Angustia mortal



E agora que sinto a minha alma se desmanchar.
E agora que a dor é tão grande que nem chamo mais de dor.
E agora que as lágrimas mal me deixam ver as palavras.
Percebo que até o direito de chorar me foi tirado!
Choro compulsivamente e barulhentamente, mas escondida.
Minhas lágrimas são tão imundas quanto o sofrimento,
Minha angustia é tão vil quanto o mais vil dos criminosos,
Também eu sou uma criminosa por não conseguir arrancar do meu peito...
A solidão é a minha companhia nesse martírio que a mim foi reservado.
As palavras já não me acalmam, o silêncio tampouco.
Sou eu! Fui eu... 
Porque me impeli tal sorte? Porque me permiti tão grande angustia?
A morte beija a todos que não a querem, mas os que anseiam seu beijo
Esses ela faz esperar.
Quando o frio tomar a carne e os olhos enfim se fecharem libertando
Minh’alma... Nesse instante terá paz o meu coração.

8 comentários:

  1. Não se culpe está bom??
    As coisas acontecem quando precisam acontecer..
    Bjinhs

    ResponderExcluir
  2. Trágico, mas fruto de um sentimento reprimido.
    Bjux

    ResponderExcluir
  3. Não gosto de ler textos tristes porque sempre me lembra coisas ruins e eu fico mal kkkk mas eu li e adorei, é lindo, já disse que você é uma ótima escritora né?

    http://l-ovelythings.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Durante a leitura imaginei o eu-lírico encolhido em um canto no banheiro super deprimido, chorando e tal. Eu acredito que os poemas refletem momentos do poeta, no caso poetisa, então eu espero que seu próximo poema transmita um momento feliz em tua vida!! :)

    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  5. Muito bem escrito, mas a tristeza contida nele me deixou pensando durante uns bons minutos no que escrever... Tudo que digitava soava ruim.
    Todos passamos por momentos 'ruins', acho que uma das melhores formas de enfrentá-los é escrevendo, sempre percebo que amigos que colocam no papel o que sentem conseguem superar melhor o que estão vivenciando.

    Beigos,
    http://mauraparvatis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. ESSE TEXTO FICOU FOD@!!! - euforia -

    A dor existência transmitida pelo texto foi massiva, segundos depois o texto faz o leitor pensa e refletir sobre tudo'' Ain quero escrever assim - sonho meu - .

    Adorei de mais como todos os outros textos realizados por você Juliana.
    Cada palavra parece ser tão bem pensada, argumentada... estruturada!!!

    Linha 13-14 foi a frase mais + mais pra mim!***

    Parabéns Sempre, sempre e sempre!
    Continue se inspirada a cada dia.

    Lucas F
    http://apanhadordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa que lindo, muito emocionante!!
    Adorei o texto!!
    Estou seguindo aqui com certeza <3
    Venha me conhecer www.sagadebeleza.com.br
    www.youtube.com/sagadebeleza (se inscreva!!!)

    ResponderExcluir
  8. Nossa, bem forte e chocante esse poema. Gostei muit do seu blog.
    barradosno-baile.blogspot.com

    ResponderExcluir

Me conta tua impressão sobre o que leu, que eu te conto o que tua impressão me causou.

Posts Relacionados