Resenha: A Linhagem


A Linhagem
Autora: Camila Dornas
Edição: 1
Editora: Novo Século
Ano: 2013
Páginas: 336




Uma das coisas mais difíceis é escrever resenha de livro maravilhoso! E a Linhagem é um livro maravilhoso... Sabe uma estória que reúne muitas das coisas que você gosta? Aventura? Mistério? Romance? Magia? Pois então, trata-se de um livro desses. Não falta luta contra o mal, com direito a invocar poderes extraordinários e também não falta cenas hot. O que a Camila Dornas fez com esse livro foi contar um enredo delicioso de se ouvir.
É um livro de época com direito a tudo que eu adoro nesses livros: bailes, vestidos lindos, cavalheiros encantadores *suspiros*. Conta à estória da mocinha Evangeline Bennett, que possui dons muito especiais, Evangeline é descendente de bruxas muito poderosas, ela domina os quatro elementos, ar, água, terra e fogo. Evangeline é também filha de  Julian Bennett - o marquês de Winchelsea. Um tirano que abomina qualquer coisa que lembre bruxaria e a proibi de usar seus dons, bem como a aterroriza desde a infância. Julian resolve então, que é hora de Evangeline casar. Mas a nossa mocinha não está pronta pra deixar que decidam seu destino. Ela sabe que tem o direito de escolher e vai lutar por isso!
Em meio a tudo isso vamos descobrindo segredos sobre os dons de Evangeline e que ela não está sozinha, há outros não tão bondosos, com poderes bem perigosos e uma conspiração que Eva e seus amigos farão de tudo para evitar.


E que amigos! Há o conquistador Aubert e a intrépida, corajosa e a frente do seu tempo Genevive . Há o romântico e bom moço Henry Atlee, que é o novo encarregado dos estábulos, empregado de seu pai. E por quem ela acaba se envolvendo, como uma lady vai se envolver com um tratador de cavalos?
Ah e não podemos esquecer  do misterioso e lindo (eu achei ele lindo hehehe) Dorian. Personagem atraente que também balança as estruturas da nossa heroína. E quem não balançaria com um cretino desses? (risos). Os vilões são um caso a parte. Com tantas tintas que fica impossível não amar odiá-los.
Os personagens são tão bem construídos que ficamos com gostinho de quero mais, achei que Genevive merecia um livro só dela e o Aubert também, imagino o tanto de encrenca em que esses dois se meteriam até encontrarem o amor. A Evangeline tem características tão peculiares, ao mesmo tempo em que é pura e bondosa (ao ponto de agir de forma idiota as vezes),é também corajosa, poderosa, ardente, sensual, ousada...
E como a Camila Dornas escreve... No início o livro não empolga tanto, parece que vai ser só mais um caso de uma mocinha rica mimada que quer ter outra vida. Mas nãoooooo, é outro caminho, muito mais ousado e criativo o que a Camila percorre em sua escrita. Eu fiquei triste quando acabou. E que final perfeito! Fiquei pensando “poxa tem que ter mais” , espero que tenha o dois, o três e sucessivamente.
Há alguns erros de revisão que um livro desse porte não deve ter, mas nada grave, nada que apague o quanto o livro é especial. Dei quatro estrelas no skoob , entrou pros meus favoritos. Se eu recomendo? Gente, quem não leu tá perdendo tempo! Eu já tô querendo reler kkkkkkkkk

Quotes preferidos

“-Sentir medo não a faz fraca. Não ter coragem para lutar é o que enfraquece, e você é a pessoa mais corajosa que eu já conheci.”

“-No meu último suspiro, quando sentir a vida deixar meu corpo, a última coisa que esquecerei será o modo como me olha agora.”

“Mas, no fundo, sabia que quando se ama alguém, ela permanece em seu coração e em suas lembranças, mesmo que não permaneça em sua vida.”


