Escrito por Juliana Costa de Lira
A chuva chegou aqui no nordeste, a chuva que eu adoro, devastando tudo que encontra pelo caminho. Chegou bem a tempo de ver essa tempestade dentro de mim... Um frio de congelar os ossos.
Engraçado que durante a tempestade todo animal busca um abrigo para proteger-se da chuva. Ratos, raposas, e até mesmo o leão, o rei, também busca um lugar seco e seguro.
E nós? Nós passamos a vida buscando abrigos que nos mantenham seguros, quentes e protegidos, mesmo o mais forte aventureiro no meio do mato quer uma cabana impermeável para se proteger da água torrencial.
Mas quando a tempestade é dentro de nós não há caverna ou esconderijo que nos salve da chuva.
Procuramos abrigo em outras pessoas, em outras coisas... E percebemos que o frio e a dor só são esquecidos ao dormir. Dormindo não sentimos a chuva ou o medo dos trovões.
Dormir pode parecer à solução perfeita. Feliz era a Bela Adormecida! Não tinha o mundo a enfrentar.
É verdade... Mas por outro lado a Bela nunca teria sentido aquele beijo se tivesse ficado protegida para sempre da dor.
Algumas vezes é melhor:
Levantar da cama, colocar meias coloridas, tomar chocolate quente e aquecer as mãos no fogão. É melhor enfrentar a fúria das águas... Mergulhar no interior tempestuoso da nossa alma e perceber que o abrigo procurado está dentro de nós.
E algumas vezes é preciso rir da chuva, dançar sob ela e rir, rir porque a chuva passa... Seja uma garoa ou uma tempestade, estejamos ou não protegidos ou preparados para ela. Ela sempre passa.
Nós ainda estaremos aqui quando ela acabar. E está dormindo quando o arco-íris cortar o céu e cobrir de luz a imensidão azul é uma péssima pedida!
Afinal por que procuramos abrigos nas tempestades? Para estarmos vivos e prontos para recomeçar quando ela se for...
É isso minha querida...A tempestade vem as vezes devasta tudo, as vezes não...
ResponderExcluirEla pode vir para nos acordar, molhar nosso corpo acomodado e nos mostrar que podemos seguir, que somos mais fortes que ela, que mesmo molhados de dor, o sol sempre nos aquecerá...
Siga em frente e logo o sol virá ao seu encontro, te trazendo novos ideais, novas alegrias...
Bjos achocolatados
Concordo contigo, a chuva sempre passa e o sol sempre volta a brilhar, o arco-íris é o sinal de que a vitória foi nossa. Ache seu abrigo e mostre o sinal colorido de sua vitória. Espero vê seus novos poemas e textos! Logo, logo...
ResponderExcluirOi, querida
ResponderExcluirParece que a chuva percorre o Brasil todo neste ano... até o interior dos nossos corações...
Tudo muito lindo por aqui...
Serenidade e bjs cheios de paz nas tormentas cotidianas...
Obrigada pelo comentário,adorei viu! Que bom que está aqui de novo e me add sim.
ResponderExcluirÉ escrevendo que a gente se le,desabafa,tenta se encontrar,se aproximar mais de uma saída. Nada melhor do que a luz que vem chegando a consciência e as águas que vem lavando as impurezas e a alma que quer o seu bem,o seu melhor.Quando a gente chora,é por nós mesmas.Quando essa dor se esgota e essa má água sai,vem então essa chuva boa que renova nossas próprias águas de emoções trancadas. Fique tranquila,tudo vai passar...Por hora é esse processo mesmo de altos e baixos. Não se abandone na enxurrada,apenas se banhe de amorosidade por você. Montão de bjs e abraços
Depois da tempestade vem o Sol pra nos aquecer, amiga. Não precisa agradecer de nada viu? Saiba que estou sempre aqui pro que precisar.....
ResponderExcluirBeijos e cuide-se.
Ju, tempestades fazem parte da vida de todos nós. Nem sempre conseguimos nos proteger delas mas aí o jeito é sair na chuva, se molhar e depois reorganizar tudo, colocando as roupas molhadas em seu devido lugar mas o melhor de tudo é que elas não são eternas e mesmo com um guarda-chuvas quebrado podemos evitar que elas nos devastem se estivermos bem conosco mesmos. Espero que essa tempestade se afaste logo da sua vida e que o sol volte a brilhar, radiante de energia e com muita alegria.
ResponderExcluirE só pra dizer: adorei sua volta e seu comentário viu? Espero que meu post te ajude um pouquinho aí!
Nossa amiga é triste mesmo, nem sei o que dizer, mas essa é a vida , as vezes doce, as vezes amarga!
ResponderExcluirVai lá participar das promoções do blog!
Mega Beijo!"
Hoje seu blog amiga é um dos indicados por mim lá no meu espaço.
ResponderExcluirObrigada pela sua visita.
beijooo.
...
ResponderExcluirLinda Juliana,
Eu é que adoro suas visitas.
Meu beijo.
...
saudades daqui.
ResponderExcluirÓtimo texto , como sempre...
Maurizio
Querida, vc se afastou por uns dias e volta com este texto brilhante?
ResponderExcluirVc fez uma excelente reflexão ao dizer que se proteger da dor é deixar de viver (na comparação que fez com a Bela Adormecida). Porque vc não sente a dor, mas também não sente o amor.
Nós temos é que aprender a nos adaptar ao nosso dia a dia. Passa lá no meu blog, postei um video que vai te ajudar.
Um ótimo final de semana pra vc. Cheinho de muito amor!
Bjusss
Que nossas almas consigam alcançar a
ResponderExcluirplenitude deste final de semana
atravéz da paz e da alegria...
Um monte de beijos com ternura....