Há
quem passe pelo bosque e só veja lenha para queimar
Há
muito tempo, havia uma menina de cabelos encaracolados e olhos de jabuticaba.
Era uma menina comum, não tinha beleza de revistas, não tinha QI dos gênios,
nem tinha o dom dos artistas. Mas era gentil e sabia amar como nenhuma outra.
Ela
vivia pedindo para a vida coisas e sempre ganhava coisas completamente
diferentes das que pedia. Se pedisse um jogo, ganharia uma boneca, se pedisse
uma viagem, ganharia férias em casa. Então ela se ressentiu e chorou. Se
perguntando o que teria feito de tão mal, que nunca conseguia o que queria.
Foi
assim por um bom tempo. Até que ela voltou a pedir algo e recebeu exatamente o
que tinha pedido. Inexplicavelmente não ficou feliz. Não era como imaginava.
Acontece que algumas vezes idealizamos tanto algo que o que queremos já não é
mais o algo em si, é a ideia de tê-lo.
A
menina de cabelos encaracolados e olhos de jabuticaba cresceu e aprendeu a
lição. Ela não se ressentiria do que a vida trouxesse, pois era como se ela
estivesse numa ilha deserta sentada na praia, e o mar lhe trouxesse presentes
em suas ondas, ela era grata pelos presentes e pelas surpresas.


0 comentários:
Postar um comentário
Me conta tua impressão sobre o que leu, que eu te conto o que tua impressão me causou.