Resenha: Os Mistérios de Warthia - A Profecia de Mídria


A Profecia de Mídria -Os Mistérios de Warthia - Livro 1
Autora- Denise Flaibam
Edição: 1
Editora: Novo Século
Ano: 2013
Páginas: 392


SERAFINE DELAY ERA UMA GAROTA COMUM... À sua maneira. Sua vida na sossegada Vila do Sol muda bruscamente numa noite, quando sua décima oitava primavera era festejada. Um ataque acaba forçando-a a fugir desesperadamente de monstros sanguinários e imbatíveis. Por algum motivo para lá de insano, tais criaturas queriam sequestrá-la! E enquanto mergulha de cabeça no universo mágico de Warthia e começa a entender a ligação de suas marcas com a história daquele mundo, Serafine descobre-se numa surpreendente situação: seu destino está traçado. Uma antiga profecia clama por seu espírito, e uma difícil jornada deve começar. Na companhia de um belo e rude espadachim, uma simpática garota de orelhas pontudas e um felpudo guerreiro belicoso, Serafine deve ingressar numa viagem de perigos desconhecidos, que se inicia no Norte daquele vasto continente, treinando para derrotar àquela que vem das Trevas para tudo devastar. Os Mistérios de Warthia devem ser desvendados, e Serafine é a única capaz de fazê-lo.

O livro conta a história da jovem Serafine Delay e de uma terra chamada Warthia (pronuncia-se Vartia, eu pronunciava uarthia hehehe). Pois bem, Warthia é um mundo mágico em que seres humanos convivem com seres mágicos numa boa. Exceção de alguns lugares, um deles é a Vila em que Serafine foi criada. A Vila do Sol. Lá as pessoas hostilizavam e tinham até preconceito com quem não fosse “normal”.
Serafine foi deixada ainda bebê na porta de seus pais adotivos, Alanor e  Mégara, eles a amaram muito e trataram de esconder marcas e inscrições magicas que ela, desde bebê, possuía no corpo. Por ser tão amada Serafine nunca se interessou por saber sua origem ou conhecer os pais que a abandonaram (o que eu admirei MUITO na personagem).
Mas tudo muda bruscamente quando a Vila em que vive é atacada por lobisomens (também chamados de amaldiçoados). A partir daí, ela começa a descobrir que não é tão comum assim, ao contrário, ela faz parte desse mundo Mágico e não só isso, mas todos acreditam que ela é a única esperança capaz de salvar Warthia dos poderes que estão ressurgindo das trevas.
Para derrotar esse mal terrível, ela contara com o apoio e proteção de seus guardiões: Ývela, Jarek e Guíllian. E além de seus guardiões, contará com os ensinamentos de 4 mestres que a ajudarão a aprender a controlar os elementos da natureza.



