Resenha: Cisne + Sorteio do Livro Cisne


Cisne
Autora: Eleonor Hertzog
Edição: 1
Editora: Dracaena
Ano: 2012
Páginas: 832





Olhem bem para a capa de Cisne. Estão vendo a ilustração doce e quase infantil? Esqueçam! Ao primeiro olhar pensei que pudesse ser um livro infantil, ao ver o tamanho, pensei que pudesse ser uma boa estória, mas eu estava errada. Cisne é algo que poderia está na categoria do “inexplicável”, do “indefinível”.
A Eleonor Hertzog criou um novo mundo em que ciência, tecnologia e paranormalidade se esbarram, sentam a mesa e tomam café. A Terra não é mais o único planeta habitado e nós não apenas conhecemos o outro planeta, como temos relações diplomáticas com ele. Tarilian é o nome do planeta que existe do outro lado do sol.
A autora criou uma família adorável em que somos apresentados a 7 irmãos. Pais geniais e filhos além das expectativas. Todos moram no barco Cisne, os pais, são supostamente biólogos marinhos e aparentemente são terráqueos. Mas bem como a capa do livro, as aparências enganam.
E quando seis dos filhos desse casal fazem exame para a escola de ciências mais avançada do planeta, Champ-Bleux, mistérios e segredos começam a ser revelados e decisões precisam ser tomadas para assegurar o futuro do planeta. Decisões que mudarão para sempre a vida como esses adolescentes conhecem.


Quando se começa a ler Cisne, somos lançados há uma Terra diferente da que conhecemos, acabaram as guerras, o planeta inteiro é governado por um Conselho, temos os grandes cientistas e o Planeta Tarilian. Tudo isso nos é apresentado pelos Melbourne. Uma família maravilhosa da qual eu adoraria fazer parte ( Tio Henry, me adota?), conhecemos Tim, um de meus personagens favoritos, por reunir ironia, inteligência e coração puro, além de ser uma peste. Conhecemos Peggy, filha adotiva do casal. Ao longo do livro vamos desvendando segredos e poderes de Peggy, algumas vezes achei ela meio chata, acho que porque esperava que ela e um certo personagem tivessem um “algo mais” e em um determinado momento ela aprontou com ele.
Não posso falar de todos os filhos porque são 7, não é gente? Rsrs A resenha ficaria imensa, mas gostaria de falar de Henry Melbourne, meu personagem favorito(também). Adoro as características dele: Bem humorado, diplomata, bom coração, o lugar onde a encrenca mora... Fora que é um gênio! Acredito que na juventude ele foi um Tim da vida.
Acho que sua mulher, a doutora Doris, também deve ser genial e espero que nos próximos livros a gente conheça mais da genialidade dela.  Também conhecemos astronautas, cientistas, príncipes, visitantes interplanetários... E seus filhos.
É o primeiro livro de uma série que deveria virar filme ou seriado de TV. Vocês sabem que não sou de bajular, quando gosto de um livro gosto, quando não gosto falo mesmo.
A diagramação é simples, a capa é bem bonita, mas parece infantil e como eu falei o livro poderia muito bem ser uma série de ficção científica. Li Cisne em 7 dias, as 832 páginas passaram voando e ao acabar ainda há pouco me senti meio triste, meio órfã, fiquei procurando o resto das páginas e não tinha mais nenhuma rsrs Eleonor que resolva logo esse meu problema. Rum!
Dei 5 estrelas no skoob, marquei como favorito, me tornei fã da Eleonor e agora tô pensando no que eu vou fazer, já que a leitura que me fazia rir alto e espantar todo mundo na casa acabou. O que posso fazer com honestidade é recomendar o livro pra vocês. Leiam! Leiam depressa. Porque na minha humilde opinião vale a pena.
Enfim... Parafraseando o Pequeno Príncipe:   “Se encontrarem um livro de uma família única, e um menino que está sempre a rir, com cabelos cor de ouro e um bando de adultos que nunca respondem quando se lhe faz uma pergunta, já sabem quem são. E então, por favor, sejam simpáticos! Não me deixem assim triste, escrevam-me depressa dizendo que eles voltaram..."

Quote preferido:

“- Não seriam nossos filhos se achassem que debaixo de asas é lugar de viver a vida toda. Vai ser difícil e vai doer um bocadinho, mas eles vão descobrir que os laços entre eles são mais fortes do que qualquer distancia. Vão sobreviver.” 

