Lembrei de você...

Escrito por Juliana Lira

Daqueles sonhos malucos que você tinha.
Dos  teus dramas frente a tudo que acontecia.
Dos teus maiores anseios, hoje realidades cruéis.
Daquela certeza de que ia fazer algo especial.
Lembrei que não se abatia por nada.
Senti saudade do teu otimismo irrestrito.
E de todas as suas idéias mirabolantes.
Senti saudade de você tentando salvar
a vida das formigas que pisava,
E arrumando toda espécie de justificativa
para os erros das pessoas que amava.
Eu sinto tanto a sua falta!
Sinto falta até das bobagens que dizia.
Porque você era tão pura!
Você era tão única e era muito especial, mesmo.
Nem sempre amada ou compreendida,
mas sempre com coragem desmedida.
Talvez o mais assombroso depois de todas
as decepções que pela vida sofreu,
É saber que um dia você:
 Fui eu...

20 comentários:

  1. Que lindo...seria vc admirando a vc do passado?

    ResponderExcluir
  2. Parabens como sempre muito inspirada! A-D-O-R-O
    Flor tem selinho pra ti la no blog.
    Beijokas

    ResponderExcluir
  3. amiga querida!
    A vida é maravilhosa se não se tem medo dela.
    Charles Chaplin
    vc é muito querida e especial!
    amo ler-te...
    muito carinho em seu coração, um beijo enorme...

    ResponderExcluir
  4. Olá! Me fez chorar viu, tamanha emoção que me proporcionou com suas palavras. Eu é que vim no seu blog indicada em um domingo pela Elaine Gaspareto.Vim algumas vezes até que um dia você foi no meu. Gostava tanto do que escrevia e me admirava pela inteligencia e sabedoria. Fui na casa da Geisa um dia e falei de você,depois passei o link para ela sobre algum texto que escreveu colocando mitologia. Ela também se encantou.Esse seu poema de hoje quando espelha você mesma(creio eu)é tão profundo que não imagina. Quando crescemos ou damos um salto na consciência nos sentimos assim,as ilusões se vão e não queremos a realidade,resistimos a ela que passa a ficar em preto e branco e nós mesmas num passado tão próximo, coloridas,parece que nos perdemos e sentimos saudades do que fomos,mas, é só "resistência"as bobagens podem ser ditas,as formigas podem ser salvas...Tudo continua belo,apenas estamos dando poder a decepção.É exatamente assim como descreveu que nos sentimos.Falta dar o poder ao entusiasmo,ao que somos, ao que está lá no espelho. Você foi perfeita no sentir,aqui me sinto veio d'agua e você de verdade é um rio. Montão de bjs e abraços

    ResponderExcluir
  5. Há certas coisas que não devemos perder e outras que devemos sempre tentar perseguir. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Menina...!!!
    Simplesmente lindo, se eu comentar vou estragar...
    Emocionante...
    Grande Abraço.

    ResponderExcluir
  7. olha cada dia que passa vc se supera como sempre o melhor de vc sai por meio de seus dedinhos magicos, e estas frase aki (solta tua semente aki, logo deixo uma muda na sua casa) amei muito lindo bjsss.

    ResponderExcluir
  8. Muito bonito, dificil olhar para trás e ver o que fomos... o que se perdeu...

    ResponderExcluir
  9. Lembrei de você e vim aqui deixar um gde abraço pra vc Ju.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  10. Eu também lembrei de você por isso estou aqui lendo o seu belo texto. Beijo

    ResponderExcluir
  11. Pois é, minha querida, parece que, com as decepções que sofremos durante a vida, vamos ficando amargas e nos afastamos dessa pessoa livre, entusiástica e alegre do passado. Puro engano! Essa pessoa que vc foi ainda existe e vc pode acessá-la a hora que quiser.
    Com um brilhante texto como esse vc fica sem graça de comentar no meu blog por se achar uma pessoa comum e fazer comentários bobos???? Vc pode ser tudo, menos uma pessoa comum! Por favor, comente, mas comente muito sobre os meus posts!!! Só o fato de ser uma pessoa que está sempre se questionando e buscando se aprimorar, vc é o tipo de seguidora que eu quero e que entende as mensagens que passo. E tenha a certeza que o que vc escreve lá tem muita valiosidade!!!
    Bjussss

    ResponderExcluir
  12. Bom dia Menina lindaaaaaaaaaa!!
    Sabe... desejo de todo meu coração que o "Amor Verdadeir" , chegue e preencha sua vida por completo.
    E que voce seje a pessoinha mais feliz deste mundo viu!!!

