Resenha: A culpa é das estrelas


A culpa é das estrelas
Autor: John Green
Ano: 2012
Editora: Intrínseca
Páginas: 283


Não pensei que esse seria o primeiro livro que leria esse ano. Tudo bem, ele é um dos “livros do momento” e a maioria das pessoas tem coisas boas para dizer dele. Mas a sinopse me travou um pouco. A ideia de um amor de dois adolescentes em estado terminal de câncer me deixou inquieta, com certeza por causa de meu pai. Algumas coisas mexem mais com a gente do que outras.
No entanto, o livro chegou as minhas mãos e resolvi ser corajosa! O que tenho a dizer? Bem... Faço parte da maioria das pessoas encantadas com Hazel e Augustus. Ok? Ok! (risos) A Culpa é das estrelas é uma história tão linda! E a beleza sempre nos encanta, nos tira o fôlego.
Hazel é uma garota de 16 anos, ela tem câncer. Talvez, por conta das limitações do tratamento (ela anda com um cilindro de oxigênio) nunca faça coisas que outros jovens fazem como subir em árvores, viajar sozinha, pular de paraquedas... Mas ela faz algo que, em minha opinião, é mais raro e mágico que qualquer outra coisa: Se apaixona.


Não posso culpar a Hazel, eu também me apaixonei pelo Augustus, ele é aquele tipo de cara que faz um dia nublado se encher de cores e brilho. A forma como ele lida com a vida, o amor e o tempo, é muito bonita. Gostei da forma como autor construiu esse romance, gosto como Hazel é contida, tem o peso da incerteza nas costas e até um olhar pessimista. Ao contrário dela o Augustus é explosão e otimismo. 
Acho que o autor construiu algo muito bacana, uma história verdadeira, possível. Que em alguns momentos me fez chorar, rir e sonhar. E o final é surpreendente (eu desconfiei desde o início, mas foi surpreendente pra maioria das pessoas rs).  Acabei despertando pra algo: Que há coisas na vida que temos que ser gratos por experimentar, como um certo jantar em um certo país que os protagonistas experimentam, mesmo que eles nunca voltem lá, ninguém vai tirar deles aquele sabor. É eterno.
Recomendo para quem gosta de romance, para quem gosta de uma boa história, para quem gosta de filosofia (é bem interessante os questionamentos a cerca da efemeridade da vida). Não sei se o mundo ficaria melhor se todos lessem esse livro, mas com certeza o meu ficou. 

Minhas duas citações preferidas são do Augustus (apaixonei *suspiros*)

(...)
 (...)





25 comentários:

  1. Enfim... Dei 5 estrelas no skoob e entrou para os favoritos!

    ResponderExcluir
  2. Parece ser uma história muito bonita e triste. As citações são bélissimas, vou tentar lê-lo em breve :)
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  3. Livro lindo, perfeito e emocionante.

    um dos meus favoritos

    Beijos
    Ida
    http://livrosumvicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Quero comprar esse livro demais, ele já tava na minha lista e com a sua resenha.. eu com certeza vou comprar.

    ResponderExcluir
  5. Deve ser um lindo livro.:) Gostei dos enxertos.:)

    ResponderExcluir
  6. Oie...
    Passando pela primeira vez no blog e amando!!!
    Adorei a resenha! pra falar a verdade eu estava doida pra ler esse livro pelo título e a capa muito fofa *_* mais nunca tinha procurado uma resenha dele kkk
    é eu sei meio louco kkk
    E devo confessar que me encantei!!<3 agora quero lê-lo mais ainda depois de ler sua resenha...
    ótima resenha ;)
    Obg pela visita lá no blog!
    Tem resenha nova...
    Se vc quiser ir lá dar uma passadinha e
    deixar um comentário eu ficaria muito feliz =)
    -Fallen In Me
    -Rê

    ResponderExcluir
  7. /Me dia! Como não gostar desse livro? quero lê-lo logo e gostar cmo vc gostou. rsrs

