Encontro entre palavras e versos



Eu me perdi há algum tempo, nas margens de um encanto torto, nos versos ritmados em melodia única. Quem entrega o coração se deixa levar pela corrente. E o mundo ganha outra conotação.
Eu me perdi ao me doar tanto, acontece isso quando a entrega é maior que o retorno, quando a cobrança é intensa demais e o medo de perder nos embaça a vista.
Perdi as metas, as bases e o reflexo no espelho. Não que o reflexo no espelho não estivesse lá, é que já não me reconhecia ao olhar pra ele. Eu não sabia mais quem era aquela pessoa ou quem deveria ser.
E depois da torrente de despedidas nas estações da vida... Depois das muitas mãos balançando ao vento em adeus mudo, inexplicável, fácil para as mãos que cortavam o ar, percebi o quanto precisava encontrar-me.
É entre as linhas e palavras que me encontro, solta. Se o canto me dissipou a palavra me devolveu. Escrever me salva todos os dias, me deixa sã, me inteira novamente. Mas não basta sobreviver aos percalços da vida. É preciso que haja paixão. Magia. Pureza.
Ler me devolve a pureza. É nas estórias que alguém sonhou, nos versos que alguém sentiu pulsar, que a fé no etéreo se instala, que os amargores se dissipam. Entre palavras escritas e lidas eu me encontro e me pacifico. 

7 comentários:

  1. HO HO HO. Chocada!
    Quantas vezes fui tapada, me perdi ou perdi alguém. Quantas vezes eu não quis enxergar, eu acredito que cada texto quer dizer algo pra alguém, logo não é a mesma interpretação, mas eu me encontrei no texto, do meu modo.

    Saudades, Ju!
    Beijão.
    http://clicandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa, lindo texto

    Quase chorei, nossa você escreve muuuuuuuuuuito bem

    Beijocas e continue assim linda!

    Seguis

    http://cupcakevirtual2012.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju!
    Adorei o texto!
    Sério quase chorei aqui. Haha
    Já me senti perdida desse jeito...

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. OI LINDA GOSTEI DO TEXTO ...ESCREVER É MUITO BOM NAO É .... ALIVIA O CORAÇAO... VOU ESTAR SEMPRE POR AQUI.... OBRIGADA PELO COMENTARIO CARINHOSO!!!!
    UM BEIJO BEM CARINHOSO NO CORAÇAO!!!! QUE DEUS TE ABENÇOE!!!

    http://www.gostandodavida.com/

    ResponderExcluir
  5. Oiee. nossa que Blog lindo *---*. Nossa que texto Maravilhosooo' pirei aqui :). Não conhecia aqui, mais agora conheço (A VÁ. kkkk) . To seguindo, e ti visitarei sempre, pode retribuir a visita ao meu blog, e me ajudar seguindo?

    Vou ficar muito feliz. Beijos :D

    http://feriasde-outono.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Belo texto! Você é talentosa!
    Escrever, escrever e escrever sempre!

    ResponderExcluir

Me conta tua impressão sobre o que leu, que eu te conto o que tua impressão me causou.

Posts Relacionados