"- E lá é bem diferente de naves construídas para todos pensarem que estão num jato. A gente se sente sozinho de verdade, pequeno, humilde... E orgulhoso por, mesmo sendo tão pequeno, ter tentado voar até as estrelas."


Quer ganhar o livro CISNE? O Reticências... sorteia um exemplar autografado para você!!! Para participar do sorteio as regras são simples:



- Ter endereço de entrega no Brasil.
- Preencher corretamente o formulário Rafflecopter.
- Ser seguidor do blog Reticências... pelo GFC.
- Ser seguidor do blog Cisne pelo GFC
- Comente aqui a resenha para validar sua participação.
Pronto! Assim você já estará participando. Quer chances extras? Estão todas no próprio formulário.



a Rafflecopter giveaway

Sugestão de frase para divulgação no twitter:

Vou me aventurar lendo o livro Cisne que a  e a  vão sortear 


O sorteado será informado por email e/ou twitter e terá até 48 horas para enviar os dados necessários. Caso isso não ocorra, outro sorteio será feito. O não preenchimento correto do formulário acarretará em desclassificação.
O prêmio será enviado pela autora, que se reserva no direito de fazê-lo em até 30 dias após o término do sorteio. Nem o blog, nem a autora se responsabilizam por possíveis extravios dos correios.

Boa sorte!


44 comentários:

  1. Desde a primeira resenha que eu li tô bem curiosa para ler esse livro, parece ser bem original.

    Miquilis: Bruna Costenaro

    P.s Participando claroooo!

    ResponderExcluir
  2. Parece mesmo maravilhoso! Vale ler!! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Eu estou num momento que leio todas as ficções cientificas que encontro. E desde que li as resenhas sobre Cisne me interessei muito, é um livro grandinho, mas parece valer muito a pena!

    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  4. Eu disse que estava esperando a resenha. E fiquei impressionada com a história. Realmente a capa parece infantil, mas o tamanho não. rs

    História envolvente. Gostei da resenha, valeu a pena esperar um pouco mais para ler tamanha fofura ♥

    Bjkas

    ResponderExcluir
  5. Valeu a pena esperar para ver a resenha deste livro.
    A capa pode até parecer infantil, mas o tamanho não.

    Adorei, fofo e lindo!!

    Bjkas


    Alessandra Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Esse livro parece legal. TEm muitaaaa gente falando super bem. Mas não leria, n me interesso muito pelo tema central do livro.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  7. Antes eu pensava que o livro era fino, ai eu vi uma caixa de correio em um blog e vi a grossura do livro, até me assustei, rsrs.
    A capa desse livro é bem bonita.

    Beijokas da Mylloka :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  8. Desde o lançamento que só ouço boas coisas sobre esse livro. A sinopse me deixa muito curiosa e quero muito ler!!

    ResponderExcluir
  9. Me interessei muito pelo livro, gosto desse tipo haha, estou participando do sorteio já *-* sou do blog everyday--things.blogspot.com estou retribuindo sua visita e avisando que estou seguindo o blog, beijos =D

    ResponderExcluir
  10. Realmente, a capa engana muito heim! Antes de ler a resenha, estava acreditando que Cisne seria um livro bem tranquilinho... De qualquer forma a capa ainda continua sendo muito fofa haha
    Adorei a resenha e super me interessei pelo livro *-* Amo loucamente ficções científicas, Cisne já está na minha wishlist!
    Abraços e boas leituras (:
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi,
    Gostei mt da resenha e já to participando da promoção.
    Obs: será que a capa devia ser alterada? rs
    Bjs!!
    http://viciadospelaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Fiquei muito interessado pelo livro e resolvi participar. Agora eu ganho! \o/

    ResponderExcluir
  13. Fiquei muito interessado pelo livro e resolvi participar. Agora eu ganho! \o/

    ResponderExcluir
  14. Everybody loves Henry! Sério, adorei o Henry, toda vez que eu largava o livro eu ficava pensando nele e nos filhos dele, Cisne é um livro que mesmo depois de fechado ele continua "aberto" na cabeça da gente. Eu me lembro de um dia que fui pescar com meu irmão, e durante a pesca toda fiquei pensando no Cisne, só me dei conta disso quando notei que não tinha pego nenhum peixe, todos escapavam! kkkkk'

    Gostei da sua resenha, não vou participar da promoção porque ja tenho o livro (apesar de que queria outro para doar a biblioteca da minha escola). Mas quero dar oportunidade para outros, porque Cisne é um livro pra todo mundo ler! *--*

    Bom, gostei do seu blog e vou seguir aqui; Obrigada por visitar o meu!