    Beijos florzinha

    ResponderExcluir
  13. É sempre bom lembrar de alguem assim, com carinho, ternura,,,amor,,,saudade,,,tudo vale a pena na vida....beijos e otimo final de semana.

    ResponderExcluir
  14. Ju, ainda é voce, só que na versão 2.0 melhorada!
    Tenho certeza de que essa menina corajosa e desbravadora mora ainda no teu coração e na tua alma!

    Beijo grande e obrigada pelas palavras carinhosas!

    ResponderExcluir
  15. Adorei, Juliana! Bem elaborado e surpreendente!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  16. Juliana!

    Confesso que "invejei" seu lindo e doce poema!!

    Perfeito,lindo e surpreendente!!!

    Um beijo saudoso!

    Sonia Regina.

    ResponderExcluir
  17. Desabafando
    Isso mesmo rsrss

    Malu
    Já fui lá buscar, brigada!

    CARLA FABIANE...
    Que linda!Obrigada viu?

    Elaine Barnes
    É mesmo foi vc que me achou! Rsrs Meditei bastante no seu comentário e acho que vc tem razão(mais uma vez rsrss), acho que ainda estou lá no espelho, e que preciso dá poder ao entusiasmo!Sabe?Nunca consegui salvar uma formiga, na tentativa acho que acabava por adiantar a partida delas pro céu rsrs Aqui eu sou mesmo rio (já que vc me fez chorar um Ganges!)Vc faz toda a diferença pra mim,nunca se esqueça disso...

    Lou a esquizoffrenica
    Fogo é saber qual é qual, não é?

    Fulvio Ribeiro
    Eita que eu senti uma falta danada de tu menino!!!Vê se não some mais tá?

    Jose Antonio
    Oh querido!Que bom que gostou, sabe que vc é o primeiro que comenta a frase?

    Lugirão
    É de fato...

    Pelos caminhos da vida (Aninha)
    Senti o abraço (abraço bom...), sinta-se abraçada também!Doro vc

    Tossan
    Beijo grande pra ti também poeta das imagens belas...

    Geisa Machado
    Eita, fiquei sem graça agora rsrsrs. Mas nem se preocupe que eu vou lá deixar meu comentário sempre,porque seus textos acrescentam mais a minha vida, me faz refletir,me faz ponderar...São textos preciosos!

    Andréia A
    Eita que só por vc ter me desejado isso eu já me sinto a pessoa mais feliz do mundo agora!Acredita?Me senti querida por vc me desejar algo tão lindo.

    Everson Russo
    E quando esse alguém somos nós mesmos então...

    Ana Cristina Cattete Quevedo
    Versão 2.0?UAU, não tinha percebido isso... Então vou acelerar rsrsrs

    ...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... (Sônia)
    Lindo foi seu comentário!Fiquei tocada...

    Milhões de beijos a todos

    ResponderExcluir
  18. Dalva

    Agradeço sempre esse seu carinho e fico feliz por ter gostado...

    Milhões de beijos

    ResponderExcluir
  19. todos nós um dia perdemos ou escondemos a criança que há em nós, aqueles que conseguem ao menos encvontrar vestigios desta criança são poetas ou loucos, espero que na calçada da vida seu nome não seja apenas mais um, mas seja o nome da poesia que em teu ser se faz presente.

    ResponderExcluir
  20. poeta do inverno

    Bem tenho certeza que tenho um pouco de louca e de poeta em mim rsrsrs.Quanto a calçada da vida, nossa!Como eu espero isso também...

    Milhões de beijos

    ResponderExcluir

Me conta tua impressão sobre o que leu, que eu te conto o que tua impressão me causou.

Posts Relacionados