Mostrando postagens com marcador para o futuro. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador para o futuro. Mostrar todas as postagens

Escrevo esse apelo sensível e jogo às águas do universo



Se você estiver aí, do outro lado, e receber essa carta dentro de uma garrafa, peço que pense a respeito disso que vou pedir.
O mundo se transforma rapidamente agora. Conflitos estão por toda parte, mas não é só isso, há uma energia pesada que move as ações irracionais das pessoas. O ódio tomou as telas e ele move as pessoas. Há uma espécie de impaciência com o outro. Há um egoísmo incrível e indiscriminado.
São tempos de normalização do preconceito e de relativismo da história. É como se estivessem recontando os fatos para poder repetir as piores partes, sem que ninguém os impeçam.
E é por isso que essa mensagem chegou até você. Para que você, onde quer que esteja, seja quem for, os impeçam. Eu não sei se é tarde demais. Não sei... Realmente parece que caminhamos para o caos.
Então deixo duas mensagens aqui. A primeira: Se for tarde demais e a opressão tiver roubado a liberdade e os sonhos, se o ódio tomou as ruas de assalto e o preconceito for o novo/velho ditador de regras... Seja você o recomeço que o mundo precisa. Esse é um apelo sincero! Seja você o recomeço. O grito que corta o silêncio das injustiças, o basta que paralisa o caos. Seja você o amor nos tempos do ódio.
Faça diferente. Não aceite ser parte de linchamentos virtuais. Não queira ser ditador de regras e normas. Seja luz. Seja paz. Seja a diferença. Seja o amor e o respeito.
A segunda mensagem: Se não for tarde demais, se ainda houver uma gotinha de esperança de um mundo melhor... Então não se deixe enganar por mentiras, por favor, por favor, por favor seja a diferença que você quer ver no mundo. Se cada um fizer a sua parte o amor tomará de assalto esse mundo. Começa por você. Começa na sua casa, com seus amigos, no seu trabalho, na sua escola, no seu jardim.
Cuide do seu jardim. Por favor, ainda dá tempo de salvarmos o mundo desse caos.


Se eu não estiver aí


Um dia você vai querer saber como eu era. Talvez eu não esteja por perto para te falar que eu era bem louca. Talvez eu não possa te dar os conselhos que guardei a vida toda. E você fique triste por isso. Por não termos nos conhecido melhor. Bem, eu sempre estarei aqui, minhas palavras te acompanharam pra te dizer que espero que seja uma boa pessoa, apesar de todas as bombas que a vida te der para desarmar. Mas eu quero que saiba, que espero ainda mais que você seja feliz. Que você seja valente para ser você mesmo. Que entenda o valor das pessoas. Não desperdice nenhum dia de chuva. Música ajuda nos momentos tristes. Escrever também... Meu sorvete preferido é de passas ao rum e o teu? Você pode amar mais de uma vez na vida, mas não deve amar NINGUÉM mais do que ama a si mesmo. O teu chão é você que faz! Não deixe de ouvir os conselhos do teu pai, se ele não estiver com você, tudo bem. Ponha numa balança o bem e o mal e caminha para o bem. Nos deixe orgulhosos. Mas se orgulhe ainda mais de si mesmo. E acima de tudo: viva!