Resenha: Dores e amores


Olá queridos, sei que estou em falta com vocês, andei postando bem menos que o normal. Na verdade ultimamente tenho me virado nos 30. Mas vamos retomar os trabalhos. =) A partir de hoje teremos no mínimo 4 postagens semanais. 
E hoje venho falar de um livro que me proporcionou momentos de tranquilidade e meditação. É o livro da autora parceira Danielle Medeiros. Já tinha falado dela aqui.


 Dores e amores
Autora: Danielle Medeiros
Edição: 1
Editora: Clube de Autores
Ano: 2013
Páginas: 83



Acho que também mencionei aqui no blog, como gosto de intercalar livros dramáticos com livros de ficção, romance, aventura. É bom pra dar uma contrabalançada na mente (risos).
Tinha lido um livro bem denso e ler Dores e amores me proporcionou a calmaria que eu estava procurando. 

Os poemas lá escritos possuem a essência da autora e nos proporcionam uma aproximação com seus sentimentos. Neles eu também encontrei muito de mim, de minhas incertezas, de meus sentimentos, dores e pensamentos...

(...) “Mas basta uma palavra
Um gesto, uma musica,
Um encontro, sem querer,
Para tudo voltar à tona
Como se fosse um vulcão.” Pag 10

Há em suas páginas um eu-lírico carregado de tristeza. Uma dor que até parecia ser minha. A poesia faz isso com a gente. Muitas vezes nos transcende. Quem não se identifica lendo o Retrato da Cecília Meireles, por exemplo?

“ Sou uma garota triste
Que todo dia
Sofre com seu pranto
Nunca houve quem por mim,
Morresse de encanto” (...)  Pag 8

Mas não só de tristeza e dor é feita a poesia da Danielle. É impregnada, também, daquele amor que vem e muda tudo. Aquele que parte sem que queiramos que isso aconteça. Aquele amor que cura as dores e colore os dias... Quem já se apaixonou alguma vez, sabe do que eu estou falando. E cá entre nós, tem coisa melhor que está apaixonado (a)? Até hoje eu não conheci nada que produzisse em nós maior canção.

Dores e amores é um livro pequeno. Tem 80 páginas que contém poemas simples, porém cheio de sentimentos.


6 comentários:

  1. Que bom que gostou do livro Juliana!
    Obrigada pela linda resenha.

    Beijo enorme,

    Danielle Medeiros de Souza.

    ResponderExcluir
  2. Não sou muito fã de poesia
    Mas parece ser um bom livro

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Juliana! Tudo bem?
    Adorei saber que "Dores e Amores" é desse jeito, bateu uma vontade de ler poesias agora, principalmente essas com tamanha sensibilidade (: Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. A Danielle é uma fofa!! Li Dores e Amores faz um tempo, e adorei!!
    Vale muito a pena!
    Sua resenha ficou linda!!
    Mas você entende muito de poesia, seus textos também são ótimos, então ficou fácil, rs.

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Também gosto de intercalar os livros, para não ficar muito cansativo, teve um período que li muitas distopias de uma vez, estava ficando cheia, ai tive que pegar um romance leve do tio Nicholas... hahahaha
    Não conhecia o livro, não sou de ler livros de poemas, mas pelos trechos ela parece ser uma ótima escritora!

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir

Me conta tua impressão sobre o que leu, que eu te conto o que tua impressão me causou.

Posts Relacionados