Biografia do autor: 

Moro em Brasília. Eterna amante dos Beatles e de boa música. Leitora fanática desde o momento em que entrei no mundo mágico que é uma biblioteca. Escritora por paixão. Ainda acredito no amor verdadeiro, do tipo que faz tudo valer a pena. Super hiperativa, compradora de livros compulsiva. Acho que na outra vida fui uma guerreira poderosa que dava a maior surra nos caras ruins haha. Tremo de terror a vista de uma barata. Sou um pouquinho de tudo, me apaixono por tudo que é intenso, odeio coisas mornas, se é pra ser, que seja 100 por cento. E não confio em pessoas que não comam chocolate ou resistam ao charme de um cachorro. Autora do livro A Linhagem.

13 comentários:

  1. Terminei o livro da mesma maneira, querendo ler novamente ou querendo ler uma continuação, pq se você observar esse fim do livro, acho que dá um bom motivo para um continuaação, quem sabe apenas mais um livro. rsrs

    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Jura que esse livro é tudo isso??!! Babei aqui com essa resenha apaixonada!
    Eu tenho esse marcador, já é um começo, agora preciso do livro pra colocar o marcador, rsrsrs.

    Vou comprar logo com certeza!!

    Bjkas


    Alessandra Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá linda..parece ser bem interessante..um livro que reúne tudo isso não tem como não ser bom né!!
    Parabéns pela resenha!

    Beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Juliana! Não é a primeira vez que vejo alguém falando sobre A Linhagem e, confesso que depois da sua resenha, fiquei muito mais curiosa para lê-lo, até porque amo livros de época! Parabéns pela resenha (:
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ahhh.. Adorei a resenha.
    Já li algumas resenhas a respeito deste livro, e sempre fiquei curiosa.
    Fico feliz em saber que tenha gostado do livro <3
    Eu quero leeeer!

    Beijos, Lu ♥
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nossa deu mta vontade de ler esse livro...otima resenha =)

    Obrigada p visitinha =)
    Tem post novinho com mascara de ouro que é a cara da riqueza no blog…Passa là!!!

    www.beautebydani.com

    http://www.youtube.com/user/Danicursino

    ResponderExcluir
  7. Sua resenha me deu uma vontade enorme de ler esse livro. Mas de uma autora nacional!Sempre é bom prestigiar nossos autores.
    beijo
    http://melanciapink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. oi linda
    estava mesmo precisando de um resenha de um livro e minha próxima leitura sera esse!!!! adorei.... vou estar por aqui para saber as novidade .... um grande beijo no coraçao!!!

    http://www.gostandodavida.com/

    ResponderExcluir
  9. Querida amiga

    Uma resenha assim,
    só pode ser feita
    quando as mãos de uma história
    nos envolve o coração.

    Acorda a alegria em ti,
    como quem acorda uma pessoa muito amada...

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Acho que vou passar esse livro na frente dos outros. rs
    Estou com ele aqui na estante, mas você conseguiu me deixar ainda mais curiosa do que já estava com essa estória.
    Adorei a resenha!

    BjO
    www.the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi ,
    E a cada resenha que leio, só tenho mais vontade de ler o livro, nunca vejo ninguém falando nada a não ser coisas positivas sobre ele.

    Beijos
    http://resenhandolivrosefilmes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. LINDA, LINDA, LINDA resenha!!! Mesmo que eu não quisesse ler este livro (o que não é o caso), eu o compraria só por tudo que você disse dele.
    Como não querer ler depois de tantos elogios? Uma história rica, com tudo que amamos na literatura.

    Parabéns!! Arrasou!!

    Bjkas

    Alessandra Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. É mesmo um livro ótimo! Mas não achei o final perfeito! Queria algo um pouco melhor para o Dorian (<3) rsrs
    Letras & Versos

    ResponderExcluir

Me conta tua impressão sobre o que leu, que eu te conto o que tua impressão me causou.

Posts Relacionados