Olá meus brigadeiros, como estão?




Hoje resolvi fazer um post explicando melhor o “Reticências...” (assim mesmo com os 3 pontos no final) . O blog nasceu há um tempinho (já vai fazer 3 anos). A ideia era ter um espaço onde eu pudesse escrever meus poemas e textos.  Todos de autoria minha. Aí surgiu o primeiro problema...
Os blogs que eu seguia eram em sua maioria ou blogs de poemas ou blogs de textos. Poema e prosa não se misturavam. Mas eu não escrevia só poemas ou só prosa. Então enfrentei o desafio de criar um blog que juntasse ambos, isto sabendo que perderia seguidores que só seguem poemas e perderia seguidores que só seguem textos em prosa.
Com o tempo as pessoas se acostumaram que o “Reticências...” era um blog literário que englobava as duas coisas. 
No entanto, além de escrever, eu também leio bastante. Senti falta de um lugar em que pudesse falar sobre os livros que leio, recomendar, conhecer gente que gosta de ler tanto quanto eu (convenhamos, nem todas as pessoas são viciadas em livros). 
Tentei criar outro blog só para isso. Mas cadê o tempo para dar conta de duas universidades, trabalho, meus textos, meus livros e dois blogs? Eu simplesmente não podia deixar de dar ao “Reticências...” a atenção que ele merece, ou a vocês.  Por essa razão os outros blogs criados sempre fracassaram. 
Esse ano eu tomei uma decisão, que sei é mais um risco que um acerto. Resolvi unir aqui minhas duas paixões: a escrita e a leitura. Fazendo desse um blog literário em que escrevo e também comento o que leio. 
Por isso você que tem um blog estritamente de textos ou poemas  também encontra aqui dicas de livros, resenhas e sorteios. E você que tem um blog estritamente de resenhas de livros, encontra aqui poesia e pensamentos.
Esse é um blog que possui uma assinatura muito particular. Ele é muito de mim e, portanto, entendo se alguns acharem estranho e preferirem uma coisa mais “preto no branco”. Eu no entanto, sou multicolorida.
A organização é feita da seguinte forma: Um dia um post sobre resenhas, livros, parcerias e no outro dia posts da minha escrita.
 É claro que não sou uma autora renomada com livros publicados, sou apenas um “ser” que escreve compulsivamente sobre o que ver, sente e aprende. Sem grandes pretensões se não a de continuar a ver, sentir e aprender. Divido isso com vocês e espero que apreciem.
Desde já agradeço a compreensão ou a incompreensão rsrs 


13 comentários:

  1. Ah e pra quem pergunta sobre os textos, poemas e pensamentos daqui do blog, são todos meus. Exceto, claro, os que eu coloco a autoria.

    Os textos são todos bloqueados porque já sofri bastante com plágios.

    Pra quem pergunta se o que escrevo é sobre mim, digo que também é, mas nem sempre.

    Pra os que perguntam se escrevo para alguém... Escrevo para nós, para mim e para você leitor.

    Mais perguntas? rsrsrs Pergunta aí que te respondo!

    Bjuuuuu

    ResponderExcluir
  2. :) Quase chorando aqui, ê, brincadeira.Adorei a explicação, acho que isso é muito importante. Eu estou na mesma dúvida com o meu blog tbm, mas... fazer o que? Misturar tbm é bom. Ei, duas universidades? Desculpa, mas vc é doida. Com apenas 1 eu estou quase doida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Doida de pedra amiga, sabia não?
      E cada vez piora a situação. rs

      Excluir
  3. Oii Juuh!! Caraca gostei bastante da explicação =)
    Francamente ter dois blog's é bem dificil, e juntar coisas que você gosta num unico acho super bom, assim diversifica bastante :D
    E ah respondendo a sua pergunta.. é claro que topo fazer parceria com o blog sua linda \o/
    Beijokas

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju,
    Eu gostei da sua ideia de misturar as duas coisas, acho que fica bem legal ;)
    Estou te seguindo também ;)
    Beijinhos
    Renata
    http://www.escutaessa.blogspot.com.br/
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  5. Fico feliz por estar fazendo algo que vá juntar tudo o que você gosta, é difícil conseguir isso! Tenho certeza que conseguirá muitos e muitos leitores por causa disso!
    Estou seguindo seu blog já!
    Beijos!

    http://livrinhoseeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei da proposta do blog :)
    Já estou seguindo viu, dar uma passadinha lá quando puder.
    beijos
    http://souseuastral.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Muito legal saber mais um pouco sobre o blog, acho bastante interessante ele ser 3 em 1.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  8. Oi Juliana ;)
    Adorei a sua atitude!
    É assim mesmo que se tem que fazer, o blog é o espaço para se colocar oq nós queremos compartilhar com os outro e se vc gosta de poesia, prosa, livros e sei lá coca-cola é aqui que se deve falar!
    Poxa vc consegue equilibrar trabalho, escrita, blog e vida social?
    Como vc faz???? rs

    Tem resenha nova lá no blog, quer ler?
    Desde já obrigada!

    Fallen In Me
    - PatyScarcella

    ResponderExcluir
  9. Tá certa. Gostei. Temos a mesma opinião, afinal, criamos o blog primeiramente para nós, para dividirmos tudo com os leitores *-*

    - VITAMINA DE PIMENTA -

    ResponderExcluir
  10. Oi! É a minha primeira visita ao blog e já estou adorando! Espero que mantenha a fórmula...

    http://oficinainusitada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. BOA TARDE

    Que blog maravilhoso amei, se você puder der uma passadinha no meu e por favor retribui a inscrição.

    http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Juliana!

    Que legal saber um pouco mais sobre o Reticências... Meu primeiro blog era só para postar meus textos autorais, mas eu percebia que recebia quase nenhum comentário (continuo não recebendo nenhum, HAHA) porque as pessoas que eu seguia e comentava nos blogs, não gostavam tanto... Em 2010, decidi criar outro blog que abrangesse o meu gosto pela leitura e, consequentemente, meus outros gostos pessoais - acho que as pessoas perceberam que eu não era só tristeza, rs.
    Enfim, aproveito o momento e divulgo meu outro blog: http://labiosflamejantes.blogspot.com/
    E registro o quanto gostei de ter conhecido o ''Reticências...'' :D

    Beigos,
    Maura - Blog da /mauraparvatis.

    ResponderExcluir

Me conta tua impressão sobre o que leu, que eu te conto o que tua impressão me causou.

Posts Relacionados