Resenha: Por isso a gente acabou


Por isso a gente acabou
Autor: Daniel Handler
Ano: 2012
Editora: Companhia das Letras
Páginas: 368



Essa é uma história de uma garota completamente apaixonada e o seu “cara”, eles são completamente diferentes. É a história de Minerva (Min) e de como seu coração foi partido pelo Ed. O namoro dos dois acabou, mas no tempo em que ficaram juntos Min guardou vários souvernirs em uma caixa azul.



Nessa caixa ela guardou tudo que lembrava momentos que marcaram o relacionamento dos dois: Tampas da primeira cerveja que beberam, bilhetes, pétalas de rosas e etc. E agora, passado um tempo, ela resolve devolver TUDO para ele, escrever uma carta contando o que cada coisa representava e o verdadeiro porquê, deles terem acabado.




Quando li a sinopse imediatamente me identifiquei. A história é contada de um jeito interessante, cada capitulo são flashs da Minerva lembrando o relacionamento, do início, até o fatídico fim, você já começa sabendo que eles terminaram, a dúvida é: Qual foi o motivo? Como o Ed vai reagir ao receber a caixa e a carta? E claro se no final eles voltam.

Continue lendo, clique em leia mais






O grande problema do livro é que a Min é fã de filmes antigos e a todo tempo compara qualquer fato com algum filme que viu. Quem não conhece os filmes fica meio perdido, como se tivesse cortes na história, isso tornou a história cansativa, funcionaria se fosse um filme, mas no livro achei isso chato. Além disso, achei que a história deixou a desejar no final. Não respondendo a perguntas importantes.
Mas dei 3 estrelas no skoob porque achei a ideia muito boa! Que garota não gostaria de jogar na cara do ex o porquê de terem acabado? E me identifiquei com a mocinha, acho que qualquer mulher que já tenha se apaixonado perdidamente por quem não merecia, se identificaria em alguns pontos. Ficou claro, para mim, que quando nos apaixonamos colocamos a pessoa em um pedestal e acabamos por pensar que não o merecemos.
Adorei o desabafo dela, quando ela diz que se sente um lixo e por um momento o que a fazia ser diferente era ter ele na sua vida. E o odiei por diversas vezes, intensa e profundamente, por todas as vezes que disse “eu te amo” para ela, ou fez coisas fofas, porque nesses momentos realmente acreditei que era verdade. Homem mente muito bem quando quer!

Outro ponto que me fez dar 3 estrelas é que a capa é linda, e há as ilustrações de cada objeto que ela explica na caixa, todas feitas pela artista Maira Kalman, autora de diversas capas da revista The New Yorke.


Enfim, é um livro interessante, mas fiquei com a sensação que a história era muito boa, mas não foi contada direito. E queria que ela tivesse sido contada direito. É como na vida, histórias começam, são interrompidas, acabam e nem todas são como gostaríamos que fosse, mas são exatamente como devem ser ... 

Separei meus dois Quotes preferidos:


(...)





23 comentários:

  1. Uma coisa que não falei é que o livro me ajudou bastante a pensar em umas coisas. As vezes a gente ama sozinho, e é solitário amar sozinho. Não faz bem.

    ResponderExcluir
  2. Uma pena que o livro deu essa sensação de não ter sido contada direito, parece que ficou faltando algo. Não é um livro que eu leria no momento, quem sabe em outra ocasião. Enfim, ótima resenha ;)

    Bjs

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  3. Que lindo o post flor, adorei!

    Sou cheia de guardar caixinha com 'coisas' inéditas, tipo primeiro cinema, primeiro embrulho.
    Coisas de pessoa apaixonada né?! rs

    Tem novo post no blog: http://acervodabeleza.com/sos-tinturas-desvende-os-numeros-da-caixinha/
    Comenta?!

    ResponderExcluir
  4. Esse é um livro que quero e não quero ler.
    Já muita gente falando bem e muita gente falando mal, então não sei o que esperar, só lendo.
    Adorei a sua resenha é tão ruim quando a gente acaba achando que a história não é contada direito, da vontade de matar o autor hahahahaha
    Beijos
    Brubs
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olha só, você deu 3 estrelas para o livro. Porém sua resenha merece 5 com certeza!!
    Adorei a forma como você seguiu com o texto.

    Bom, eu tenho este livro, mas está meio difícil de tirá-lo da estante pra ler. Me contento lendo resenhas dele por enquanto.
    Pode ser que ele não seja tudo isso, pelo menos a maioria disse a mesma coisa, mas o assunto muito me interessa, rsrs. Sabe aquele livro que você sabe que ninguém gostou, mesmo assim você quer ler? Então, essa é minha história com este livro.

    Adorei flor!!

