Para sempre e mais um dia



Prezado santo,

Para sempre e mais um dia era a vaga promessa... E eu que não queria promessas. E eu que não queria acreditar. Me pergunto porque acreditei. Se eu disser que ainda dói até os astros rirão de mim. Olhando agora não faz nenhum sentido. E ainda assim, se me perguntarem se ainda dói terei de dizer que sim

Três anéis entrelaçados? Deve ter comprado em alguma esquina. Segredos revelados? Devem ter sido contados a conta-gotas, apenas os que interessava contar. Dói imenso. Dói profundo. E não é que doa o esquecimento, eu também tentei esquecer. E não é que doa a frieza, eu também aprendi a ser inverno. Não me dói o seguir em frente, eu desejei isso. Mais que tudo eu quis o teu sucesso e a tua felicidade.

 O que dói é a mentira. O que dói é a falsa pureza. A falta de verdade. Então eu quem fui atrás? Então eu quem criei tudo? Então fui eu... eu que entoava canções na madrugada, eu que percorria, kms, fui eu quem quis fugir de tudo? Fui eu quem disse: -Vamos embora agora, vamos largar tudo. 

Foi?

Não foi! Não é isso que dizem as cartas, as fotos, as mensagens salvas e as testemunhas que não me deixam enlouquecer. Não foi assim. É mentira como todo o resto foi mentira. Foi mentira. E enquanto declarava “para sempre” para mim, tentava criar uma nova constelação. Tantas mentiras. Tantas. Tantas.

E me acusas de ser fácil? Aquela que escreve mensagem para qualquer um... Será? Tudo que fiz desde aquele dia foi para o seu bem e faria tudo novamente. Você está no caminho certo, essa é uma vida curta e você deve aproveita-la com essas pessoas incríveis, únicas, especiais, raras. Mas a mentira... A mentira dói! Não sei dizer se tenho ainda a mesma pureza e ingenuidade de outrora, talvez não, porque nunca mais, nunca mais deixei ninguém chegar tão perto. Perto o suficiente para me ferir. Perto o suficiente para machucar tanto quanto você. Seu mentiroso! Continue contando essa história como se você fosse o herói inocente, difamando minha memória e história. Todavia, lembre-se que Aquele que há de sempre existir não dorme. Ele sabe que você mente e a Ele você não pode enganar. santo!

0 comentários:

Postar um comentário

Me conta tua impressão sobre o que leu, que eu te conto o que tua impressão me causou.

Posts Relacionados