Espero que não falte solidariedade com aqueles que mais
necessitam.
O mundo é uma luta desigual. E se algumas vezes nós somos a
parte forte, noutras somos a parte fraca. Mas não sejamos insensíveis àqueles
que precisam. É necessário um olhar de amor para àqueles que são invisíveis. Os
vulneráveis, os mais pobres, os mais perseguidos.
Temo que o caos esteja chegando a esse mundo.
Como seria maravilhoso se todos colaborássemos para que esse
tempo fosse menos devastador para todos. Imagine um mundo em que lutássemos juntos
por uma vida digna. Jonh Lenon já imaginou, lá atrás.
E não somos nem piores e nem melhores do que aqueles que vieram
antes de nós, eles superaram guerras, fome, escravidão, peste negra, gripe
espanhola. Nós venceremos isso, eu não tenho dúvida. Sobreviveremos e
contaremos a história para as gerações futuras.
É isso que a humanidade faz. Ela sobrevive. Ela se
reinventa. Ela evolui e continua sua peregrinação pela Terra. Mas espero que
quando isso acabar ainda haja amor e solidariedade nesse mundo. Pois tenho
visto um outro tipo de sentimento pairando no ar, egoísmo e individualismo.
Ainda bem que ainda há razões para acreditar que uma boa
parcela da humanidade levará adiante o que é ético e bom. É lindo ver vizinhos
ajudando os mais velhos a fazer suas compras, perguntando se precisam de alguma
coisa, cantando nas suas varandas a bondade e o amor.
Que o universo conserve em nós essa boa semente, pra se
faltar amor a gente plantar nos abraços um do outro.


0 comentários:
Postar um comentário
Me conta tua impressão sobre o que leu, que eu te conto o que tua impressão me causou.