Carta para a Juliana de 80 anos



Olá,

Então conseguimos essa façanha? Parabéns para você Juliana, eu queria te dizer que você foi incrível só por ter chegado até aqui. Atravessamos até uma pandemia, você lembra?

Sei que houveram momentos difíceis e que você pensou em desistir e não viver mais nenhum dia. Mas eu sempre disse que você era forte e que esse planeta que lutasse com você roubando o oxigênio dele (risos).

Tenho curiosidade para saber o que você fez da vida. Será que você viajou o tanto que eu queria, será que você conseguiu estar perto das pessoas que amava? Juliana, você descobriu a história da sua vida? Curou suas feridas? Você escreveu um livro? Plantou uma árvore? Teve filhos?

Juh, eu quero ser generosa com você e gentil, não há absolutamente nenhuma cobrança para você aqui nessa carta. Apenas gratidão por você ter seguido em frente, admiração por você ainda ser você e amor, amor por quem você é hoje no meu futuro, seu presente...

Talvez você esteja cansada, ou talvez você esteja inventando mil aventuras. Eu bem acredito em você querendo fazer rapel aos 80 anos. Eu desejo que você esteja saudável. Eu desejo que você esteja bem, eu desejo que você não esteja sozinha.

E se você estiver solitária, se você não estiver fazendo rapel, se você estiver triste, hoje, eu vou te pedir para ser forte mais um pouco. Para você acreditar em você aos 80 mais do que eu acredito em mim agora. Saiba que eu sempre estive com você, que eu sempre amei você, me desculpa Juliana se eu não me cuidei o bastante e você não chegou tão bem quanto poderia, me desculpa se eu falhar nessa estrada que nos separa.

Mas nunca duvide que eu fiz tudo o que podia para atravessar os anos e você chegar bem aí. Então, hoje tome uma taça de vinho por mim, que eu estarei tomando uma taça de vinho por você. E espero que você lembre de mim com carinho e ria por lembrar que eu chorei rios e mares para escrever essas linhas para você.

Tenho certeza que hoje você enxerga meus problemas tão pequenos, é por você que os enfrento todos os dias, é para que você exista aí, que eu não desisto nenhum dia. Sei que você, sendo eu, mesmo aos 80, deve ter medo do futuro. Não tenha!

Viva todo o tempo que tiver para viver, ame, sorria e chore, tenha coragem de ser você. Acredite em si mesma. Não se compare com as outras velhinhas de 80, pelo amor de Deus Juliana, você ainda faz isso???? Não faça, eu já fui dura demais com a gente. Seja mais leve e saiba que um dia nos encontraremos novamente, lá... nas estrelas. Mas até esse último dia, Juliana, continue existindo, continue sendo, continue respirando.

E muito muito obrigada por ainda estar aí.

 

0 comentários:

Postar um comentário

Me conta tua impressão sobre o que leu, que eu te conto o que tua impressão me causou.

Posts Relacionados