Sinto falta das borboletas...


"Minha nossa, é só ficar longe, 
que logo eu penso em você" (..)
O Teatro Mágico



A casa era linda.
Não esperava ser a minha,
Aquela aura marinha,
Fazendo-me bem vinda...

O universo pareceu conspirar
Sem mentiras ou disfarce
Com mil risos em minha face
 Percebi ali meu lar.

E eu, eterna desabitada
Tive que me abrigar,
Que perder o prumo e o ar,
Entregar escudo e espada.

Foi o tempo daquele cometa.
O riso era fácil, o encanto certo.
Mil quilômetros ficando perto.
No meu estomago borboletas.

Mas a casa não era minha
Tinha dona, estava ocupada. 
Foi difícil ver-me no nada
 Depois de ceder toda linha. 

Então guardei nas gavetas
Tudo de bom que pudesse ter.
Proibida até de escrever...
Sinto falta das borboletas.





18 comentários:

  1. Oi guria...Amei o poema...Super fofo...Obrigada por ter visitado o meu blogger e comentado, amei o seu aqui e já estou seguindo ficaria super feliz se pudesse seguir o meu também.

    Quando puder dá uma passadinha no meu blog, tem post novo lá no blog, convido você e seus leitores a darem uma conferida *u*

    Beijocas!!!

    http://sorriso-jovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Hum...que lindo poema.Acredito que todo mundo, pelo menos uma vez na vida, sentiu falta das borboletas.
    Beijos.
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  3. Ah, as borboletas... Como não sentir falta desse pequeno detalhe que marca tanto nossa história?

    Participe do nosso sorteio ;)
    Diamante Negro

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que poema mais lindinho. Gostei. Já senti falta das borboletas também ç.ç

    - VITAMINA DE PIMENTA -

    ResponderExcluir
  5. Não deveria sentir. A casa nunca foi tua. As borboletas voaram. Já parastes pra pensar que podes ter um bando de borboletas mais perto do que imaginas? Basta que deixes entrar. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não devia falar o que não sabe nem entende.

      Excluir
    2. As vezes é isso que precisamos, olhar para as borboletas que nos cercam e não aqueles que estão tão distantes.

      Excluir
    3. Eu tive de rir! Onde um anônimo que aparece aqui pela primeira vez e não conhece os textos da autora vai saber e entender mais que eu, que leio sempre? A Anna que é leitora assidua entende bem mais e Anna tu estás certissima guria! Este teu pensamento é o correto tche!
      Eu nem ao menos sei se escrever sobre isso é bom e se foi "proibida até de escrever" escreves sobre tuas leituras Juliana e deixes que as borboletas sigam o próprio caminho.
      Sabes que tenho carinho imenso por ti. Conheço-te um pouco mais que anonimos e tenho uma coisa a te dizer: Fico. Mesmo quando não sou solicitado. Fico. Mesmo quando sou quase ignorado e minhas ligações não são atendidas.
      Sou dos que ficam. Não dos que vão embora.

      Excluir
  6. NOOOSSA que lindo ! amei o seu site, já esou seguindo,linda.Beijoss!
    http://sabedorianaoseiescrever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Foi você que escreveu? Ahhhhhh, como queria ter esse dom, poder, seja lá o que for.
    Minha amiga é escritora, gente. Ela é minha amiga. hahahaha

    ResponderExcluir
  8. Acontece muito sentirmos borboletas pelo que não é nosso, e isso sempre machuca.
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  9. Que linda esse poema! Eu não tenho criatividade assim mas parabéns por você ter esse dom (:

    Passa lá no Just Babis (:

    ResponderExcluir
  10. Olá!!!,belo blog amei sucesso, Deus seja contigo
    já estou te seguindo - OBRIGADO PELA VISITA.
    Curta e participe do meu blog e fan page, twitter, instagram...
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Seu blog é muito bom!

    Se puder entre e confira o meu blog, iria adorar se você me desse dicas e sugestões. Estou começando agora e estou super animada. Lá eu falo sobre dicas de beleza, moda, unha, cabelo, maquiagem e tudo do universo feminino! Afinal, amigas não falam disso? então, estamos entre amigas já!Blog feito com muito carinho! A sua participação é muito importante para mim, grande beijo

    http://entreamigastips.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Que poema mais lindo. *-*
    Cara se tem que escrever um livro.

    ResponderExcluir
  13. Lindo e que não sente falta das borboletas!

    ResponderExcluir
  14. simplismente lindo adoro poemas ,poesias e os textos são fascinantes parabens

    ResponderExcluir

Me conta tua impressão sobre o que leu, que eu te conto o que tua impressão me causou.

Posts Relacionados