Desprende-te !

 Escrito por Juliana Lira

Abre a janela ,alma! Voa para a imensidão e além,
Parta das prisões do tempo, que te mantém aquém.
Conjuga teu novo verbo e usa-o até puir.
Abre a janela ,alma, teu verbo agora é transgredir!

Salta da ponte, alma!Sêde o inverso e o reverso,
Impulsiona tua coragem em direção ao universo.
Faze das brancas nuvens teu assento,
Salta da ponte, alma, teu solo agora é o vento!

Mergulha no mar da vida, alma!Nade profundamente.
Jogue-se no sorvedouro  das águas imprudentes,
Flutua no infinito já sem nenhum medo.
Mergulha no mar da vida ,alma, mergulha que ainda é cedo!

Aquele teu último engano foi a chave que te abriu,
E aquela lágrima furtiva foi a ultima que caiu.
Tens agora, alma minha, o nome desejado: liberdade...
Medida unicamente pelo tempo e o limite da tua vontade!

19 comentários:

  1. Lindo Juliana adorei, absolutamente maravilhoso =)

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju, tudo bem?
    Lindo texto, um dos seus melhores, na minha humilde opinião rs.
    Boa semana, beijos.

    ResponderExcluir
  3. que çlindo convite a liberdade ! me deu vontade de fazer tudo isso ..me jogar para tudo que tenho vontade mas fico presa a tantas coisas..parabens pelo texto meus aplausos..beijão

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus! Você impressiona.Romântica no ponto certo e talento muito além do que imagina. Parabéns pelo belo poema,a liberdade da alma.
    A alma nunca se engana,se deixarmos o ego de lado um instante e ouví-la a gentão não faz tanta besteira nem se mete em tanta encrenca. rs...Ela sempre grita avisando, a gente se faz de surda,mas, depois ela ajuda de novo realmente pra se libertar das amarras que a colocamos.Belíssimo!Montão de bejs e abraços

    ResponderExcluir
  5. cara juliana, o teu pedido a alma é talvez a necessidade de todos nós humanos.
    principalmente aqueles que almejam a intensidade.

    ResponderExcluir
  6. Lindo!
    Eu ando meio presa a coisas passadas, mas eu sei que brevemente me libertarei delas.
    Beijos
    ;*

    ResponderExcluir
  7. Quanta intensidade neste teu poema.Belíssimo Juliana.


    Beijos meus.

    ResponderExcluir
  8. belíssimo poema. Acho que foi um dos melhores que já li no pouco tempo em que estou aqui. Imaginei a alma ganhando essa liberdade tão boa..rsrsrs...

    E obrigada pelo seu comentário. Me fez bem. Não que eu me importe demais com as reuniões, pq assim como vc gosto de quando um fala pro outro ao invés de falar pra mim mas isso tb não evita certos incômodos..rsrsrs...

    ResponderExcluir
  9. Sempre lindos seus poemas adoro vir aki para ler um por um bjss.

    ResponderExcluir
  10. Muito lindo! Adoro seus poemas..
    Boa semana, bjos.

    ResponderExcluir
  11. Que seu amanhecer seja tão encantado

    como a magia de todas as fadas...

    O seu dia seja tão estrelado

    como a mais linda noite de luar...

    Seus desafetos sejam tão pequenos

    como a menor gota de mar...

    Seus caminhos sejam tão límpidos

    como as águas do mais sonhado riacho...

    Suas angústias sejam tão poucas

    como a última ave mais rara...

    Suas fantasias sejam tão boas

    como o desejo da jóia mais cara...

    Sua força seja tão forte

    como a do mais selvagem animal...

    Sua docilidade seja tão sensível

    como a do mel mais natural...

    Sua capacidade seja tão aprovada

    como a alma mais povoada...

    E que seu Anjo da Guarda esteja sempre presente iluminando seu caminhos...

    beijooo.

    ResponderExcluir
  12. E o último voo é apenas isto até que as asas batam novamente.
    Há tanta vida...
    Belo texto.
    bjo

    ResponderExcluir
  13. MARAVILHOSO!!!!!!!!!!!

    Quero me libertar e ser feliz!! E serei!

    bj

    ResponderExcluir
  14. A liberdade é o melhor que há em nós.
    Livres não só de corpos, mas principalmente de almas deve ser uma das chaves da felicidade!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Juzinha linda vim lhe desejar uma otima semana viu?
    Quanto o video da música lá no meu blog é sim Japonesa..
    Vi ela na net e me apaixonei pela canção , por isso a postei lá no blog

    beijao

    Flor

    ResponderExcluir
  16. Maravilhoso... parabéns... lindo...

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. querida passando para desejar um lindo dia ..beijão

    ResponderExcluir
  18. Respondendo...

    Lou a esquizoffrenica
    Que bom que também gostou, gostei muito desse aí também...

    *Mi§§ §impatia*
    Oi querida, saiba que sua opinião é muito importante por aqui.Obrigada por dividi-la comigo!

    Maria Bonfá
    Tenho essa vontade também, desesperadamente, acho que tudo o que já me prendeu algum dia, não existe mais...

    Elaine Barnes
    OW Minha Flor!Que lindo seu comentário, me faz crer mesmo que tenho melhorado...Por isso fico sempre esperando a sua passada por aqui, vc é amiga no ponto certo e doce além do que imagina!

    poeta do inverno.
    "A intensidade supera o tempo"

    Natália Mendes
    Vou torcer por você!

    Pelos caminhos da vida
    Brigada Aninha, pra ti também linda

    Desabafando
    Eu realmente gostei muito desse aí também! rsrsrs Quanto as reuniões... Tudo passa, nnão é mesmo? rsrs

    José Antonio
    Grata Querido, venha sempre, sua presença é uma dádiva

    Meri Pellens
    E eu adoro sua presença

    Pelos caminhos da vida.
    Amém

    Mai
    E que não seja o último, que venham outros tantos, mais intensos, mais apaixonantes...Que a vida seja tudo que puder e mais!

    Déia
    Sem dúvida, com certeza será querida! Saudades

    Ana Cristina Cattete Quevedo
    Creio isso também! E minha querida irmã, não se torture rsrsrs Acho que a culpa foi minha tentei ser bem discreta pra não assustar ninguém, inclusive eu mesma rsrsrs Mas agora já tá tudo bem, te adoro

    Andréia A
    Ai ai ai como é delicioso está amando como vc tá rsrsrs Deus te abençõe, viu?

    Carlitos
    Nossa, brigada!

    Maria Bonfá
    Pra vc também querida!

    Milhões de beijos a todos

    ResponderExcluir

Me conta tua impressão sobre o que leu, que eu te conto o que tua impressão me causou.

Posts Relacionados