    Bjkas


    Alessandra Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que resenha gostosa de se ler. E o livro parece ser tão bom... Vou procurar saber mais!

    beijos e obrigada por seguir o blog.
    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  7. Não posso ler esse livro...... me faz lembrar de uma pessoa que amei e a pouco tempo terminamos, e ainda tenho lembranças dessa pessoa guardadas e assim como a personagem amo filmes antigos e em preto em branco, e não só eles, mas tudo eu comparo com o meu relacionamento. Mas o livro no final é ruim mesmo? As vezes o autor deve ter se perdido no final do livro, mas... Tem post novo lá no blog passa lá. Esperando sua visita.

    ResponderExcluir
  8. Muito boa sua resenha, me deu uma vontade enorme de ler! (:

    xoxo,
    @priscilafrr
    http://cappuccinoeaconta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. A resenha tá tipo PERFEITA. e me deixou curiosa demaaaaaaaaaaaais :o

    - VITAMINA DE PIMENTA -

    ResponderExcluir
  10. kkkkk
    Gente, quem nunca guardou a caixa de pandora? (ok, acho que só eu sou a louca).
    Namoro a quase três anos e acho que me identifiquei muito com esse livro, preciso lê-lo. Mas claro, não da parte de mentiras, traições, e que fazem até o leitor ser enganado.
    Entendo como isso dá raiva, como faz ficarmos frustrados. Mas não esqueça, nem todos homens mentem, assim como nem todas as mulheres são santas. Isso é uma visão mais que estereotipada pela sociedade.

    Beijos *-*
    clicandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post, o livro parece ser bom, mas como tem gente falando que não é bom e deixou a desenhar fico meio confusa em relação a ele, mas só lendo rs

    http://l-ovelythings.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha, fiquei morrendo de vontade de ler agora... rsrsrs
    Beijos!!!
    http://nailmypassion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Amodorei sua resenha e tipo adorei sua sinceridade. Menina...esse livro parece ser muito bom. Isso de ela ficar comparando com filmes velhos pega mesmo se a pessoa não conhecer, mas quero muito ler o livro.Beijos!
    Paloma Viricio.

    ResponderExcluir
  14. A resenha ficou super boa flor!!! Adorei!
    Beijinhos linda!

    Blog:
    http://alineperobello.blogspot.com.br/

    Fan Page:
    http://www.facebook.com/pages/Estillo-A/128701730607501

    Canal no Youtube:
    http://www.youtube.com/channel/UC2earMW6nsooQbdHWFs72bg/videos?flow=grid&view=0

    ResponderExcluir
  15. Eu ainda não tive coragem de comprar esse livro...
    Eu tô com medo de não gostar sabe? e dar apenas 3 estrelas...
    A sinopse simplesmente não me agrada e sei no fundo que não é meu tipo de leitura...
    mas eu amei tua resenha, curta e objetiva =)


    Beijos,
    Carol e seus livros.

    ResponderExcluir
  16. Nunca tinha visto esse livro.
    Ao começar a ler a resenha pensei: Uau, parece bom, quero ler.
    Ai fui lendo mais e me desanimei.
    Felizmente sua resenha foi sincera em destacar os pontos negativos do livro (:
    Quem sabe um dia o leio !
    Beijos, seguindo aqui !
    http://descobrindolivros.blogspot.com.br/2013/03/sem-roteiro-releituras.html
    Atualizado. Comenta?

    ResponderExcluir
  17. Olá, estou looouca para ler esse livro, adorei a história dele! Amei sua resenha e seu blog, seguindo! Se quiser dá uma passadinha no meu :) http://bolinhosliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari

      passei no seu blog pra retribuir o carinho, mas não consegui achar a opção pra comentários, nem um email pra responder. =(
      Adorei tua visita e espero vê-la mais aqui.

      Bjuuuuu

      Excluir
  18. Oi, nossa parece ser bem interessante. Gosto muito desse tipo de livro. E é chato mesmo quando a história poderia ter sido melhor. Mas mesmo assim me interessou.

    Beijos
    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Adorei a resenha!
    Faça uma visita em meu blog, tá rolando sorteio por lá.. se gostar do meu cantinho siga também para acompanhar os próximos posts! Bjinhos..

    www.corujaloira.com

    ResponderExcluir
  20. Estou loucaaaaaaaaaaaaaa pra ler esse livro. Eu lembro que as blogueiras ganharam uma caixa igual a essa. Me identifiquei com a menina porque também tenho uma caixa que guardo tudo do meu namoro. Só não me identifiquei com o fim, é claro. OPAKOPASOPKSOAKA

    http://livrinhoseeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi, flor! Adorei sua resenha. Já tinha lido outras resenhas, mas a sua me conquistou e me deixou com muita vontade de ler esse livro. Acho que foram os dois trechos, mas também acho que foram os desenhos. Beijos!

    Diário de Florence {http://diariodeflorence.blogspot.com.br}

    ResponderExcluir
  22. Oie, eu já tinha lido alguns trechos desse livro, mas nunca parei pra me dedicar a ele, não sei muito porque, mas não tenho tanta vontade ainda. Vai entender'
    Amei ^^

    Beijinhos.
    Carinho das Palavras

    ResponderExcluir

Me conta tua impressão sobre o que leu, que eu te conto o que tua impressão me causou.

Posts Relacionados