Devolve meus sonhos?

 
Escrito por Juliana Lira

Você que hoje me oferece o mundo
e pergunta o que fazer pra consertar
a dor que me causou e me fez sangrar
com um punhal cravado bem no fundo.

Você que hoje parece ser capaz de tudo,
até mesmo juntar os pedaços do meu coração,
coração que entreguei inteiro em sua mão
e que hoje segue batendo mudo.

Você que hoje não é mais o mesmo
mas tanto se esforça pra meu coração reabrir
colocando nisso todo empenho e esmo.

Você!Que hoje como ontem tento ver.
Saiba que não há nada que queira lhe pedir
ao menos que meus sonhos você possa devolver...

20 comentários:

  1. Que seja belo seu dia...

    Que tenha sorrisos, suspiros e abraços.
    Sinta pelo menos uma gota de alegria,
    Desfrute do caminho, conte os seus passos.
    Olhe o céu, as nuvens brancas
    Sinta o vento soprando o rosto
    Renove as velhas esperanças
    Prove novos sabores, um novo gosto.
    Distraia-se, não faça nada
    Pelo menos, um minuto esqueça
    Das vozes, dos sons, das estradas...
    Ore, por aquele que mereça.
    Se doe, de alma e coração
    Ou não, mas também não faça nada mau.
    Olhe nos olhos, deixe fluir a emoção
    Não perca, a paixão, pois o corpo é mortal.
    O que temos são apenas sentimentos,
    Vontades, desejos e sonhos.
    Vivemos de bons momentos,
    Fantasias, visões e planos.
    Mas de nada vale, se não temos um bom dia
    Pois a vida é a soma de cada um
    E na soma dos dias,
    o saldo positivo é o que tem de ficar.
    Então... que você tenha um ótimo dia,
    uma ótima vida !!

    (Laysa Liz).

    beijooo.

    ResponderExcluir
  2. ...nada é mais doloroso do que
    perder os sonhos,
    estes que nos ajudam a viver.

    beijos, querida linda!

    ResponderExcluir
  3. Creio ser um erro depositarmos nossos sonhos em alguém, se esse alguém se vai, lá se vão com ele nossos sonhos. Mas muitas vezes está além da nossa vontade, acontece.

    Muito obrigada por seu comentário.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Jovem amiga, agradeço o texto de Drumond com o carinho que me deixou na sua visita. Doze anos se passaram desde que escrevi medo quebrado.Eu tinha um medo terrível do desconhecido e com o tempo percebi que o "desconhecido" era eu. Conheci tantas mulheres que sairam de dentro de mim...Aos poucos fui me aceitando,me conhecendo e aprendendo a dizer "não" e "sim" sem medo. "Conhece-te a ti mesmo" realmente foi um treino doloroso até que se tornou natural.
    Falando do seu post,fico boba de ler você. [É incrível a percepção, por mais que descreva os sentimentos tão claramente, por tras ou no fundo deixa um rastro de consciência nas meias palavras. Sabe que colocar o coração e os sonhos nas mãos de alguém é um risco desse alguém não fazer bom uso desse presente. Dá pra notar que na mão direita está uma tristeza e decepção,mas, na esquerda está seu coração e seus sonhos expostos e sob seu poder,você apenas mostra o que o outro perdeu.rs... Muito inteligente e sensacional. Parabéns! Montão de bjs e abraços

    ResponderExcluir
  5. Oi Queridaaaaaaaaaa!!

    Passando para deixar-te um beijo e o desejo de um exelente final de semana

    ResponderExcluir


  6. verSOS
    doloroSOS...

    Quase deLIRAntes JuLIana aqui!

    Beij♥!

    Te li lá no Marcos e te segui!

    ResponderExcluir
  7. Tudo mundo se decepciona com alguém, é tenso. Mas é bom pensar que ao mesmo tempo todo mundo erra. Tenho medo de entregar o que não se pode devolver assim tão fácil.. todo mundo tem..
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Se ele não devolver, sonhe outros mais bonitos.


