Deixo aqui


“Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas,
 que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos,
 que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: 
e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre,
 à margem de nós mesmos”. 
    Fernando Pessoa


Esse ano fui ao show do Teatro Mágico, e encontrei o Fernando Anitelli. Depois de tirarmos fotos e eu abraça-lo forte, ele olhou pra mim e escreveu na minha agenda: Acredite-se! Fiquei pensando no quanto há de razão nessa frase. Eu que tenho fé em tantas coisas, pouca fé punha em mim mesma.
Veja, essa é a fé que faz com que palavras desencorajadoras não nos desestabilizem. Acreditar em nós mesmos é o que nos dá forças pra nos reerguer. Nos faz enxergar nosso valor, quando há pessoas querendo nos fazer crer não possuir valor algum.
É tempo de recomeço, quando zeramos a conta, respiramos fundo e fazemos melhor (ou pior). Esse novo ano é uma nova oportunidade para todos nós, que não fomos atingidos por balas perdidas, doenças ou catástrofes naturais.
Ainda estamos aqui! Ainda podemos ser...
Este ano eu quero olhar mais para mim. Não no sentido egoísta, mas no sentido de me enxergar. Porque durante a minha vida eu tenho visto o melhor das pessoas, tenho extraído qualidades e as valorizado. Mas não tenho feito o mesmo comigo.
Há uma beleza incrível aqui dentro. Há simplicidade, tolerância e perdão. Há dignidade e valor! Mais do que no ano bom, eu quero me acreditar. Avançar e melhorar.
Alguém me citou outro dia, para dizer que devemos pensar no próximo, que nossas ações influenciam tudo! Sempre acreditei nisso. E agora penso que também devemos cuidar de nós mesmos. E nos renovar.
É certo que no caminhar, algumas vezes, chegamos ao fim da estrada. Não tem nada mais adiante. Mas uma coisa eu aprendi... Nessa vida voltar atrás também é andar para frente. E é preciso coragem pra voltar atrás em uma decisão.
Desejo que nesse novo ano você caminhe para frente, que avance em todas as áreas. E vai a dica: Se não há mais caminho adiante, volte e faça a curva. Mude a rota. Desista de percursos que não te deixarão seguir adiante. Crie novos projetos,  almeje novos sonhos. Alimente-se de pó de estrelas e ilumine-se!  E por favor: Acredite-se...



18 comentários:

  1. Desejo a todos um Feliz ano novo e uma vida linda! Agradeço de coração o carinho durante todo esse tempo que estivemos juntos.
    Avante!

    ResponderExcluir
  2. Não posso deixar de dar os parabéns a você por estar entre os ganhadores do DSM Awards 2012!!! Caso ainda não tenha visto, não se esqueça de passar na postagem de hoje (31/12) do Doce Sonho de Menina e pegar seu selinho!!!
    Muito obrigada por tudo, espero que 2013 seja um ano de muito sucesso para você e seu blog \o/

    Mil Sweetkisses e Feliz Ano Novo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei super feliz Sheila, só vc pra fazer essas coisas lindas.

      Milhões de beijos

      Excluir
  3. Ainda estamos aqui!

    Cada um tem sua percepção desse ano que chega ao fim. O bom e o ruim são relativos, mas o desejo é sempre o mesmo que o ano que começa seja melhor, bem melhor.

    Feliz ano novo!

    Querida Juliana, desejo a você um ano novo repleto de alegrias e conquistas. Um ano novo, como escreveu Carlos Drummond de Andrade, que possamos merecê-lo e fazer de fato novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desejo o mesmo pra ti!

      Só que com uma dose maior de chocolate, que ninguém é de ferro rs

      Milhões de beijos

      Excluir
    2. Mensagem mais linda, amei.

      Excluir
  4. É sempre bom tirar poeira do passado e começar uma nova vida, novos planos, novas ações, novas atitudes, novos sentimentos.
    Admiro Teatro Mágico, gostaria de ir a um show deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá Diego!

      Garanto que vc não vai se arrepender. É arrebatador!!!!

      Milhões de beijos

      Excluir
  5. Passei aqui especialmente para informar que seu blog está entre os "Blogs do Mês" de Dezembro do DSM (blogs que mais enviaram acessos ao DSM no mês de Dezembro). Para mais informações, não deixe de passar na postagem de hoje (01/01/13).
    Muito obrigada por tudo!!!

    Mil Sweetkisses e Feliz 2013 ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuuuuuuuuuu!!!!

      Coisa boa, fiquei feliz por demais

      Milhões de beijos

      Excluir
  6. ...Juli minha princesa linda,


    que neste 2013 possamos
    continuar a caminhada de
    mãos dadas com a amizade,
    o respeito e o carinho que
    nos une neste mundo virtual,
    mas com nuances de
    sentimentos reais!

    é sempre muito bom
    caminhar contigo!

    bjs da Vivian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc também , minha rainha!

      Te desejo tudo isso e mais um monte de coisa boa daquelas que faz a gente rir do nada, bem contente...

      Milhões de beijos

      Excluir
  7. Fernando Pessoa é genial. Uma provável grande influência pras minhas palavras e pra minha vida. Gosto demais. E esse ano estaremos juntos de novo. Quero post logo ein u.u haha
    abraço


    Te aguardo pra uma visita também, e o teu comment ^^

    diademegalomania.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Que post lindo! As vezes a gente precisa ser um pouquinho egoísta, minha mãe sempre dizia: se vc não estiver como vai conseguir ajudar alguém?
    Olha muito sucesso pra vc nesse novo ano, que ele seja muito muito lindo
    bjosss

    ResponderExcluir
  9. Oi Juliana, achei lindo seu blog... Espero que você "acredite-se" muito e consiga enxergar além do arco -íris...
    Espero sua visita em meu blog também =), é novo, um resolução de 2013 de criar algo novamente, espero que goste : http://terralendariadeoz.blogspot.com.br/
    Beijos , com carinho Dorothy

    ResponderExcluir
  10. Uauu um mimo, gostei muiito do seu texto realmente inteligente, vc deixa verdaeiras pérolas para suas visitas, pra vc bjos, bjos e bjossssss

    ResponderExcluir
  11. Hehehe... Pode crer, a inspiração às vezes vem só com o tempo... Principalmente porque a gente vai aprendendo a adaptar nosso blog a coisas novas...

    Mil Sweetkisses ♥

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito do seu blog, texto perfeito!!

    ResponderExcluir

Me conta tua impressão sobre o que leu, que eu te conto o que tua impressão me causou.

Posts Relacionados