Resenha: Hathor

Oi Queridos, como estão? A primeira coisa que eu gostaria de falar com vocês é sobre a razão de estar um pouco distante. Eu estou escrevendo meu TCC de jornalismo. Entre outras, milhares, de coisas. Mas vou visitar e retribuir cada um de vocês hoje! Espero que vocês compreendam e que me apoiem nesse momento de pequeno caos rsrs.
A segunda coisa que quero falar é do quanto estou radiante por dividir com vocês está resenha. Vocês sabem, resenha de livro bom me deixa feliz. Resenha de livro excepcional me deixa radiante e eis que trago a vocês um livro excepcional.



Sinopse -  

Inglaterra, 1856
John McBrian é aluno em uma renomada faculdade de Cambridge. Entretanto, sua vida pacata de estudante está prestes a mudar. O que a princípio parecia ser apenas um trabalho de escola coloca o jovem inglês em extremo perigo.
Um mistério intrigante, fenômenos inexplicáveis e mensagens criptografadas levam John a cruzar o oceano, onde seu destino o aguarda. 



John McBrian, aluno da faculdade de Cambridge em 1856, ao fazer uma pesquisa para um trabalho acadêmico encontra um antigo livro em que duas folhas estão coladas e aparentemente esconde algum mistério. Resolve, então, pedir orientação ao professor que mais lhe transmite confiança o senhor Oliver Stwart, que acaba descobrindo entre essas folhas um mapa com um estranho enigma. Seria a pista de um tesouro? Onde esse mapa levaria os nossos heróis? E quantos perigos eles encontrarão pelo caminho?



Quando o burburinho de um possível tesouro se espalha através da funcionária que trabalha na casa do professor, Emma Balding, ladrões começam a se interessar também por esse mistério e seguidamente a eles, um grupo de ninjas perigosos capazes de quaisquer coisas para conseguirem o que querem. E esse grupo todo acaba por vir parar no nosso lindo Brasil.
Devo parar com o enredo por aqui,  porque cada página é um desvendar de mistérios e não quero roubar-lhes o prazer de ir descobrindo (ou ao menos tentando hehehe). Mas posso dividir com vocês que há muito suspense, mistérios e perigos nessa aventura. Há também uma pitada de romance.
O autor foi ousado. Falar de ficção científica nos nossos dias é algo, agora imagine uma turma experimentar ficção cientifica em pleno século 19!!!! Estamos falando de metáfisica, física quântica e o que de mais avançado você puder imaginar, caro leitor. É fascinante imaginar os nossos personagens -com o conhecimento daquela época- deparando-se com coisas que, até nós, amantes de livros e ficção e inseridos em um tempo em que os cientistas já descobriram a partícula Bóson de Higgs, ficaríamos maravilhados.
E os personagens são complexos e carismáticos. Gostei especialmente de John e do professor Oliver, achei eles inteligentes e sensatos, houve momentos que os achei tal qual Sherlock e Watson. Steve e Klaus foram uma boa surpresa, interessantes e complexos. Pythia e Briela também me conquistaram. Na verdade até os antagonistas me conquistaram de alguma forma. Só fiquei com vontade de conhecer mais do índio Kaluanã, achei que ele tinha mais a oferecer a obra.
Hathor nos enriquece de várias formas, nos acrescenta diversão e conhecimento. Há um pouco de história, filosofia, há uma linguagem culta que enriquece nosso vocabulário e há vários ganchos de ciência, que algumas vezes me fizeram correr pra meu tio google hehehe. Não que a leitura seja complicada. De modo algum!


A leitura é agradável e deliciosamente simples. Já nas primeiras páginas ficamos prisioneiros do mistério que aos poucos vai sendo desvendado.O autor (que é um espertinho), nos dá pistas desde a capa, mas só entendemos lá para o final do livro.
Hathor foi sem dúvida um dos melhores livros de 2013! Pode acreditar em mim. Quem gosta de aventura e ficção científica deve correr para ter esse livro na estante. Graças a God eu já tenho o meu. Dei 5 estrelas no skoob e favoritei. É dos meus queridinhos agora. 

