Espero que não falte amor nesse mundo




Espero que não falte solidariedade com aqueles que mais necessitam.
O mundo é uma luta desigual. E se algumas vezes nós somos a parte forte, noutras somos a parte fraca. Mas não sejamos insensíveis àqueles que precisam. É necessário um olhar de amor para àqueles que são invisíveis. Os vulneráveis, os mais pobres, os mais perseguidos.
Temo que o caos esteja chegando a esse mundo.
Como seria maravilhoso se todos colaborássemos para que esse tempo fosse menos devastador para todos. Imagine um mundo em que lutássemos juntos por uma vida digna. Jonh Lenon já imaginou, lá atrás.
E não somos nem piores e nem melhores do que aqueles que vieram antes de nós, eles superaram guerras, fome, escravidão, peste negra, gripe espanhola. Nós venceremos isso, eu não tenho dúvida. Sobreviveremos e contaremos a história para as gerações futuras.
É isso que a humanidade faz. Ela sobrevive. Ela se reinventa. Ela evolui e continua sua peregrinação pela Terra. Mas espero que quando isso acabar ainda haja amor e solidariedade nesse mundo. Pois tenho visto um outro tipo de sentimento pairando no ar, egoísmo e individualismo.
Ainda bem que ainda há razões para acreditar que uma boa parcela da humanidade levará adiante o que é ético e bom. É lindo ver vizinhos ajudando os mais velhos a fazer suas compras, perguntando se precisam de alguma coisa, cantando nas suas varandas a bondade e o amor.
Que o universo conserve em nós essa boa semente, pra se faltar amor a gente plantar nos abraços um do outro.


0 comentários:

Postar um comentário

Me conta tua impressão sobre o que leu, que eu te conto o que tua impressão me causou.

Posts Relacionados