Esse amor é só meu!



Há pessoas que nos olham sem nunca, de fato, nos enxergar. Você é uma dessas. Você me olhou nos olhos, tocou minha pele, sentiu o cheiro dos meus cabelos, mas é incapaz de reconhecer para que lado pende o meu coração.
Sei que achou divertido o tempo que passou comigo. E você tem essa maravilhosa capacidade de seguir em frente e me substituir. Sei que as juras, promessas, palavras, perderam-se no tempo. E que acredita, mesmo, que também sou capaz de readaptar meu coração para o morador que eu achar melhor. Não tenho.
Queria ter! Nossa como eu queria... Tão simples seria moço da canção! A dor cessaria, os lugares voltariam a ter graça, as canções voltariam a ser ouvidas, um certo perfume não me faria virar a cabeça, um certo nome não poria lágrimas em meus olhos.
Eu queria não te amar. De verdade. Pode acreditar em mim. Se eu pudesse escolher, por que eu escolheria sentir essa ausência? Esse vazio imenso que me sufoca? Seria inteligente de minha parte passar noites e noites insone, lembrando de você? Eu sou uma garota inteligente! Lembra? Não tenha dúvidas que eu já teria me agarrado a qualquer bote que me arrastasse para longe dessa dor. 
Aí vem você, com esse seu olhar, me vendo como uma dessas garotas que trocam de amores como quem troca de meias. Pense o que quiser...  Eu já não tenho que te provar NADA. Mas olha, antes de me oferecer como banana na feira, lembre-se que tenho dignidade, independência, que tenho a capacidade de saber quando não sou desejada ou querida e que posso escolher o meu próprio caminho. 
Quanto a quem amo ou deixo de amar, o amor que tenho é meu e de mais ninguém. É a mim que preenche. Sou eu quem nele padeço ou renasço. É dele que me alimento. Seus esforços para ser odiado são louváveis, parabéns! Eu já entendi que você não merece o amor que sinto. Eu entendi. Mas infelizmente, seu idiota, ele é de graça!...


24 comentários:

  1. Inspirado em uma história que ouvi falar, sobre uma garota, um amor e um moço. O amor do moço acabou, o moço seguiu em frente e foi feliz.
    Um dia ele voltou para arrumar um novo amor para ela. E ela o odiou, por se dar conta do quão fácil pra ele era fazer isso. E se odiou por nem assim deixar de amá-lo.

    Vocês conhecem essa história?

    P.S: Curtam a página do blog no facebookReticências...

    ResponderExcluir
  2. Nossa , que texto lindo ..
    blog :http://doiisdefevereiro.blogspot.com.br/
    Page : http://www.facebook.com/pages/Dois-de-Fevereiro/104874593032819?ref=hl

    ResponderExcluir
  3. Ah! Essas estórias, histórias que se ouvem falar...
    Sobre moças, moços, juras, promessas, amores e corações desmoderados.

    Triste, mas lindo de ser ler. Adorei esse seu escrito Juliana!

    ResponderExcluir
  4. Seguindo seu blog >.<
    não disse que ia passar aqui? Então *-*
    beeijos!

    ResponderExcluir
  5. JU!!! EU COLEI O LINK ERRADO AQUI! HAHAHAHA

    Coloquei o ask do Gabriel, do Cabine Literária aqui porque estava no meu colar. Mas o endereço certo é http://breathbooks.blogspot.com.br/. Pode recusar o comentário, por favor? Obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Ju... Posso colocar alguns dos seus textos no meu face????
    Bjs - Suzana Rosa - www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Su

      Os textos daqui do blog são protegidos por direitos autorais,
      e registrados em diferentes lugares.
      Mas os da página do facebook estão liberados, vou, inclusive, escrever mais lá, porque o pessoal tem pedido.
      Tive que fazer isso por conta de algumas pessoas que agiram de má fé, aí infelizmente pessoas bacanas como vc e queridas acabam ficando sem os textos também. Desculpa , tá?

      A página do face é essa:
      https://www.facebook.com/pages/Retic%C3%AAncias/301503386578187

      Se vc quiser que eu escreva sobre algum tema lá é só entrar em contato que eu escrevo pra ti.

      Bjuuu

      Excluir
  7. OIÊ!!! HHAHAHA
    Ju, você escreve muuuuito bem! Adorei de verdade. :)
    Parabéns mesmo' '
    ***AHHHH que lindo esse texto'' ;)

    Lucas F
    http://apanhadordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Amei o texto, adoro quando leio algum texto e me identifico com ele *-*
    Já pensou em mandar seus textos pro meu blog para eu publica - lo? Se tiver interesse me avise.
    Beijos

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Gostei demais do seu texto. Realmente amor é um bichinho feio ás vezes. Me lembrei do livro que estou lendo...a mulher é tão burrinha em questões do coração que chega a me irritar ás vezes. Mas...quem pode controlar o amor,né?
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  10. Muito lindo o seu blog. Adorei o layout.

    Que lindo o texto, amo histórias desse tipo.

    Te convido a conhecer o meu cantinho e se gosta, segue?!
    Bjs

    http://pintandoavaidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Minha autora preferida. kkkk
    Quero mt ler um dia um livro teu.
    Adorei o texto, flor. amor...amor...amor... quem pode com ele?

    Beijos *-*
    clicandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Parabéns flor! Vc sabe usar muito bem as palavras viu!
    O texto é lindo!

    Tem vídeo novo no canal amore, te convido a assistir! ")

    Se quiser e puder se inscrever, será como sempre... Muito Bem Vinda!

    Beijinhos linda!

    Blog:
    http://alineperobello.blogspot.com.br/

    Fan Page:
    http://www.facebook.com/pages/Estillo-A/128701730607501

    ResponderExcluir
  13. O amor é inquestionável. Sempre há algum motivo para ser tratado como o principal causador de dores em corações.

    clandestina-a-bordo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Que texto mais maravilhoso, adorei demais!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  15. Nossa, que texto perfeito e profundo :3 adorei!
    Amei o blog, seguindo e curtindo (:
    xoxo
    Curti aqui!
    Universo Vanguarda

    ResponderExcluir
  16. As vezes infelizmente a única opção que temos é seguir em frente e sabe, é o melhor a se fazer. Belo post e já estou te seguindo!

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pelo texto!
    Você escreve super bem!
    Bjs e um ótimo fds flor ;)

    http://www.maisestilosa.com

    ResponderExcluir
  18. ownt, como o amor é lindo!

    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Parabéns , você escreve muito bem ! os textos são ótimos , e o blog também

    Já estou seguindo seu blog flor , se gostar do meu e quiser retribuir ficarei muito feliz :)
    E sempre que atualizar aqui , me avise ^^

    claudiniz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Nossa, seu texto ficou perfeito. Me identifiquei muito com ele... É a velha história, na maioria das vezes nosso coração escolhe as pessoas que mais nos fazem mal...Enfim!
    Parabéns, muito bom mesmo ^^

    Beijos
    Pollyanna - Entre Livros e Personagens
    http://entrelivrosepersonagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Muito lindo e triste... As vezes a vida é injusta com quem sabe amar.

    Letras & Versos

    ResponderExcluir

Me conta tua impressão sobre o que leu, que eu te conto o que tua impressão me causou.

Posts Relacionados