O que eu achei? Ora! É uma aventura e tanto. Algumas vezes realmente fazendo a gente ler mexendo sem parar rsrs Gostei especialmente das cenas das batalhas. As descrições da autora são realmente detalhadas, podemos criar nitidamente os castelos, vilas e pessoas, mas isso em alguns momentos cansou um pouquinho. Talvez porque eu aprecio muito os diálogos e a ação. Contudo, não é nada que desabone o livro, pelo contrário, onde muitos livros pecam em descrições pobres, Denise Flaibam enriquece além da conta rs.
Os personagens são tão legais! Serafine é corajosa e decidida. Tem uma confiança em si mesma invejável. Ela acredita que vai conseguir, se esforça e consegue. É obstinada. Em alguns momentos ela desacredita, afinal é só uma garota de dezoito anos que há pouco tempo só ajudava os pais e sonhava em viajar. É natural que às vezes ela duvide, mas se a dúvida vem, logo ela vence. E o melhor... Não deixa ninguém passar por cima dela. Não deixa que ninguém a inferiorize. Algo também raro e valioso.
Os seus guardiões são um caso a parte. Adorei Ývela, ela é uma “ondina” encantadora! Nossa, queria ela como amiga, guardiã e conselheira. E além disso, achei que ela tem uma história bem incrível com algum homem misterioso. Torço por ela! (Viu Denise? Seja uma boa deusa da escrita pra ela) Guillian é um fofo (que ele não me escute falando isso). Agora Jarek, nossa... Como eu o detestei com todas as forças da minha alma. Queria apenas esganá-lo! Foi exatamente na página 326 que meus sentimentos em relação a ele começaram a mudar.
E acreditem em mim, ainda estão mudando. Resolvi dar a ele o benefício da dúvida. Afinal são tantos mistérios envolvendo Warthia, sabe-se lá o que aconteceu com esse homem lindo, pra ficar tão intragável! Fiquei contente que a autora não jogou Serafine nos braços de ninguém do nada. Se tivesse acontecido eu iria contestar bravamente. Mas ela está construindo laços e afinidades e isso eu valorizo demais. Ponto pra ela!
Encontrei pouquíssimos erros de digitação, nada que abale um livro tão bem escrito. A única coisa que não gostei é que os mistérios são muitos e as respostas são poucas! Dá agonia as vezes. Poxa, se até Serafine ficou frustrada, imagine eu? Eu tenho direito de saber das coisas antes dela kkkkkkk Espero que no livro 2 a autora tenha compaixão de nossas almas e pelos deuses libere ao menos o segredo dos guardiões (cada um deles tem um segredo).
Quanto a diagramação achei uma das mais bem feitas da Novos Talentos até agora. Foi o primeiro livro dessa editora que eu vi com Sumário e tenho sentido falta de sumário nos livros nacionais. Nossas grandes obras têm, porque os nossos autores contemporâneos e grandiosos também não podem ter?
Cada início de capitulo vem com uma ilustração de sol, bem bonito. Há um mapa no final que explica direitinho como Warthia é dividida e por onde nossos heróis passaram e passarão. No final há algo que amei, um glossário explicando a pronúncia dos nomes (foi aí que eu descobri a pronuncia Vártia). E por fim o significado de algumas palavras antigas. Percebem o cuidado da autora com o leitor? Eu sou ganha com esses detalhes =)
Imagem do blog Coração de Tinta
Quanto a capa, meus queridos, foi feita pela Monalisa Morato, aquela mesma que eu já falei aqui, da capa de Cores de Outono (uma capa linda, por sinal). Mas para não ficar só nas minhas palavras, deixo o comentário da minha colega de trabalho, quando ela me viu abrindo o envelope com o livro dentro: “Que capa linda é essa? De todos que eu vi chegar essa foi a mais bonita! Até eu que odeio ler fiquei com vontade agora.” Ela disse que o pássaro brilhoso parecia tá chamando ela rsrs


Dei 5 estrelas e recomento, necessito da continuação!!! Ei, psiu! Vou lhes contar um segredo, mas não contém a ninguém: Desconfio que vou acabar me apaixonando pelo Jarek. hehehe


P.S: Como a resenha ficou enorme vou deixar os quotes para um outro post especial. E vamos ter sorteio do livro por aqui. Fiquem ligadinhos. =)


34 comentários:

  1. Olá Jú! Nossa este livro não é de hoje que estou louca para ler. Ouso somente maravilhas sobre esta leitura. E sua resenha somente ressalta. É uma pena eu não ter o livro (ainda).Mas assim que o tiver em minhas mãos vou devorar.
    Olha eu confesso ser amante dos mistérios, mas pelo que você falou, este livro é cheio deles. Muitas perguntas e poucas respondidas. E assim como você eu espero muito que no segundo a autora resolva ter dó de nos, leitores, e nos de algumas respostas.Hahahahahahahahahaha
    A capa do livro é realmente muito bonita.Aquele verde escuro com o preto da um contraste, o que nossos olhos e mente admiram.
    Bom, só espero poder ler o quanto antes, ou, esperar que o outro seja lançado, para assim não ficar na angustia da espera.Hahahahahaha

    Parabéns pela resenha flor!

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, eu sou suspeita porque gostei muito hehehe Mas mesmo suspeita vou falar. A Denise pega elementos da mitologia e intercala com coisas que ela tirou da imaginação fantástica dela. É bem bacana.
      Acredito sim que no livro dois os mistérios serão desvendados, não todos, porque se não perde a graça hehehe Mas uns bons mistérios. Leia! Vale a pena.