 Acrescentei  Hathor  no "Orelha de livro". Se quiser me seguir no "Orelha de livro", clica aqui 
corre, já tá todo mundo indo pra lá! =)

P.S: Em breve sorteio do livro Hathor  por aqui ;)




25 comentários:

  1. Há muuuuuuito tempo leio críticas extremamente positivas sobre Hathor!
    Quero tanto ler!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  2. Que bom que entre um trabalho e outro achas tempo pra ler.Legal! Desejo muita sorte no TCC! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Oi, Juliana! Tudo bem?
    Devo dizer, definitivamente, que nunca li um livro que mencionasse ninjas, só por isso já vale a pena ler Hathor!! hehe Fiquei mega curiosa agora, principalmente depois de descobrir que a trama se passa no Brasil também! E, realmente, um livro de ficção científica no século XIX merece ser lido! Mantendo altas expectativas agora hehe Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. A premissa do livro é extremamente bacana, o desenvolvimento, pelo que pude ler na resenha, também não deixa a desejar. Fiquei curiosa pelo autor e assim que tiver oportunidade pretendo conhecer a obra.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amiga adorei a resenha e vi esse livros pela primeira vez aqui, o enredo do livro é bem interessante!!!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  6. Mais um livro que vai entrar para minha lista de desejados!!!!!!!!
    Amei a resenha

    Bjus
    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nunca li mas parece ótimo! Adorei a resenha, ficou muito boa.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  8. Juliana, fiquei muito feliz que tenha gostado de Hathor. E a propósito a sua resenha ficou maravilhosa, muito obrigado pelas suas palavras.
    Eu concordo com você de que Kaluanã poderia ter uma espaço maior na história. Talvez em "Hathor e o enigma de Alamaquem" poderemos falar um pouco mais sobre ele e sua amada Airumã.
    Gostaria também de agradecer a todos pela acolhida ao livro Hathor.

    Um grande abraço carinhoso
    E mais uma vez
    Muito Obrigado.
    Markus Thayer

    ResponderExcluir
  9. Juliana, fiquei muito feliz que tenha gostado de Hathor. E a propósito a sua resenha ficou maravilhosa, muito obrigado pelas suas palavras.
    Eu concordo com você de que Kaluanã poderia ter uma espaço maior na história. Talvez em "Hathor e o enigma de Alamaquem" poderemos falar um pouco mais sobre ele e sua amada Airumã.
    Gostaria também de agradecer a todos pela acolhida ao livro Hathor.

    Um grande abraço carinhoso
    E mais uma vez
    Muito Obrigado.
    Markus Thayer

    ResponderExcluir
  10. Olá Juliana!Que livro interessante.Ainda não tinha lido nada sobre ele.Acho que foi por causa da capa que não me conquistou muito.Hahahahahahahahaha
    Sua resenha é a primeira que leio,e menina,este livro me chamou atenção.Tanto pelo mistério,como pela ação que assim,como você disse,há muito nesta leitura.
    Para você ver, e como diz aquele velho ditado: Não julgue o livro pela capa.Infelizmente eu fiz isso(e me arrependo.Hahahaha) .Mas graças a sua resenha,acabei de adiciona-lo a minha lista de desejados.

    Parabéns pela resenha flor!

    PS:Se vai ter promoção,com certeza irei participar!Hahahahahahahahaha

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
  11. Oi,
    Nossa depois de uma resenha tão positiva vou ter que ler esse livro!! rsrs

    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  12. Oie,
    não conhecia o livro, mas você faou tão bem que fiquei curiosa rsrsrs

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Jú!
    Menina, você sumiu mesmo!
    Entendo bem, a facul deixa a gente doida ¬¬' tenho postado bem menos também .. rs

    Eu ainda não conhecia esse livro, se você deu 5 estrelas é porque deve valer muito a pena!!
    Vou colocar na minha listinha de desejos .. que tá grande, mas sempre cabe mais um :DDDD kkk
    Beijos Juzinha! ;*
    Saudades de você na blogosfera !!

