Resenha: Amigos inimigos



Autora: Vanessa Martinelli
Edição: 1
Editora: Novos Talentos 
Ano: 2012
Páginas: 104


Esse é um livro para lembrar os bons tempos da escola, quando os amigos nos rodeavam e o coração dava as suas palpitações. (risos) 
Maria e Jack eram amigos quando crianças e eles dormiam um na casa do outro, brincavam, tiravam fotos... Então cresceram e se distanciaram. Mas o sentimento de amizade ficou lá, criando forma. Que será que acontece com eles?
A leitura de Amigos Inimigos foi rápida e teria sido ainda mais rápida se o tempo não tivesse tão curtinho. Os personagens são uma delícia. Não é só Maria e Jack, temos também Morgana, Camila, Patrícia, Pedro, Mauricio e Gertrudes. 
Não sei... Gostei tanto da Patrícia que acho que ela merecia um livro só dela, ela é tão de outro mundo, tem um jeito único de olhar o mundo, só dela... Se eu fizesse parte dessa turma seria a Patrícia sem dúvida. rsrs Não a toa dizem que sou louquinha. A Morgana também é outra personagem que merece livro, acho essa história dela ter dinheiro e conforto, mas não ter companhia, muito rica. Fora que ela tem uma personalidade e tanto!
A diagramação é simples e bonita, todos os capítulos iniciam com um mesmo desenho  e as páginas são amareladas, o que dá aquela facilitada na leitura. Achei a capa bonita.
É uma delicia essa história e bem real, poderia ser a minha, tua ou a do teu vizinho. Dei 4 estrelas no skoob. 

Quote preferido:

""Tudo bem, o assassino sempre escolhe aquele que ficou para trás"



Fiquem ligadinhos nos resultados do sorteio e Junho é aniversário do Reticências..., vem coisa boa por aí.
Beijos

13 comentários:

  1. Juliana, essa literatura não é a qual estou lendo no momento, mas creio que meu filho, que é jovem, ele certamente gostará. Indicarei a ele. Parabéns pela resenha! Com tempo, deixe sua impressão no http://jefhcardoso.blogspot.com Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Ju, meu amor!
    Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas ouço ótimos e lindos comentários, assim como a sua opinião. Entendo quando gostamos tanto de determinado personagem que queremos - e exigimos - um livro só pra ele, ganhando destaque total. E quer algo melhor do que um livro bom com a narrativa fluida? Não há nada melhor, certo?

    Beijão, lindona!

    ResponderExcluir
  3. Oi Juliana! Não é a primeira vez que vejo alguém falar de Amigos Inimigos, mas até agora o livro me pareceu ter uma estória divertida e fácil de ler (:
    Bom domingo (: Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. A quote me lembrou aquela celebre frase: "Não preciso correr mais que ele (o perseguidor), e sim mais do que você (amigo)" kkkk

    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  5. Os comentários positivos sobre esse livro, sempre me deixam ansiosa para conhecer a estória criada pela Vanessa. Acho que vou gostar muito de Amigos Inimigos, poder voltar a lembrar de uma época gostosa, rsrs.

    Beijos

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li,mas já notei que é muito bom, já está na minha listinha :D
    Estou esperando seu e-mail pra participar do quadro novo do meu blog.
    http://devaneiosdeuma-adolescente.blogspot.com.br/2013/05/novidade.html#comment-form

    ResponderExcluir
  7. Ooie .. Desculpe a demora pra chegar aqui ! é que eu tava dando uma geral no blog e acabei esquecendo ! Mas vlw mesmo por passar por lá , agradeço muito ,Obgado ,e volte sempre ...

    O livro parece ser bem legal ,quem sabe um dia não leio :D haaha'

    http://blog-transtornado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Louca para ler este livro. Tenho ótimas recomendações sobre ele. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  9. Esse livro parece ser delicinha mesmo! Eu adorei o título! Acho que eu também iria gostar mt do livro!

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Esse livro para ser super fácil de ler já esta na minha lista de desejados!!!

    Beijos

    Andressa
    http://livrosechocolatequente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Me identifiquei um pouco com a história, o livro parece ter uma leitura bem gostosa. Amei a capa, rs.

    Beijos
    http://comoumrefugio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Parece ser uma gracinha a história, mesmo não me sentindo 100% atraída pelo enredo, como gosto de infantojuvenis está anotado no caderninho, se algum dia tiver a oportunidade de lê-lo, o farei :D


    Beigos,
    Maura - Blog da /mauraparvatis.

    ResponderExcluir

Me conta tua impressão sobre o que leu, que eu te conto o que tua impressão me causou.

Posts Relacionados