Por um mundo em que seja mais fácil gostar das pessoas que querer fugir delas



Desde pequena dizem que eu sou louca. Ou uma variação mais simpática, "dramática".
É muita loucura você gostar de uma pessoa e falar isso pra ela. E não, eu não estou falando romanticamente, porque nisso sou a pessoa mais medrosa e tímida do planeta. Se a pessoa não dê o primeiro passo eu finco os meus pés. 
Não. Eu falo de gostar de uma pessoa mesmo. Sabe? De um amigo, um professor, um vizinho, da atendente da padaria, do vigia do prédio, dos nossos irmãos, dos nossos pais...
Desde criança me parece simples que se alguém conquista minha afeição eu diga: "Ei, gosto de você!".
Quando se é criança é fofo. Você é uma criança meiga! Mas quando a gente cresce a cara de espanto que fazem quando escutam algo assim... (risos).
Acho que fazem de propósito. Deve ter um tratado secreto: Transformem todos em adultos frios. 
E como eu me recuso a ser igual... Sigo doida! Doidinha.
É loucura abraçar quem a gente gosta. É quase criminoso! 
E dizer que ama alguém? Bom, aí depende, se for casualmente como um "bom dia" banal, hoje é aceitável. Mas se for em uma conversa franca, olhando nos olhos de alguém, a pessoa sai correndo, isso se não criar asas e conseguir voar.
O normal, normal mesmo, é não abrir o coração, é não se sentir seguro e disposto a ceder um pouco de intimidade.
Não sou totalmente doida não, (infelizmente) eu cresci, sou oficialmente uma adulta. 
Quem dera eu não tivesse crescido e aprendido que nem sempre é possível confiar. Que é preciso fugir de algumas pessoas e dificultar o acesso. 
Confesso que hoje demoro mais a abrir minhas portas, ceder terreno. 
Acho até que construí dificuldades suficientes para que cheguem ao meu coração.
Há muros altos, poços com crocodilos e muitas armadilhas para fazer a pessoa desistir de chegar perto. 
A D U L T A. Aprendi a me proteger. No entanto, se apesar de tudo isso chegam ao meu coração, se acham uma brecha e ganham minha simpatia ou parecem ter alguma coisa que faça brotar afeto em mim... Então volto a ser criança. Dramática e louca. 
E eu falo que gosto. Falo porque essa vida é uma linha fininha que a qualquer momento se rompe. E o ser vivo que conseguiu ganhar o meu afeto precisa saber que é possuidor dele,  enquanto eu ainda existo pra dizer.

17 comentários:

  1. Que lindo e realmente quem merece teu amor, dele precisa saber! bjs, ótima semana,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah causo é que falo até pra quem não merece rsrs
      Mas tudo bem, faz parte de quem eu sou.

      beijos

      Excluir
  2. Que continuemos a ser loucas de amor!
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Eu acho... rsrs
      Que bom ter vc aqui de novo Cah!!!
      Saudade, pq vc é tão louca quanto eu, um louco sempre reconhece um igual rsrs

      milhões de beijos

      Excluir
  3. Que pensamentos ousados esses seus. Que loucura parece ser essa de querer dar afeto, sem quê nem porquê. Que loucura maior é perceber que nossa sociedade acha loucura total e desmedida ter sentimentos sinceros e sem razão de ser.
    Lindo texto,
    forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é Carol?

      Que especie de doida sou eu que resolve gostar das pessoas e demonstrar isso? rsrs
      Nossa sociedade é toda errada! Toda. Levam mais tempo criando padrões éticos e estéticos impossíveis de seguir e jugando todos, que sendo honestos e espalhando sentimentos bons por aí.

      É triste

      beijos

      Excluir
  4. Eu compartilho da mesma ideia: se gosta de verdade, por que não dizer? Por que esconder um afeto? Um carinho? Um bem-querer? O mundo precisa de mais amor, URGENTEMENTE! Linda postagem. Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Aline. Até hoje ainda não consigo entender o espanto das pessoas. Ou a razão de eu ser "doidinha" só pq falo o que sinto
      Mas... Assim é a vida

      beijos

      Excluir
  5. Boa noite,
    Tudo bem?

    Olha, falamos que gostamos ou amamos algo, mas quem sabe o que é isso de verdade?
    Tá mais do que certa você.

    Lindo texto :)
    Beijos

    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós sabemos.
      Sabemos de quem gostamos. Sabemos quem amamos.
      Sabemos quem é importante. Quem faz a diferença pra nós.
      Nós sabemos!

      Obrigada
      beijos

      Excluir
  6. Meu pai sempre me perguntava quando ia crescer porque estava sempre rindo e falando bobagens. Isso me fazia feliz. Até hoje quando estou entre amigos queridos sou assim mas tive que mudar porque muitas pessoas não entendiam isso. Se tornaram pedras de gelo. Eu quando gosto de alguém também falo bem de boa porque acho lindo que se tenha esse sentimento tão nobre e se possa dizer. Portanto siga fazendo a quem merece sim.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente vai crescendo sem perceber. Sem querer.
      Espero que vc ainda seja alegre, não deixe que tirem o melhor de si.
      Não deixe que façam vc acreditar que é errado ser quem vc é.
      A vida é uma só pra vc viver do modo que as outras pessoas acham correto.

      Beijos

      Excluir
  7. Devíamos dizer às nossas pessoas que gostamos delas com frequência!

    r: Eu é que agradeço as palavras tão carinhosas *.*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Andreia.

      É sempre um prazer viajar pelos teus olhos.

      beijos

      Excluir
  8. Taí, parei para pensar nisso. Repensar. Eu me lembro que há algum tempo eu pensei em algo semelhante. Gostar, amar, e dizer, não tem nada demais. Como você se sente bem dizendo isso espontaneamente, diz para quem não a conhece perfeitamente. E aí vêm as interpretações. Uma vez eu dei um biscoito para uma moça que, num ponto de ônibus, me disse estar com fome. Tinha uma barraquinha no ponto. Um biscoito era a única coisa que eu poderia comprar que a satisfizesse de alguma forma. Comprei e dei. Nunca nos vimos antes. Ela agradeceu muito feliz, ficou num canto e, em vez de comer, escreveu algo num papel. De repente, sem mais nem menos, ela me tacou um beijo no rosto, que aliás pegou no canto da boca, entregou o papel e disse: ‘obrigada’. No bilhete estava escrito: ‘te amei, te amo’.
    Juh, gostar de você é a coisa mais fácil do mundo. Beijo

    ResponderExcluir
  9. Adorei tua história Lucas!

    Que doce esse "te amei, te amo"
    é inspirador sabia? Ainda hei de escrever algo com esses versos.
    A inspiração vem assim, de frases, de sonhos, da vida, dos outros, de mim.

    Lucas, quem me dera fosse tão fácil como vc diz rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Adorei tua história Lucas!

    Que doce esse "te amei, te amo"
    é inspirador sabia? Ainda hei de escrever algo com esses versos.
    A inspiração vem assim, de frases, de sonhos, da vida, dos outros, de mim.

    Lucas, quem me dera fosse tão fácil como vc diz rs
    Beijos

    ResponderExcluir

Me conta tua impressão sobre o que leu, que eu te conto o que tua impressão me causou.

Posts Relacionados