    Adorei sua resenha, tbm né... Como uma poeta (poetisa?, me perdoe, eu não sei direito) pode falhar? kkkkk

    beijos minha querida.
    clicandolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Também foi o primeiro livro que li no ano, haha. Ele me surpreendeu, me fez refleti muito, é um livro divertidíssimo de se ler, eu só não consegui chorar, mas se alguém me perguntar quais são meus livros favoritos, A Culpa é das Estrelas com certeza vai estar na lista. Enfim, estou seguindo aqui, gostei muito do blog. Bjs
    http://velhoallstar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Wonderful! Gosto mesmo! Uma bela reportagem. Bravo belíssima e talentosa Juliana! Beijo

    ResponderExcluir
  10. Ah, para. Estou louca para ler esse livro e a cada vez que vejo uma resenha, a vontade aumenta DDDDDDDDDD:

    Estou seguindo :D
    Beijo.

    ResponderExcluir
  11. Gostei bastante da resenha, mas a história realmente é muito triste!
    Amei o blog e já estou seguindo! Conheça o Mais Estilosa e gostar siga ;)

    http://www.maisestilosa.com

    ResponderExcluir
  12. Adorei a dica do livro! To precisando comprar alguns para ler, já acabei os meus aqui! :s


    Blog: www.kaahmenezes.wordpress.com

    Fã page: www.facebook.com/pages/Kaah-Menezes/146488652178125

    ResponderExcluir
  13. Esse livro é simplesmente perfeito!
    Sua resenha ficou muito boa!
    Beijos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Adorei a dica de livro! estou precisando comprar algum, acho que vou comprar esse!

    www.garotadeestilo.tk

    ResponderExcluir
  15. Aiii adoro! Estou louca para ler esse livro...nunca vi nenhuma resenha negativa do livro e ele deve ter o poder de impressionar e emocionar mesmo.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  16. Oi, Juliana!
    Que resenha linda! Nós (Larissa e Mariane, donas do We Breath Books)somos particularmente fãs do John Green e amamos esse livro! Você escreve muito bem. E acho até que estou mais um tantinho apaixonada pelo Gus.

    Seu blog é lindo! Te seguimos aqui, no Twitter, Facebook e etc.

    Um beijo,

    Lari e Mari.

    http://breathbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Estou louca para lê-lo! haha
    vim retribuir a visita lindona, e ja estou seguindo aqui.
    Se puder retribui? Beijos. s2

    www.bysufarias.com

    ResponderExcluir
  18. eu quero muito ler :/
    Me ignore, estou meio estranha hoje kkkk me sinto mais "animada" e ao mesmo tempo "lesada" rs
    Beijos!

    Comentário fixo:

    Se não ocupar muito seu tempo, gostaria de pedir-lhe um favor: Curta a fan page do meu blog? Estou querendo fazer um mega sorteio, com várias coisas, mas a page precisa ter um pouco mais de curtidas! Se puder me ajudar, agradeço muito, e se já ajudou, obrigada e ignore o comentário! Clique aqui para curtir a página no facebook.

    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. O livro parece ser ótimo, vou colocar na minha listinha de livros para comprar haha. Não gosto de livros com o final triste, mas por esse vale a pena arriscar.

    http://l-ovelythings.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Nunca li mas parece ser ótimo! Adorei demais a sua resenha, ficou perfeita.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  21. Obrigada por me visitar.
    Espeero que tenha gostado do blog.Ele é bem simples, mas é feito com muito amor.
    Ahhh, menina não me canso de ler suas resenhas.
    Parece até que você adivinha os livros que estão na minha Wishlist.
    hihihihih^^

    Com muito carinho e admiração,

    Amandha Lima
    http://bemprendada.blogspot.com.br/

    P.s.:Super te seguindo, pra gente não perder o contato :)

    ResponderExcluir
  22. Melhor resenha desse livro que já li até agora - consequentemente aumentou minha vontade de lê-lo hehe
    Adorei o blog!
    Beijoss!
    http://lighting-moon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Já li varias resenhas, baixei mas não comecei a ler .. Agora lendo sua resenha, vou começar pra ontem ! kkkkkkkkk beijos :*

    ResponderExcluir
  24. Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da buqui livros e de uma conferida..à capa é linda traz o universo de fundo..abraços.
    www.buqui.com.br/ebook/reverso-604408.html

    ResponderExcluir

Me conta tua impressão sobre o que leu, que eu te conto o que tua impressão me causou.

Posts Relacionados