Sendo a Lua




Uma vez eu disse que não tinha medo do escuro. Eu tenho medo é do claro. É na claridade que as pessoas mostram suas verdadeiras faces, é na claridade que os monstros se revelam. Não no escuro. Sendo a Lua a escuridão me protege e acalma.
Ser a Lua também tem a vantagem de ser solitária, divido o céu com muitos astros celestes, mas eles estão a milhares de anos-luz. E a solidão por vezes é acolhedora. Pacificadora. Gosto de me pacificar. Detesto multidões, odeio o barulho da aglomeração. Sendo a Lua eu sou  o mais próximo de mim que já pude ser. Sou eu mesma.
As fases que me perfazem dizem muito de mim. Eu... Que já quis ser só uma estação, mas sou explodindo no tempo, primavera, outono, inverno e verão. Tenho fase de querer ficar sozinha, apenas comigo, fase de me sentir pequenina e impotente, fase de me sentir gigante, fase de achar que estou regredindo, fase de "amadurescência". 
Já me encantei com eclipses, já influenciei mares, já me vi perdida em pleno dia, achando que era noite. E hoje sou mais Lua que em qualquer outro dia. Queria que nuvens me encobrissem a visão, para que eu pudesse ver a mim mesma e não as coisas que nunca terei.  Mas hoje as nuvens não apareceram e pude ver o que na verdade sou: um pequeno satélite a vagar no espaço, rondando por um bom par de sempre, a Terra...

30 comentários:

  1. Boa noite Juliana!!
    Dom lindo este seu de escrever certinho os sentimentos do ser humano, como não se identificar com este post? Totalmente eu e tenho certeza que muitas pessoas se identificarão. Simplesmente lindo...Parabéns flor.
    Um beijão no ♥ =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anny

      Um prazer ter vc aqui no meu cantinho. Fico feliz que tenha se identificado, acredito que o homem é um ser dotado de fases mesmo. Eu, talvez, em graus mais elevados rs

      Milhões de beijos

      Excluir
  2. Obrigada por visitar meu cantinho, já estou te seguindo.

    Beijos e boa quinta-feira.
    www.ofantasticomundodetamara.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, estou te seguindo. Segue meu blog também amor! http://versosdamoda.blogspot.com.br/ Obrigada, beijos.

    ResponderExcluir
  4. Amei o texto!
    Perfeita comparação entre os estados emocionais e a Lua.
    Beijos

    www.nadadeperfeicao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem assim na vida não é?
      Uma montanha russa, de emoções.

      Obrigada pelo carinho

      Excluir
  5. Eu me identifico mais com a lua também ela me passa a mesma sensação de me acalma e de ser solitária e melancólica, e concordo é no claro que as pessoas se revelam.

    kelly-club.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A claridade expõe os monstros...
      Claro, é certo que não devemos passar a vida no escuro.
      Mas... rs

      Adorei a visita!

      Excluir
  6. Que lindo isso.. voce esta muito bem amore....
    Seguindo ja...

    www.lasmasbellaspatynat.blogspot.com.br
    Obrigada pela visita no blog!

    ResponderExcluir
  7. AAAAAAAAAAAA Adorei!!!
    Me amarrei nas comparações!
    Estou te seguindo Flor'' :)

    Lucas F
    http://apanhadordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas

      Fico feliz que tenha vindo e espero que volte logo! rs

      Beijos

      Excluir
  8. que texto lindissimo! voce lê muito?
    escreve muito bem!

    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. que texto lindooo!!!
    Estou te seguindo.
    Beijos
    clicandolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ai que fofo !
    Amei seu blog e estou seguindo !
    Retribui a visitinha ?
    http://tvmirelen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Belo texto ameiiii! Muitos beijos querida!

    y-meninas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Uauau q mimo e q imensurável verdade, mais uma vez a menina deu um show e encantou ao tio, pra vc bjos, bjose bjossssssssssssssss

    ResponderExcluir
  13. realmente as vezes o escuro é o melhor lugar rs
    estou seguindo o blog (:
    Beijinhos
    http://vivalavida18.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes sim, nem sempre, nascemos para brilhar, por isso mesmo a lua fica sempre na direção do sol.
      Mas há momentos de escuro, momentos de nos fortalecermos para enfrentar a claridade.

      Milhões de beijos

      Excluir
  14. Que inspiração hein.. lindo, adorei!

    Obrigada pela visita lá no blog.. já estou te seguindo.

    Beijos!

    http://geek-pop.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Athena (que nome lindo!)

    que bom, fico contente com isso, ah e sou bem curiosa com unhas sim.


    bjs bjs

    ResponderExcluir

Me conta tua impressão sobre o que leu, que eu te conto o que tua impressão me causou.

Posts Relacionados