      Excluir
    2. Anaaaaa se você ainda não leu eu te bato! Esse livro é um dos melhores que eu li até hoje e não me atenho apenas aos nacionais.
      Leia! kkkk
      beijo, Mari Scotti

      Excluir
  2. eu gostei desse livro, achei a personagem principal um pouco criança mas é um livro bom.
    cheio de magia e encanto, amei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Alice, eu discordo um pouquinho rs Achei a Serafine bem madura pra idade, pras situações que estavam acontecendo... Nossa! Eu no lugar dela seria BEM mais infantil rs
      Ela é determinada. QUe bom que vc também gostou.

      Excluir
  3. Nossa, nunca tinha ouvido falar do livro, mas você arrasou na resenha. Achei interessante. Até da capa você comentou. Deve ser mesmo muito bom!

    Beijo http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Como já disse sou super suspeita pra falar desse livro, eu amei Warthia quando li, adorei o mundo que a Denise construiu e seus personagens. Vou contar meu segredo, pedi pra Denise um irmão bonzinho do Jared pra mim... kkkkk
    Adorei a resenha!

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Irmão bonzinho" do Jared foi ótimo kkkkk
      Mas é como o segredo que eu contei, eu acho que ele (Jared) ainda vai passar por muita coisa com a Serafine e vou acabar me apaixonando. Aí já viu, não é? hehehe
      Vou ter que roubar ele pra mim kkk

      Excluir
  5. Flor, amor da minha vida!
    Quando vocÊ diz que há muito mistério e poucas respostas, mas você não acha que fica para o próximo livro? Eu creio que sim!!!
    Realmente o livro é lindo demais!!!

    Beijos, um ótimo fim de semana :)
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é exatamente isso Lú!
      Eu não acho que a Denise deixa ponto sem nó. A escrita dela parece bem precisa e sei que no próximo livro ela irá assassinar bravamente minha curiosidade.
      Isso eu sei. Mas é como eu falei, sou curiosa e quero saber das coisas antes da Serafine hehehe
      Por isso vou pros grupos do livro. Para ver as teorias mirabolantes da galera.
      O livro é bárbaro! Não daria 5 estrelas se não fosse.
      =)

      Excluir
  6. Nossa sua amiga gostou mesmo da capa!A capa deve ser linda ao vivo, afinal já é por imagem! O bacana é saber que não é só a capa que pe linda, mas o livro tem um conteúdo bacana e ainda vai ter promo no blog?? Aposto que o pessoal vai ficar super atento pra tentar ganhar o livro e ver essa capa linda de perto (inclusive eu!!!)

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Ju, tudo bem?

    Já li maravilhas sobre esse livro e tenho uma super vontade de ler. Acho que também ia ficar agoniada com os mistérios do livro, mas esse livro tem uma continuação, né? Então talvez tenha sido tudo uma estratégia pra gente ficar morrendo de vontade de devorar o segundo logo =P

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  8. Acabei de definitivamente me apaixonar por esse livro só pela sua resenha! Sou uma apaixonada por livros do gênero e nunca li nenhum nacional assim!
    Fiquei super curiosa para ler esse livro, serião!
    Preciso dele urgentemente!!

    Beiijos,
    Paula
    http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Juuuu querida! Mil desculpas pela demora em vir aqui!
    Como eu já disse: a resenha ficou incrivelmente fantástica! *-* Amei seriamente. Ri bastante dos seus surtos envolvendo o Jarek durante toda a sua leitura, eu acompanhava os históricos lá no Skoob e tal. Gostei muito da sua crítica, e fico muitíssimo feliz por você ter gostado tanto do livro *-----*
    Estou correndo atrás para lançar a continuação do livro logo <3

    Beijos enormes,
    Denise Flaibam.

    ResponderExcluir
  10. Que legal!! Aventura das boas mesmo!
    Estou precisando mesmo de um livro assim, que me faça roer as unhas!!

    Amei mesmo. A foto da parte interna do livro é linda e a capa é um primor!