    ResponderExcluir
  15. Morri de vontade... pena q nao moro no Brasil :-(

    Obrigada p visitinha =)
    Adoro te ver e ler teus comentarios no blog,tbm adoro passar por aki...
    Tem post novinho no blog…Passa là!!!

    www.beautebydani.com

    http://www.youtube.com/user/Danicursino

    ResponderExcluir
  16. Nossa, pensei o mesmo quando li Cisne. Fiquei com preguicinha pelo tamanho e a falta de tempo não ajudou, mas quando comecei, fiquei fascinada com aquele mundo novo. Amei demais.

    - VITAMINA DE PIMENTA -

    ResponderExcluir
  17. PArticipandooooooo
    Estou muito curiosa meesmo!!!

    temporaldesonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Juliana!

    Linda demais sua resenha! Também me senti muito órfã quando terminei Cisne, queria saber mais ler, a Eleonor nos deixo super curiosos com o termino desse primeiro livro e estou ansiosa para a chegada do segundo *-*

    Beijos!

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  19. Participando, gostei muito da resenha. Nossa o livro tem mais de 800 páginas nessas horas que eu penso em comprar um leitor digital. A minha impressão sobre o casal com 7 filhos me lembrou do senhor e senhora Weasley do HP. Acho que a capa poderia ter sido melhor escolhida por não ser para crianças. bjs

    ResponderExcluir
  20. Participando, gostei muito da resenha. Nossa o livro tem mais de 800 páginas nessas horas que eu penso em comprar um leitor digital. A minha impressão sobre o casal com 7 filhos me lembrou do senhor e senhora Weasley do HP. Acho que a capa poderia ter sido melhor escolhida por não ser para crianças.

    ResponderExcluir
  21. Fico feliz em saber que vai virar série de tv, parece ser um ótimo livro. Espero ler em breve!

    ResponderExcluir
  22. O seu blog tá cada vez melhor Juh, e se eu ganhar essa promoção vou achar melhor ainda rsrs :-)

    ResponderExcluir
  23. O seu blog tá cada vez melhor Juh, e se eu ganhar essa promoção vou achar melhor ainda rsrs :-)

    ResponderExcluir
  24. Vamos combinar, o livro é simplesmente lindo. Sabe, eu tinha medo de que ele fosse massante, mas não, felizmente!
    A Eleonor é um amor de pessoa, te deixa super a vontade e tudo mais.
    Saudade daqui, lindona.
    Beijos <3
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Resenha muito boa!
    Fiquei interessada

    ResponderExcluir
  26. Participando.
    ELIZABETH MACHADO DE SALLES
    elizabethmsalles21@gmail.com

    ResponderExcluir
  27. participando
    Claudio Augusto Martins de Almeida
    claudioalmeida28@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  28. Olha eu aqui! Achei linda a resenha, e quero ganhar esse livro...o bom de ser amigo da blogueira é que se não ganhar o sorteio pego o exemplar dela emprestado,kkkk. Ju, vou deixar de ler esse blog, pois estou ficando com muita vontade de ler coisas que não posso no momento. Parabéns!

    ResponderExcluir
  29. Também achava que era um livro infantil, por isso que nunca tive muito o interesse de ler, mas sabe aquela coisa de: não julgue o livro pela capa? Pois é!

    ResponderExcluir
  30. Oba mais uma distopia!! Parece ser legal!! Quero lê-lo agora!

    ResponderExcluir
  31. participando e louca pra ganhar *-*

    gabrielle_966@hotmail.com

    ResponderExcluir
  32. Esse livro parece ser muito legal!!

    ResponderExcluir
  33. tbm quero rir com essa grande família, faz semanas q to querendo esse livro... torcendo mto!!!

    ResponderExcluir
  34. Adoreii a resenha, ficou ótima.
    Ps: Participando

    ResponderExcluir
  35. Ainda não tinha lido uma resenha sobre esse livro e estou apaixonada por ele, não dei muita coisa pela capa mas o conteúdo vale a pena ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  36. Ainda não li o livro,mas pelo que li aqui ele vale a pena ser lido.

    ResponderExcluir

Me conta tua impressão sobre o que leu, que eu te conto o que tua impressão me causou.

Posts Relacionados