Sobre o Reticências...



Aqui não há um assunto específico, não é um blog unicamente poético, por isso não o rotulo de maneira nenhuma, porque o Reticências... é um adendo de minha alma, e como minha alma é cheio de sentimentos às vezes confusos, afinal de contas  é uma parte de mim( e eu sou uma confusão rsrsrs).
Quando eu comecei tava num desses momentos confusos da vida, perdida!Por isso o endereço: pediochao (perdi o chão). E perdi mesmo o chão, cheguei ao ponto de não ter vontade nem de levantar da cama, de não saber nem sequer quem eu era mais.
Fiz algumas besteiras e me arrependo delas, sei que tem aquelas pessoas “que afirmam: é melhor se arrepender do que fez do que do que não fez” eu não faço parte desse grupo, me arrependo das coisas que fiz e foram erros, das que não fiz... Foi melhor assim.
Então criei o Reticências... Porque queria expressar algumas coisas que vinham aqui no íntimo e que não poderiam ficar totalmente claras, tinham que ficar nas entrelinhas, mas eu precisava desesperadamente desabafar de algum modo...
E aqui conheci pessoas que me ajudaram sem perceber, pessoas que me deram apóio e coragem, e as quais hoje chamo de amigos. Para essas pessoas: um muito obrigada por tudo! Pelo carinho e pela atenção, porque eu sei que por trás de cada blog, de cada post e comentário, há pessoas reais: mães devotadas, pais carinhosos, jovens batalhadores, mulheres corajosas que lutam no dia a dia, homens incríveis de inteligência impar. Enfim...
Hoje as coisas estão bem melhores que há sete meses, não que tenha recuperado totalmente o chão, ou tenha encontrado as respostas pras tantas perguntas que minha cabecinha teimava em fazer, não!Até porque em meio ao caos emocional em que eu me encontrava, nem sequer tinha as perguntas certas (que dirá as respostas...)
Ainda tenho buracos pelo caminho e ainda não tenho todas as respostas, mas agora já possuo as perguntas certas e com o animo renovado já sei mais ou menos pra onde quero ir.
Hoje acho que cada coisa que aconteceu contribuiu para o meu amadurecimento como pessoa e em especial como escritora. Pra cada decepção eu criei um SOBRE... rsrsrs. E pra cada grito preso na garganta um poema. Mas nem sempre falei de mim ou dos meus sentimentos... Ainda tenho muito a amadurecer, muito a melhorar, mas acho que achei finalmente o caminho.
Enfim, esse é um post de agradecimento, obrigada a todos que de certa forma entraram na minha vida,  e aqui no Reticências...!
Obrigada pela força, pelos puxões de orelha aqueles tipo: “sai dessa menina” rsrsrs ou “Chega de sofrer, e um obrigada especial aquelas pessoas que me acolheram no coração, aquelas que definitivamente fazem parte da minha vida!
Porque no decorrer da vida convivi com pessoas que não importava o que eu fizesse ou o quanto me esforçasse, nem sempre viam o melhor de mim, e com isso eu também não conseguia ver. Vocês me fizeram ver o meu melhor.
Reticências... comemora 10 mil visitas, e comemora também a prova de que para respeito, admiração e amizade não existem barreiras como distâncias ou mesmo a falta de contato físico.
Valeu mesmo!

E esse selinho é um presente a todos os que me visitam!
feito pela maravilhosa Giselle que me acompanha desde o 1º blog (brigada Gi)

22 comentários:

  1. Lindona,
    vc aprendeu, amadureceu, sofreu, chorou e com certeza aprendeu muito ...
    Infelizmente nós não aparedemos pelo amor, somente pela dor, mas os aprendizados são válidos sempre creia.
    Como vale depois de tudo que passamos olharmos para trás e percebermos que fomos capazes e somos capazes de muito mais.
    A nossa cruz é nós mesmas que carregamos, mas cabe à nós fazermos ela ser pesada ou não ...
    Minha linda, que a sua caminhada seja de aprendizados, mas que nela vc encontre muito mais amor do que a dor.
    Admiro-te profundamente e parabéns pelas 10 mil visitas, com certeza assim como eu há muitos que lhe admiram...
    Te adoro de todo o meu coração e fiquei feliz em saber que gostou do meu humilde selinho.
    Um beio enorme e bem carinhoso

    ResponderExcluir
  2. Querida, parabéns pelo blog e pelas mil visitas!
    Eu estou no meu 15º blog, fazer o que... Mas acho que blog é isso, a gente se expressar, se comunicar, interagir, partilhar.
    Bjos na alma!