    <3

    ResponderExcluir
  14. É muito bom ler criticas positivas de livros nacionais, eu ainda não tive oportunidade de ler essa obra, mas pretendo em breve!

    Estandy Books - A Estante Da Andy

    ResponderExcluir
  15. Morro de vontade de ler este livro!!
    E a sua resenha só ajudou a aumentar mais um pouco essa vontade.
    Ainda mais pelo fato de você favoritar... agora me segura!!!

    Amei

    Bjks

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Tenho esse livro aqui, comecei a ler mas nunca terminei
    Tenho que criar vergonha na cara e retomar a leitura

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Boa noite :)
    Como vai,Juliana?
    Nunca li este livro mas sabe,já linha muitas resenhas falando super bem dele,já esta na minha lista ^^

    Nossa, escrevendo TCC de Jornalismo já e eu aqui nem na metade do meu curso...te invejo(em partes)kkkk

    Beijos e se cuida
    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir
  18. Meu amor, vi no twittter você surtando por conta desse livro, espero que você possa ter guardado essa leitura para sempre em sua cabeça. Bons livros sempre nos marcam, não é verdade?

    Ps: seu pacote eu vou enviar na metade de novembro, tudo bem? É que como ele voltou, eu já tava sem grana :(

    ResponderExcluir
  19. oooi,
    aaawn , eu amo suas resenhas ! Aliás, você sempre arrasa, né ?! Fico sempre curiosa pra ler o livro { :
    Quero aproveitar para te convidar a responder uma enquete lá no blog, também tem um post super curioso lá .
    beijinns, estou aguardando sua visita ! { :

    - http://girls-of-christ.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Eu adorei sua resenha sobre esse livro.
    Por várias vezes já pensei em comprar, mas ainda não tive a oportunidade.
    Espero que tenha gostado muito de ler ele, até porque vc demonstrou isso, mas também espero ter a mesma opinião e o mesmo prazer que vc teve com essa leitura.
    Se cuida minha linda...bjos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Já passei pelo TCC e sei como é isso. O meu também foi jornalismo.
    Não conhecia o livro, mas como você disse: o autor foi ousado.
    Não tenho lido muita ficção científica.
    ;)
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Ju, minha nossa TCC, nem me fale disso. rs Estou terminado minha Monografia, preciso esta formada no final do ano. rs

    Desejo a você todas sorte do mundo e que o gênio da escrita e da interpretação esteja sempre ao seu lado. rs

    Sobre o livro quero muito lê-lo, espero que seja logo. rs E parabéns pela resenha e fico feliz que tenha gostado tanto.

    Beijos Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Muito legal, ainda não conhecia a história. Adoro uma história com a Inglaterra como cenário, ainda mais Cambridge ♥. E eu também gosto de histórias que se passam em séculos passados.

    ResponderExcluir
  24. Essa história me lembrou de Carlos Ruiz Zafón em Cemitério dos Livros Esquecidos (saga) ehueheuehehu Eu adoro essa saga, logo.... Parece muito interessante. Isso de páginas coladas, mistério, mudar a vida e atravessar o oceano em busca de uma resposta me cativa!
    Mistério é ♥
    Isso me prende! E não sou uma das leitoras melhores do mundo, comecei mesmo ano passado, mas pra quem não tem dinheiro, uma biblioteca serve =D
    Abraço!

    ResponderExcluir
  25. O livro parece ser emocionante, cheio de mistérios e aventuras. gosto deste estilo de leitura que nos faz ficar empolgados e interessados em desvendar o mistério com o personagem. Muito bom.

    ResponderExcluir

Me conta tua impressão sobre o que leu, que eu te conto o que tua impressão me causou.

Posts Relacionados