Escrevo esse apelo sensível e jogo às águas do universo



Se você estiver aí, do outro lado, e receber essa carta dentro de uma garrafa, peço que pense a respeito disso que vou pedir.
O mundo se transforma rapidamente agora. Conflitos estão por toda parte, mas não é só isso, há uma energia pesada que move as ações irracionais das pessoas. O ódio tomou as telas e ele move as pessoas. Há uma espécie de impaciência com o outro. Há um egoísmo incrível e indiscriminado.
São tempos de normalização do preconceito e de relativismo da história. É como se estivessem recontando os fatos para poder repetir as piores partes, sem que ninguém os impeçam.
E é por isso que essa mensagem chegou até você. Para que você, onde quer que esteja, seja quem for, os impeçam. Eu não sei se é tarde demais. Não sei... Realmente parece que caminhamos para o caos.
Então deixo duas mensagens aqui. A primeira: Se for tarde demais e a opressão tiver roubado a liberdade e os sonhos, se o ódio tomou as ruas de assalto e o preconceito for o novo/velho ditador de regras... Seja você o recomeço que o mundo precisa. Esse é um apelo sincero! Seja você o recomeço. O grito que corta o silêncio das injustiças, o basta que paralisa o caos. Seja você o amor nos tempos do ódio.
Faça diferente. Não aceite ser parte de linchamentos virtuais. Não queira ser ditador de regras e normas. Seja luz. Seja paz. Seja a diferença. Seja o amor e o respeito.
A segunda mensagem: Se não for tarde demais, se ainda houver uma gotinha de esperança de um mundo melhor... Então não se deixe enganar por mentiras, por favor, por favor, por favor seja a diferença que você quer ver no mundo. Se cada um fizer a sua parte o amor tomará de assalto esse mundo. Começa por você. Começa na sua casa, com seus amigos, no seu trabalho, na sua escola, no seu jardim.
Cuide do seu jardim. Por favor, ainda dá tempo de salvarmos o mundo desse caos.


0 comentários:

Postar um comentário

Me conta tua impressão sobre o que leu, que eu te conto o que tua impressão me causou.

Posts Relacionados