    ResponderExcluir
  3. Pô, Tô cega! Deve ser o remédio... kkkkk.....
    10.000 visitas!!! LOL!!!!!!! Parabéns!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. ...
    Parabéns, menina.
    Siga sempre em frente.
    Beijos.
    ...

    ResponderExcluir
  5. Que um sua caminhada voce se perca e se encontre várias vezes.
    Porque a vida é assim, mesmo, não?
    um constante aprendizado!

    Beijão grandão!

    ResponderExcluir
  6. Começe a segunda feira fazendo uma limpeza!
    Varra de seu coração:
    a tristeza, a angústia, a aflição,

    Varra de sua vida:
    a inveja, a maledicência, a fofoca

    Varra do seu corpo:
    a preguiça, o tédio, os maus pensamentos

    Varra de seu caminho:
    o mau olhado, o mau agouro, o mau pressentimento

    Deixe fluir a alegria de sua alma
    Trabalhe seu corpo para o bem

    Agradeça por seu trabalho
    e acima de tudo
    começe sua semana com
    FELICIDADE no coração

    Pois novos horizontes se aproximam
    novas alegrias irão chegar
    e seu coração
    estará pronto pare receber tudo isso.

    Desejo a você, uma linda semana!

    Parabéns amiga por mais essa conquista.

    Estou levando o selinho, obrigada.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns juliana por teres conseguido atingir esse patamar é o mais importante, o da auto-estima, com ela nós podemos fazer quase tudo aquilo a que nos propusermos. Beijo grande!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Juh,parabéns pelas visitas e pelo seu lindo blog,te conheço há pouco e sei que já tem um lugarzinho no meu coração como amiga,vc é muito especial,e gosto de ler quando uma pessoa escreve sobre si e seus sentimentos,vou levar o selinho,bjosssssssss

    ResponderExcluir
  9. Parabens pelo blog,,,pelas visitas,,,pelo carinho,,,muito sucesso pra ti,,,beijos e otima semana.

    ResponderExcluir
  10. sempre me rendo,
    sempre me amo
    quando é você!

    beijos,
    do homem-menino

    ResponderExcluir
  11. Parabéns menina!! \o/

    Não importa o que voce post aqui!!
    Pois com certeza todos nos que por aqui passamos , entendemos que é um cantinho único de desabafos, poemas, enfim..
    Acredito eu que o blog é uma extensao daquilo que acreditamos e do que gostamos de fazer

    beijossss

    ResponderExcluir
  12. Parabéns por suas conquistas!
    Por isso o tempo pode ser bondoso também, as coisas ruins como as boas tbm passam!
    O blog é assim mesmo a essência da alma, pra por pra fora ..
    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. E o meu desejo é que o Reticências se supere a cada dia... não pela quantidade de visitas, mas pela qualidade do próprio blog e pelo carinho atenção que você sempre dispensa a nós, amigos, leitores e visitantes!

    Parabéns!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. de vez em quando é bom fazer esse tipo de reflexão...e que bom que vc conseguiu dar a volta por cima. Eu já tive meus momentos depre, em que não tinha vontade de sair da cama e fazer nada...mas o melhor é a superação disso. Valorize suas vitórias e não se culpe tanto pelo que passou.

    E sobre seu comentário...eu sei bem os estragos que crianças crueis podem causar...sofri muito bullying de colegas e precisei de muita terapia pra me curar disso.

    ResponderExcluir
  15. Parabéns querida! Por buscar se encontrar no meio do caos e encontrar neste caos um caminho a seguir. E 10.000 visitas te ajudando a compor este caminhar.
    Acho que o mais importante não é saber que deu a volta por cima, mas saber que a vida é cheia de altos e baixos e aprender com cada um dos tropeços.
    Coloquei post novo, continuação do primeiro. Dá um pulinho lá, gosto muto das suas visitas.
    Bjussss

    ResponderExcluir
  16. ler seu post me deu animo em continuar o meu blog.
    Parabens pelos acessos ao blog ele é muito legal =)
    beijoes

    ResponderExcluir
  17. Amiga.

    Somos tantos em um só ser,
    que as vezes estamos bem, as vezes não.

    Nestes dias de celebração,
    que cada pessoa que aqui chegue,
    colha palavras, alegres ou não,
    mas palavras verdadeiras,
    nascidas da alma,
    do mais profundo lugar do coração.

