LI ATÉ A PÁGINA 100 E… : Os Mistérios de Warthia- A profecia de Mídria - Denise Flaibam


Criado pelo blog "Eu leio, eu conto", Li até a página 100..., consiste em dizer o que achamos da nossa leitura atual até a centésima página . 



Vi está coluna em outros blogs e achei super legal. Adoro isso de contar passo a passo o que estou achando da leitura, acho que torna a leitura menos solitária, sabe? Verdade seja dita, meus amigos não curtem muito ler. Então, acho bacana demais ter vocês aqui pra gente interagir sobre o que amamos. Enfim...
O livro que estou lendo no momento é Os Mistérios de Warthia: A profecia de Mídria, da autora Denise Flaibam publicado pela editora Novo Século.


Primeira frase da página 100: 

"Sabia o quanto era feio ouvir a conversa alheia, mas estava, tecnicamente, nela.”


Do que se trata o livro?

O livro conta a história da jovem Serafine Delay, que foi criada como uma garota comum, mas sua vida muda bruscamente quando a Vila em que vive é atacada por lobisomens (também chamados de amaldiçoados). A partir daí, ela começa a descobrir que não é tão comum assim, ao contrário, ela faz parte desse mundo Mágico e aparentemente todos acreditam que ela é a chave para salvar toda terra de Warthia.


O que está achando até agora?
Estou gostando. É o primeiro livro de uma quadrilogia e eu fico feliz de perceber que foi bem escrito. Além do mais há elementos novos de magia e uma mocinha que não espera sentada que a salvem. Ela vai a luta!


O que está achando dos protagonistas?
A Serafine Delay é uma garota do bem. Com sentimentos. Poxa como eu adoro isso! Ela se importa mesmo. Além disso, é bem guerreira, não é de ficar esperando o trem passar por cima não, ela vai lá, solta as cordas e dança sapateado hehehe (Figuramente falando). Mas essa ousadia dela que eu admiro tanto mete ela nas mais diversas encrencas, aí ela acaba tendo que ser salva mesmo. Rs Não sei se o mocinho é o tão Jarek, se for... Não gosto dele! ¬¬” Cara grosso, mal educado e se acha a última cocada do tabuleiro. A última pokebola disponível. =P


Melhor quote até agora: 
“-Eu deveria fazê-la sofrer, sua insolente. Sofrer enquanto implora por piedade. Mas não tenho mais paciência para causar-lhe uma morte lenta, então... Diga adeus.”

Vai continuar lendo?
Com certeza! Quero terminar hoje, no máximo amanhã. Eu PRECISO saber o que acontece!!!

Última frase da página:
“Uma das torres parecia se perder em meio às nuvens.”

4 comentários:

  1. Vou aguardar resenha para saber mais sobre o livro, acho que é uma história que me agradará por ser uma fantasia ;]

    Beigos,
    Maura - Blog da /mauraparvatis.

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, quero chegar nesse livro logo to super curiosa!!!!
    Adorei sua resenha!
    bjkas

    ResponderExcluir
  3. Eu li Warthia (a autora disse que é pra ler Varthia, eu sempre li errado... kkkk) e amei!!! A Denise criou um universo maravilhoso e personagens surpreendentes.
    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já tinha visto essa coluna, e estou pensando seriamente em fazê-la também.
    O livro parece ser interessante.

    ResponderExcluir

Me conta tua impressão sobre o que leu, que eu te conto o que tua impressão me causou.

Posts Relacionados