    BeijOcas

    ResponderExcluir
  9. que romântico e não igual, é próprio de você esse dom de encanto...

    um mega beijo,
    do homem-menino

    ResponderExcluir
  10. Muito boa, Ju!!

    É o mínimo que estas pessoas deveriam fazer, mas insistem em piorar....

    beijo..

    ResponderExcluir
  11. Não devolvem, infelizmente. Agente tem que sonhar tudo de novo. Perder sonhos é ruim, mas sonhar faz bem...

    Bjs
    Mah

    ResponderExcluir
  12. juu, que liindo *-*
    sentir falta é normal :/
    postei a minha história lá no blog, a do bernardo e da lorena. bom fds. beijos.

    ResponderExcluir
  13. Muito lindo ,,,sabe, eu to precisando que devolvam os meus tambem, e bem rapido....beijos e otimo final de semana.

    ResponderExcluir
  14. Oii Ju!!
    Outro poema Liiiindo!!! :)
    deixo te falar sobre o livro, vc perguntou se O beijo das sombras tinha romance, e temmmmm sim!!! hahahaha é perfeito o romance desse livro! *____* :D
    beijoos!

    ResponderExcluir
  15. Não podemos deixar que roubem nossos sonhos, que graça teria não ter sonhos nem coisas pelas quais batalhar? mas é um lindo poema, sem dúvidas.

    ResponderExcluir
  16. "Foje... rápido...depressa...andam atrás de ti...as formigas...elas sabem que tu és a pessoa mais doce do mundo!"
    Bom fim de semana
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Respondendo

    Thais
    Vc é uma fofa!

    Pelos caminhos da vida (Aninha)
    Desejo a vc também hoje e todos os dias que seu saldo seja SEMPRE positivo.

    Vivian
    E nos direcionam para o futuro não é?

    Reyel Angel
    Mas às vezes o nosso sonho é um sonho a dois...

    Elaine Barnes
    Tenho medo das Julianas que saem de mim também, por vezes me assusto ao me deparar com uma ou outra faceta. Mas tenho avaliado e me esforçado pra crescer como pessoa, espero um dia chegar lá.
    Sobre o post acho incrível como vc me entende!

    Andréia A
    Sua visita sempre me deixa feliz, brigada

    tonhOliveira
    Primeiro adorei o jogo de palavras!Seja mil vezes bem vindo, à minha casinha, vou lá fazer morada na sua também!

    Agatha
    É de fato todos estamos sujeitos a magoar e ser magoado, e dá medo sim, mas no fim acho que vale a pena...

    ♥ Cαmilα Girαssol
    Poxa!Isso que vc disse me motivou demais Camila. Shoow! Sonhar outros mais bonitos... Valeu

    Abraão Vitoriano
    Falou o encanto em pessoa!

    Rafael Castellar das Neves
    Talvez por elas não saberem sonhar?Mas acho difícil devolver um sonho que foi destruído.

    Mahria
    Sonhar tudo novo... Sonhar faz mesmo bem não é?

    Juu
    Sentir falta é normal daquilo que não se teve não é tão normal rsrsrs. Vou lá ver.

    Everson Russo
    Vamos criar o movimento pelos sonhos roubados!MSR \0/\0/

    Giu Fernandes
    Brigada Giu. Já vi que minha listinha ganhou mais um livro na pilha hehehe

    Desabafando
    Pois é! Acontece que o ladrão as vezes chega sem agente ver rsrsrsrs

    Naty e Carlos
    Ow que coisa linda!Eu me conformava se fosse a pessoa mais doce da minha casa rsrsrsrs Brigada

    Milhões de beijos a todos

    ResponderExcluir
  18. Muito bom soneto, Juliana.
    Parabéns!
    Ótima semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi Juliana, adorei o seu blog e os teus poemas...
    abraços

    ResponderExcluir

Me conta tua impressão sobre o que leu, que eu te conto o que tua impressão me causou.

Posts Relacionados