Intenso


Queira alguém mais que respirar.
Deseje seu riso e seu canto.
Proteja seu rosto do pranto.
Faça do seus braços um lar.

Sinta falta a cada vão momento
E tenha em mente o abraço amado,
Um som conhecido, um cheiro adorado,
Tudo que te enriqueça o pensamento.

E se a vida te separa de quem adora,
Ou se os caminhos te parecem opostos
Forçando-te a uma existência errante.

Saiba que o amor escolhe os dispostos.
Ame com toda a intensidade do instante.
Pois é nele que o riso e a alma mora.



6 comentários:

  1. É o amor que nos completa. Linda poesia! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. "Intenso"... Escolheste o título perfeito para tal poema tão lindo! Tuas palavras me tocaram, mas as duas últimas estrofes mexeram comigo profundamente...
    Abraço apertado!

    ResponderExcluir
  3. Intenso é mesmo o seu brilhante soneto.
    Gostei imenso, é excelente. Parabéns pelo talento.
    Bom fim de semana, querida amiga Juliana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. O amor é a essência da nossa existência. Lindo poema! Beijinhos...

    ResponderExcluir
  5. Amar! 'Razão de ser e de viver'
    As duas últimas estrofes me fizeram sorrir um sorriso de esperança... Talvez teu poema fosse tudo que meu coração sonhador precisava receber. Obrigada!
    Um abraço carinhoso!

    ResponderExcluir

Me conta tua impressão sobre o que leu, que eu te conto o que tua impressão me causou.

Posts Relacionados