    Show mesmo!!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá! Estou passando para avisar aos parceiros do DSA que as encomendas de desenhos estão abertas. Se você precisar de um desenho é só ir ao DSA e clicar no quadradinho "Encomenda de desenhos". Se conhecer alguém que precise deste serviço, por favor, indique o meu blog!

    Muita saúde e sucesso!

    Beijinhos Alados ♥

    ResponderExcluir
  12. Eu ainda não li esse livro, mas faz tempinho já que vejo falar muito bem dele e fico com muita vontade de ler, é tão bom ver que tem autores nacionais com tão bons livros!

    Estandy Books - A Estante Da Andy

    ResponderExcluir
  13. Eu fiquei louca para comprar o livro na Bienal, mas eu não tinha mais dinheiro...
    Pretendo comprá-lo porque a narrativa me atrai.
    Adorei. Beijos
    ;)
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi flor tudo bem, nossa eu cometi um erro gravíssimo comprar o livro e até agora não ter lido, detalhe a Denise na Bienal ainda me fez um dedicatória linda, sua resenha está ótima e só reforça que o livro é bom.
    Obrigada por avisar como pronuncia o nome do livro, foi bem útil kkkkk tbm falava errado!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  15. Oi.

    Já conheço este livro,mas não é meu estilo preferido de leitura, por isso não sei se vou chegar a ler, mas espero que sim e eu sempre estou aberta a coisas novas. rs

    Parabéns pela resenha ficou super demais e fiquei feliz que tenha gostado tanto.

    Beijos Fê
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Fiquei curiosa para conhecer uma pouco mais sobre esta história, parece um livro bom e a capa é simplesmente linda. Amei ♥
    Ótima resenha!

    Beijos
    http://www.culturaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  17. Boa noite :)
    Como vai?
    Adorei sua resenha *---*
    Adoro livros que contem aventura >.<
    E o mapa ali e a capa,me lembram um pouco- não sei porque- o "Lord of The Rings" *----*

    Beijos e tenha uma excelente semana
    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia esse livro
    Mas a princípio não me interessei muito

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi,
    Nossa o livro parece ser mt bom! Ju, vc me deixou curiosa! Rsrs
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  20. Ju, esse livro está na lista de próximas leituras. Huuuum, sinto que vou me surpreender mais do que eu espero, porque ele parece ser mais incrível do que eu espero que seja.
    O cuidado com o leitor é evidente mesmo. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Nossa , não acredito que não conhecia o livro .
    Fiquei com muita vontade de lê-lo !
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi linda! Nunca i esse livro mas parece ser ótimo, adorei a resenha, ficou perfeita.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  23. Também não gostei de tantos mistérios... mentira, eu amei, mas que mais detalhes seria maravilhosos seriam!!! kkkkkk
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  24. É muita empolgação para uma única resenha e é muito desejo de ler um livro para uma única pessoa agora hehe Fiquei encantada com essa história, Ju *-* De verdade, fiquei tão feliz em saber de um livro nacional do jeitinho que eu gosto, adicionei na minha lista de desejados e tudo ;) Meu medo agora é se apaixonar pela trama e ficar desesperada pela continuação... E aí? Como faz? hehe Bjão
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oie
    Ahh amei a resenha <3
    Adoro esse livro e olha que eu nem li ainda rsrsrs
    Desde a primeira vez que li a sinopse me apaixonei. Está na minha lista de desejados a muito tempo.
    Ahh Jarek <3 <3 <3

    Beijos
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Adoro fantasia. Nunca li nada parecido... seres humanos convivendo com seres fantásticos...
    Fiquei encantada e quero muito este livro. Tem previsão pra quando sai a continuação... Eu gosto de ler tudo de uma vez, será que aguento esperar?? ahh meu deus... dai-me forças, hehe.
    Adorei a resenha! Bjs

    ResponderExcluir
  27. A história é tudo que mais gosto. Adoro temas que contenham fantasia e esta me deixou cativada. A capa já havia me conquistado, mais com a resenha, ficou melhor ainda. Ansiosa pra ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  28. Olha gostei da sua resenha e por causa disso fiquei com vontade de lê - lo. por favor onde eu compro?

    ResponderExcluir

Me conta tua impressão sobre o que leu, que eu te conto o que tua impressão me causou.

Posts Relacionados