Desprende-te


Abre a janela ,alma! Voa para a imensidão e além,
Parta das prisões do tempo, que te mantém aquém.
Conjuga teu novo verbo e usa-o até puir.
Abre a janela ,alma, teu verbo agora é transgredir!

Salta da ponte, alma!Sêde o inverso e o reverso,
Impulsiona tua coragem em direção ao universo.
Faze das brancas nuvens teu assento,
Salta da ponte, alma, teu solo agora é o vento!

Mergulha no mar da vida, alma!Nade profundamente.
Jogue-se no sorvedouro  das águas imprudentes,
Flutua no infinito já sem nenhum medo.
Mergulha no mar da vida ,alma, mergulha que ainda é cedo!

Aquele teu último engano foi a chave que te abriu,
E aquela lágrima furtiva foi a ultima que caiu.
Tens agora, alma minha, o nome desejado: liberdade...
Medida unicamente pelo tempo e o limite da tua vontade!



Originalmente escrito por mim em
21/03/2010

6 comentários:

  1. Linda liberdade tão bem expressa nos versos! Ótimo fds! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liberdade é um estado de graça e perfeição. Há sim muita beleza nisso. Pq cada vez que damos um pouco de nós perdemos isso.

      Beijos

      Excluir
  2. Boa Tarde, querida Juliana!
    É tao bom dar uma guinada na vida... dar saltos de qualidade...
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato, Rosélia.

      E não é fácil esse desprender, esse mergulhar. Exige Coragem, confiança em nós mesmos.

      Beijos

      Excluir
  3. Que perfeição! Chocante. É a palavra. Chocante. O preço dessa liberdade, o preço do limite dessa vontade é a ousadia do voo alçado, talvez do choque, talvez da queda, mas da coragem de voar. Mergulhar no mar da vida é viver. O mais é observar. Se não me engano, observar não será contado como viver... Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrs Obrigada.
      Talvez eu seja como uma mãe coruja com as coisas que escrevo. "Quem gosta ou agrada meu filho, gosta de mim e me agrada". Quem gosta dos meus textos, gosta de mim.
      Enfim...
      A queda é um futuro incerto. Mais tortuoso para uma alma livre é a prisão do medo.
      Viver exige Coragem e por isso é algo de tamanho valor. Se Deus nos tivesse criado eternos nada teria significo. Mas somos, cada um de nós, instantes da perfeição divina.
      Observar não será contado como viver!

      Beijos

      Excluir

Me conta tua impressão sobre o que leu, que eu te conto o que tua impressão me causou.

Posts Relacionados