Novo autor parceiro: Markus Thayer

Mais uma vez o Reticências tem a honra de ser parceiro de um excelente escritor. Para aproximar e apresentar ele a vocês fizemos uma pequena entrevista. Vem com a gente conhecer o Markus?




Quem é o Markus? O que faz? Quais seus hobbies? O que te define?

Eu sou uma pessoa que gosta muito de ler, desde romances até livros extremamente técnicos.  Adoro escrever ficção científica e gosto de colocar elementos como suspense e mistério para temperar a história.
Gosto muito de música e procuro não fazer distinção por gêneros ou estilos, na verdade o que eu busco em uma música, de um modo geral, é uma boa harmonia e uma bela melodia. Assim num dado momento posso estar ouvindo  Tchaikovsky e no momento seguinte Guns N’ Roses. No que diz respeito à pintura eu sou fã de Salvador Dali. Uma outra grande paixão é fazer programas para computador, principalmente em linguagem JAVA. Agora estou aprendendo Objective C e o framework GWT. 
No mundo da ciência admiro os trabalhos  de Albert Einstein, Niels Bohr, Erwin Schrödinger entre outros. Eu trabalho com bancos de dados e aplicações web corporativas. Sou um entusiasta pela vida. Acredito que cada um de nós é um universo em movimento. Criamos e recriamos a nossa realidade em função dos nossos pensamentos. Penso que a nossa vida é extremamente importante para todo o Universo. Não estamos aqui por acaso. 
Somos cocriadores e inventamos um universo novo à medida em que vivemos.

Como surgiu o interesse pela escrita e como desenvolveu o enredo de  Hathor?

O interesse pela escrita apareceu muito cedo, acredito que no mesmo tempo em que apareceu o interesse pela leitura. Agora, a ideia de escrever um livro surgiu com o incentivo da publicitária e escritora Kamila. Que me deu as dicas iniciais e ajudou com a capa e a correção dos textos.
O enredo de Hathor surgiu quando eu assistia a um documentário sobre genética.

Foi fácil conseguir editora para publicação?

Foi relativamente fácil, contudo, eu aconselho a quem queira escrever a publicar a sua obra em ebook. Hoje os livros eletrônicos podem ser lidos até nos celulares. Fica mais fácil a publicação e mais barato a divulgação.
A propósito, em breve estarei lançando um ebook que ensina como escrever e publicar livros digitais. Desde a estruturação da ideia até a editoração e publicação. Aguardem!

Você pretende escrever outros livros?

Além do livro que mencionei acima, estou com duas obras no forno. Uma é a continuação de Hathor, cujo nome será "Hathor e o Enigma de Almaquem" e o segundo ainda não tem um nome definido. Talvez será algo como Afrérica.
Se passa em um planeta Terra pós-apocalíptico, onde as pessoas lutam contra forças estranhas para sobreviver.

O que faz de Hathor um livro tão especial?

Para mim, o especial de Hathor não está na aventura ou no romance, mas sim na filosofia de uma das principais personagens. De forma embutida, nas entrelinhas do texto, esta personagem passa mensagens que eu acredito serem verdades sublimes do Universo.

Em breve teremos resenha de Hathor, fiquem ligados. ;)

4 comentários:

  1. Ai que tudo!!

    Já ouvi falar muito bem deste autor! Parabéns!!

    Espero sua resenha!!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amiga, parabéns pela nova parceria!
    Espero que possa desfrutar da melhor maneira possível!!
    Sabe que torço pelo seu lindo sucesso.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela parceria e sucesso ao escritor :)

    Beijos

    http://livrosechocolatequente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que ele seja bem vindo!
    Bjs - Suzana Rosa - www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir

Me conta tua impressão sobre o que leu, que eu te conto o que tua impressão me causou.

Posts Relacionados