Lembranças mal dormidas


Como pode parecer tão igual, se tudo agora é diferente? Ela sabe que não deve pensar, algumas feridas devem ficar esquecidas. Mas em dias muito bons ou em dias muito ruins (como hoje) ela se lembra.
Lembra da sensação de estar em casa. Lembra de um abraço que prometia ser o último (e cumpriu sua promessa). O problema é que as lembranças boas não surgem sozinhas e logo as ruins fazem companhia, promessas e votos mentirosos, abandonos, silêncios. Nossa! Quanto silêncio cabe em um adeus?
Ela não quer lembrar. Mas a alma não houve o cérebro. E pede ajuda... Chama. Clama... Tudo em vão. Ninguém ouvirá. E ainda que ouvisse fingiria não ouvir. Ela não entende o que há de errado consigo, o que de tão ruim ou de tão insignificante pode ter para sempre ser deixada pra trás, dessa forma tão fácil! Sem lágrimas. Sem dor.
Não é igual. Sempre foi estrada de mão única. Doar e doar sem nada esperar. Tudo singular. Ela sabe! Sabe o que é correto. E nunca ultrapassará as linhas novamente.

Mas hoje, apenas hoje. Só hoje... Ela queria ouvir a canção, acreditar que era amada (apesar de nunca ter sido) e se sentir viva novamente, não mais um ser vivo que respira, mas uma pessoa inteira de novo.  Porque sobreviver já não parece ser bom o bastante. E não é! Talvez se só por um instante ela se deixasse levar pelo cansaço, só por um instante parar. Inexistir. Dormir eternamente e não ter nada mais para lembrar... Nada mais.

14 comentários:

  1. Sensibilidade sempre!lindo demais!bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  2. que texto lindo!
    adorei!
    bjs
    lendocomela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, a vida ensina que as promessas devem ser evitadas, o momento não é o futuro, neste muita coisa acontece inesperadamente que impede a concretização das promessas, o que vai causar a desilusão principalmente a quem foi feita a promessa.
    o texto está muito bem conseguido, quando assim é, a interpretação é mais fácil.
    Feliz fim de semana,
    AG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O momento é o agora, está certo em dizer que promessas futuras estão sujeitas aos adventos do tempo, do espaço, do destino. E a desilusão provoca a perca da fé.
      Grata por suas palavras. Boa semana!

      JL

      Excluir
  4. Às vezes, a vida nos coloca em situações que a vontade de inexistir parece muito válido. Belo texto! Ótimo domingo. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Caramba Ju, me retrata demais este texto!
    A dor de amor sempre inspirados poetas.

    Amei :)

    Beijão e se cuida
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cá estamos pra retratar a beleza, a dor, a alegria.
      O que for...

      Beijos e se cuida tbm

      Excluir
  6. Amor é uma flor... Sabe, se a menina dessa história for bonita como você, issosó vai dar em outro romance, porque a fila dos apaixonados deve ser grande. Escolha um que você não ame, e seja feliz para sempre. Normalmente, eu cobro, mas hoje fica no carinho de um beijo. Valeu? Texto simplesmente demais! Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roxa... Cada dia penso mais sobre isso.
      "Escolha um que vc não ame e seja feliz para sempre" Essa frase me baratinou os sentidos. Será esse o segredo para ser feliz longe dos contos de fadas?
      Valeu muito! Obrigada pela consulta gratuita.
      Beijo

      Excluir
    2. Vixxe, a intenção não foi consulta, e conselho se fosse bom ninguém dava. Foi mais comentário de texto mesmo, mas eu sou ruinzinho nisso. É tipo assim, eu vou na queixa da pessoa, no texto dela. Se ela diz: ir para a direita dá no buraco, eu digo, vai para a esquerda. Aí, no texto, se a garota está triste por causa de votos mentirosos, porque ela amou e não foi amada, eu digo: vai no que não ama que, se ele não amar, no mínimo empatou. Entendeu? Acho que não, eu enrolei. Foi mal. Mas o texto é fera. Beijo

      Excluir
  7. kkkkk Claro que entendi, vc quase sempre é bem conciso, clareza em forma de gente.
    Eu fui no texto do teu comentário "normalmente eu cobro, mas hoje fica no carinho de um beijo". Remeteu a uma consulta, mas claro que eu entendi a brincadeira e brinquei de volta rs
    Independente disso achei a frase por demais impactante "Escolha alguém que não ama e seja feliz para sempre", ora algo que ngm nunca tinha falado antes faz a gente pensar. E por que não? rs Quanto ao texto, tá mais pra um animal doméstico
    Mas é sempre bom ler o efeito deles rs

    Beijos

    ResponderExcluir

Me conta tua impressão sobre o que leu, que eu te conto o que tua impressão me causou.

Posts Relacionados