Amor é sonho...

 Escrito por Juliana Lira

Devaneio de poetas,
Riso de loucos,
Esperança de tolos,
Sorte de poucos...

Oh amor, desvairado amor!
Que como areia foge dos dedos.
Há algo além de miragem?
Desvenda-nos teus segredos.

Não!Não os desvende pra mim.
Não quero mais a doença,
Sem que haja um remédio.
Não o tenho mais em minha crença.

Perdoem- me os amantes
Se pareço tão dura,
Tapem os ouvidos,
Não quero passá-los amargura.

Não ouçam essa alma velha.
Procurem o pote de ouro
Quem achar terá certamente
 um tesouro.

Vejam que eu escolhi
Do mito me desfazer,
Mas à noite também durmo
E os sonhos vêm me ver...


PS:Obrigada pelo carinho de todos!Graças a Deus, tudo está bem agora

15 comentários:

  1. Amor é sonho que se sonha acordado...
    Que bom que está tudo bem.
    Bjos na alma, linda!

    ResponderExcluir
  2. Sonhos de poucos, muito poucos....mas fazer o que né?...não se vive sem ele.


    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Quando um poema de amor assim, sai em palavras é que chega saudade ou dor de tê-lo vivido.
    Escreve, Ju, o amor está ai sentí-lo é como respirar e ele invade de assalto mas se demora a ir. Beijos, Fica bem!
    carinho

    ResponderExcluir
  4. Lindo lindo, lindo. Já virou um dos meus preferidos. Eu continuo procurando o pote de ouro, não desisto..rsrsrs..

    ResponderExcluir
  5. Sonhos que alguns realizam e outros não...

    beijooo.

    ResponderExcluir
  6. Sonho que é real pra mim, me acho sortuda sabe :D
    Espero o mesmo pra vc! beijos

    ResponderExcluir
  7. O amor é um sonho e como todos os sonhos não aprendemos a sonhar, tal como o mito do eterno, dura apenas um instante

    ResponderExcluir
  8. Putz! Maravilhoso! Todo mundo passa por essa fase de achar que o amor é uma doença,logo passa amiga!Nós é que nos tornamos doentes em nome dele que nada tem a ver com nosso comportamento diante dele.O amor é uma entidade e nós somos o encosto! Nossa, criei essa frase agora. Saiu! Vixi. Vou pensar sobre ela.Vou copiar e guardar,quando descobrir, faço um poema rs... Montão de bjs e abraços

    ResponderExcluir
  9. são lindos seus poemas..adoro vir aqui te ler... e fico feliz que vc esteja bem graças a Deus..beijão

    ResponderExcluir
  10. ...
    Que bom!!!!
    Fico feliz.
    Beijos pra vc.
    ...

    ResponderExcluir
  11. OI Juliana, tudo bem?
    Navegando achei seu blog e me encantei, seus textos, fotos, tudo lindo demais e tocou meu coração. Estou te seguindo e virei aqui sempre viu?
    Deixo um convite pra que caso queira, visite meus cantinhos tb.
    Um otimo fim de semana, beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi Juliana como estas amiga? Nem sabia da cirugia! Lindo seu poema como sempre não é?não acho nada ruim,escreves muito bem,publica seus poemas menina!!!!



    Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijos;*

    ResponderExcluir
  13. Aii Ju!
    Seus poemas são tão liiindos! De verdade meesmo!! :)))
    Eu vi seus posts antigos - espero que esteja tudo bemm com vc e que a cirurgia não tenha sido nada sério! Melhoooras! =DD
    Boa Semana! :)
    beijoss!

    ResponderExcluir
  14. Não é dureza do coração querer afastar o amor.
    É auto presercação depois de umas boas pancadas da vida.
    Assim penso eu.
    Andas se superando, heim, moça. Esse poema ficou maravilhoso!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  15. Respondendo

    Meri P:
    Obrigada pelo carinho flor.

    Felina Mulher:
    Não se vive sem o desejo de tê-lo... ´

    Mai:
    "Igual uma borboleta vagando triste por sobre a flor" rsrsrs

    Desabafando:
    Desista não, desista não... Um dia quem sabe?

    Pelos caminhos da vida. :
    Verdade Aninha

    Agatha:
    Sortuda mesmo, com certeza!E desejo que dure para sempre e sempre!

    Poeta do inverno:
    Então o mínimo que podemos esperar é que o instante valha a pena...

    Elaine Barnes:
    Kkkkkkkkk adorei a frase!!!Dá poema sim com certeza, e concordo com ela o amor é mesmo entidade (sei se quero ser o encosto dele, mais não. rsrs)

    Maria Bonfá:
    Linda é a sua delicadeza, obrigada por vim sempre...

    Júlio Castellain:
    Beijos pra ti também

    *Mi§§ §impatia*:
    Vc é mesmo uma simpatia, seja mil vezes bem vinda e espero que volte.

    Thais:
    Pois é, mas agora tô melhor. Poxa vc me incentiva demais, valeu mesmo Thais!Tô tentada a publicar sim.

    Giu Fernandes:
    Que bom que vc também gosta deles Giu, isso me deixa feliz demais. Quanto a minha saúde, estou me recuperando bem graças a Deus, talvez não precise fazer a outra cirurgia mês que vem.

    Ana Cristina Cattete Quevedo:
    Sabe o que eu acho maravilhoso? Sua presença aqui!Vc dizendo isso pra mim até me emociona, seus poemas são lindos!

    Milhões de beijos a todos

    ResponderExcluir

Me conta tua impressão sobre o que leu, que eu te conto o que tua impressão me causou.

Posts Relacionados