Vocês já se sentiram
sozinhos? Realmente sozinhos? Mesmo que tenha alguém por perto. Como uma
solidão na alma... Já sentiram?
Às vezes eu acho que esse
é um sentimento bem único meu. Algumas pessoas nascem com um sinal, outras com
algum probleminha respiratório, tem quem nasça com sopro no coração... Não tem? Eu nasci com a solidão. Veio entranhada
nos meus poros. Consigo sentir mesmo se estiver em uma sala cercada por outras
pessoas, sinto as pessoas olhando para mim, mas ninguém me enxerga de verdade.
Houve um tempo em que eu
me esforcei tanto para ser perfeita, eu achava que se eu fosse a melhor amiga,
a melhor filha, a melhor irmã, a melhor tia, as pessoas me amariam a ponto de
olharem para mim e me enxergarem. Mas isso não funciona por muito tempo, as
pessoas têm as próprias vidas e sonhos e sempre seguirão os próprios caminhos.
Não acho que seja culpa
de ninguém ou alguma deficiência minha. Acho que é quem eu sou. Eu sou a
solidão, eu caminho por entre as pessoas com frequência diferente, muito
difícil de me ajustar aos outros e poucos tentaram se ajustar a mim. Acho que
isso sim foi culpa minha, sempre cedi. Sempre disse: “não tudo bem, pode ser do
seu jeito”, “eu não ligo”, “eu lido bem com isso”. Mas é claro que eu me
importava, é claro que eu sempre cedia porque queria ser paz. O que nem todos
sabem é que algumas vezes para levar a paz para os outros a gente carrega o
confronto dentro da gente.
Vocês já se sentiram um
erro? Algo fora de lugar? Eu sempre me senti assim, como se fosse sempre um
erro a minha existência, um tropeço no caminho dos outros. Uma falha do
universo. Um mundo Dark, conjurado errado. Não sei o que se faz quando se é um
erro, porque não posso desistir de existir ou de mim. Não posso desistir, eu
estou aqui. E sou real. Ainda que em sintonia diferente, ainda que sendo
solidão. Eu existo.
Vocês já se sentiram
sozinhos? Tão sozinhos que o mundo inteiro parecia uma peça em que você era
apenas um telespectador?
Eu temo o dia em que eu
não esteja mais aqui, porque acho que não fiz nada de importante nessa minha
existência. As pessoas vão falar de mim por um tempo com saudade, mas depois a
minha memória vai se apagar rapidamente. Não é como se eu tivesse mudado a vida
de alguém, ou descoberto a cura de uma doença. Certamente não haverá ruas com
meu nome, ou estatuas em minha homenagem. Eu serei uma brisa que passou
inesperadamente, espalhou umas folhas e se foi.


Oi, querida!
ResponderExcluirUm texto mto profundo, por demais filosófico e com muita tristeza e incerteza à mistura.
Você, tal como todo o mundo, já se sentiu sozinha no meio de uma multidão. Eu tb já senti o mesmo, mas nossa autoestima tem de ser trabalhada. Nós somos importantes para nós e para os outros, tenha certeza, embora não tenhamos ruas ou edifícios com nosso nome. sabe, a maior dos que têm ruas com o nome deles até nem fizeram grande coisa. Foram célebres como cantores, futebolistas, etc. , mas estragaram a vida deles com drogas e vícios, devido ao facto de terem tanto dinheiro.
VOCÊ É BEM PRECISA JUNTO DE TODOS NÓS! EU QUERO VOCÊ COMO UMA GRANDE AMIGA!
Beijos e um apertado abraço. Seja feliz, ju!