    Inspiração sempre.

    ResponderExcluir
  18. Para mim também é muito gratificante e importante ter um cantinho para desabafar!

    Um super beijo e parabéns!
    O Reticencias é encantador, assim como você!

    ResponderExcluir
  19. uhuhuhuhuh nossa! 10 mil?! Caraca menina linda,sempre disse que você era demais! Parabéns, e espero fazer parte dessas pessoas, pois te admiro e torço por você hoje e sempre. Boa caminhada com um montão de bjs e abraços de felicidade pra você!

    ResponderExcluir
  20. Juliana,

    Estamos sempre em busca dos acertos e para que eles tenham um sabor de vitória, ou melhor, de superação, temos também que considerar os erros cometidos. Tudo faz parte do nosso amadurecimento e aprendizado.
    Quero te parabenizar pelas 10 mil visitas mais do que merecidas, pois você escreve muito bem.
    A vida é uma eterna celebração.

    Beijos,
    Inês

    ResponderExcluir
  21. Oops! Voltei pra dizer que tô levando o lindo selinho.

    Bjs,
    Inês

    ResponderExcluir
  22. Respondendo...

    Gi (amore)

    Eu aprendi muito mesmo. Não dizem que o que não nos mata nos fortalece?Pois é, hoje tô mais forte, mas em compensação, mais dura.
    Uma coisa que aprendi foi a valorizar os amigos, vc é amiga de todas as horas... E por isso sou grata!Obrigada...

    Reyel Angel
    Obrigada, partilhar... Palavra que significa dividir, mas que ao ser colocada em pratica multiplica!Acho que usou a palavra certa é isso mesmo.

    Júlio Castellain
    Obrigada Júlio, prometo tentar, mas eventualmente pode ser que dê um passinho pra trás, já aprendi isso rsrsrs

    Ana Cristina Cattete Quevedo
    Ow Ana!É isso mesmo(emocionada), por vezes nos perdemos, por vezes... Adoro seus comentários

    Pelos caminhos da vida(Aninha)
    Me diz onde vc achou essa vassoura que tô precisando urgente de uma dessas aí!rsrsrs

    Lou a esquizoffrenica
    Sabe? Vou te contar um segredo(mas não conta a ninguém rsrs)o patamar da auto-estima eu ainda não alcancei não. Mas chego lá...

    Thais
    Realmente faz pouco tempo que nos conhecemos, mas vc já tá no meu S2

    Everson Russo
    E eu agradeço por tudo, principalmente pelo carinho!

    Abraão Vitoriano
    E eu tenho orgulho de chamar alguém com uma alma como a sua de amigo!

    Andréia A
    Poxa, valeu mesmo Andréia!Sinto-me honrada por vc se identificar com meu cantinho, é como se de alguma forma se identificasse comigo também.

    Agatha
    É verdade, o tempo ameniza dores... Grata

    Dalva
    Ah como eu desejo isso também Dalva!Porque a qualidade do Reticências acaba se tornando a conquista da minha qualidade como escritora, quanto ao carinho e atenção que dispenso,aprendi com vc mesma que a gentileza é transformadora.

    Desabafando
    talvez viver seja isso: Superar os obstáculos, mesmo que arranhados...

    Geisa Machado
    Também gosto muito de suas visitas aqui. Com certeza vou lá, já faz parte do meu caminho por esse mundo virtual.

    Malu
    Malu nem acredito que vc tenha pensado em parar!Eu adoro seu blog, tem um jeito tão único e divertido de falar sobre TUDO, por favor, não pare!

    ALUISIO CAVALCANTE JR
    Caro, obrigada por isso!Eu queria que todos pensassem assim, e entendessem que nem sempre aqui vai haver sorrisos, porque às vezes eu sou toda lágrimas...

    ♥ Cαmilα Girαssol
    Vc dizendo que eu sou encantadora me deixou igual uma centopéia, porque pra mim vc não tem um blog. Tem uma obra de arte!

    Elaine Barnes
    Se vc faz parte?
    Vc é integrante mais que especial do hall de pessoas que admiro profundamente, agora e
    sempre!

    Dois Rios (Inês)
    E o aprendizado nunca acaba não é?rsrsrs Obrigada pelo carinho, são palavras como essas que me impulsionam a querer sempre aprender mais e melhorar.

    Milhões de beijos a todos!

    ResponderExcluir

Me conta tua impressão sobre o que leu, que eu te conto o que tua impressão me causou.

Posts Relacionados