Se você estiver aí, do outro lado, e receber essa
carta dentro de uma garrafa, peço que pense a respeito disso que vou pedir.
O mundo se transforma rapidamente agora. Conflitos estão
por toda parte, mas não é só isso, há uma energia pesada que move as ações
irracionais das pessoas. O ódio tomou as telas e ele move as pessoas. Há uma
espécie de impaciência com o outro. Há um egoísmo incrível e indiscriminado.
São tempos de normalização do preconceito e de
relativismo da história. É como se estivessem recontando os fatos para poder
repetir as piores partes, sem que ninguém os impeçam.
E é por isso que essa mensagem chegou até você. Para
que você, onde quer que esteja, seja quem for, os impeçam. Eu não sei se é
tarde demais. Não sei... Realmente parece que caminhamos para o caos.
Então deixo duas mensagens aqui. A primeira: Se for
tarde demais e a opressão tiver roubado a liberdade e os sonhos, se o ódio tomou
as ruas de assalto e o preconceito for o novo/velho ditador de regras... Seja
você o recomeço que o mundo precisa. Esse é um apelo sincero! Seja você o recomeço.
O grito que corta o silêncio das injustiças, o basta que paralisa o caos. Seja
você o amor nos tempos do ódio.
Faça diferente. Não aceite ser parte de linchamentos virtuais.
Não queira ser ditador de regras e normas. Seja luz. Seja paz. Seja a
diferença. Seja o amor e o respeito.
A segunda mensagem: Se não for tarde demais, se ainda
houver uma gotinha de esperança de um mundo melhor... Então não se deixe
enganar por mentiras, por favor, por favor, por favor seja a diferença que você
quer ver no mundo. Se cada um fizer a sua parte o amor tomará de assalto esse
mundo. Começa por você. Começa na sua casa, com seus amigos, no seu trabalho,
na sua escola, no seu jardim.
Cuide do seu jardim. Por favor, ainda dá tempo de
salvarmos o mundo desse caos.


0 comentários:
Postar um comentário
Me conta tua impressão sobre o que leu, que eu te conto o que tua impressão me causou.