Grito!


Escrito por Juliana Lira

Sussurrar já não é o bastante, então grito!
Com todas as forças do meu pulmão
E toda saudade do meu coração.
Grito pra ser real e não um mito:

Que se ouça em todo o universo,
Que essa dama inconstante e incoerente,
Que tudo transborda que tudo sente,
Hoje é lado oposto, é reverso!

Que o murmúrio torne-se mudo...
Ante a revelação exposta em poesia
Um novo canto, sublime sinfonia,
Um grito exposto que expresse tudo!

Calem-se mares!Calem-se montes!
Que o tempo é curto para o tanto a dizer,
Que essa alma é feliz por morrer,
Desde que jaza nos teus horizontes!

‘Amor?Amor é uma gota no oceano
Desse sentimento torpe e insano
Que eu nunca consigo descrever...’





Publicado originalmente em 22/05/ 2010

29 comentários:

  1. ESTOU NA FINAL DA COPA BLOG
    A VOTAÇÃO JÁ COMEÇOU HOJE E VAI ATÉ O DIA 30/05

    É ATRÁVES DE COMENTÁRIOS TAMBÉM, NÃO
    DEIXEM DE COLOCAREM SEUS E-MAILS, CASO
    CONTRÁRIO O VOTO SERÁ ANULADO.

    NO MEU POST ATUAL VC ENTRA POR LÁ DIRETO É SPO CLICAR ONDE ESTA ESCRITO;

    clique aqui e Vote anamgs.blogspot-Ana

    CONTO COM SEU VOTO, OBRIGADO.

    BOM DOMINGO.

    BEIJOOO.

    ResponderExcluir
  2. "Grito pra ser real e não um mito"

    seu falar embala alma minha
    molhada de sentimentos

    um beijo,

    fica com Deus,
    saudades!

    ResponderExcluir
  3. Quanto mais distante da descrição, mais perto estarás da legitimidade do amor.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  4. Caramba! Quando eu crescer quero escrever assim. Você surpreende a cada poema. O amor por si só já é um mito que caminha por gerações e gerações sem nunca ser esquecido.
    Montão de bjs e abraços

    ResponderExcluir
  5. Bem... estive aqui mas me perdi, eles são tantos e gostei deles, sim deles, os poemas. Vou deixar aqui o meu comentário... Quidado com esses Sussuros... isso por vezes deixa um mal na alm.
    Beijão

    ResponderExcluir
  6. E você não cale nunca essa voz que clama por amor e compreensão. Nossa! Adoramos o carinho e delicadeza do seu comentário. Realmente você é 10 e tê-la como seguidora é mesmo uma honra. É muito especial. Montão de bjs e abraços

    ResponderExcluir
  7. Vim agradecer sua visita tão calorosa ao Blog Girls.
    Eu, Majoli, ainda nãoi tinha tido o prazer de vir aqui no seu blog, mas agora o nosso novo blog acaba de me presentear com você, com suas poesias e estarei mais vezes aqui.

    Amei sua poesia, é amor a flor da pele, é rimas de uma perfeição deliciosa, coisa que amo por demais.

    Beijos no ♥

    ResponderExcluir
  8. Ju, teus poemas estão cada vez mais fortes e bonitos. Amei ler esse de hoje! E obrigada pelo apoio de sempre viu, amiga!

    ResponderExcluir
  9. Ju,lindo poema, carregado de sentimentos, da pra sentir o peso de cada palavra. parabéns por escrever assim tão lindamente. mas olha só, adorei o novo visual do blog, muito bonito mesmo. :)

    tava com saudades suas, vê se não some mais ein. hehe

    Um Beijinhos pra ti.

    ResponderExcluir
  10. Vim deixar meu beijo saudoso...
    ler teus posts, que adoro!
    E desejar uma excelente semana!

    ResponderExcluir
  11. E quem disse que você precisa descrever o amor...
    Já que você é o proprio amor materializado?
    Bjos achocolatados e muito obrigado por me deixar fazer parte do seu mundo tão lindo.

    ResponderExcluir
  12. Teu cantinho está lindo! Super aconchegante!Ainda sou nova neste mundo de blogs, ainda estou organizando as coisas no meu cantinho e aprendendo muitas outras coisinhas nos blogs q ando visitando! beijinhos, maravilhada com teu blog!

    ResponderExcluir
  13. que lindo querida.. vc é pura poesia..seus poemas me prendem e me encantam. tem horas que é preciso gritar.. e soltar o que esta dentro.. e vc o faz de uma maneira espetacular..beijão..saudade

    ResponderExcluir
  14. O grito é uma forma forte de expressar o amor,,,a saudade,,,de colocar pra fora todos os sentimentos....linda semana pra ti amiga,,,beijos.

    ResponderExcluir
  15. Ju
    adorei seu poema
    especialmente aquele ainda sou uma menina
    parabéns
    seu blog está lindo
    bjs nati

    ResponderExcluir
  16. o amor gritante é cortante e rasga a razão.

    beeeijos

    ResponderExcluir
  17. Juh...
    Agora que sabes o meu segredo, intima és, mais que nunca..!!!
    Lindo..Lindo...
    Me vi em ti, nesse momento.
    Perfeito...!!!
    Parabéns.
    Grande Abraço.

    ResponderExcluir
  18. Ju, fiquei mega lisonjeada com seu elogio! Mas olha só quem fala... Tuas coisas são lindas!
    Parabéns pela sensibilidade!
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Ju amiga querida!!! Fui lá no outro blog ver suas leituras :o) mas quem disse que eu resisto a não vir aqui? adoro seus poemas,versos e prosas, publica logo e manda um pra mim :o)

    Adoroooo vc!
    beijo!!!

    ResponderExcluir
  20. Gostei muito do poema Juliana, é um grito de liberdade. Tudo está nas nossas mãos, para quê ficar amarfanhado?
    Bj,
    Manuela

    ResponderExcluir
  21. Lindo Flor!

    Obrigada pela visitas....Beijinhos.

    ResponderExcluir
  22. Uma música suave penetra os ouvidos da minha alma, gritando, sem pertubar a calma, vibrando de saudade e desejo, vem pra me dar um beijo, de horizontes distantes com uma palavra impressa: PRESSA.

    Saudades dessa poeta, que poesia maravilhosa, simplesmente me encantei, ainda ecoa ricamente dentro do meu peito.
    Perfeita.

    Eu queria acentuar aqui os versos que mais gostei, mas eu teria de reproduzir o poema inteiro.

    Simplesmente amei.

    Que saudade irrequieta hein.

    A beleza disso tudo, só é menor que a beleza existente num encontro de olhares.

    Saudades Juuh. (O sussurro chega, o grito é nostalgia.)

    ResponderExcluir
  23. Ai Ju ficou tão lindo, bem organizadinho, eu não consegui fazer assim..tava dando erro no meu =\

    Viu..mais que belo, é bm gritar msmo, msmo que o grito seja mudo.
    Bjão

    ResponderExcluir
  24. Olá poetisa! Que prazer enorme conhecer seu blog! Seus versos trouxeram cor e reflexão à minha manhã! Grande e enorme abraço!

    ResponderExcluir
  25. Linda poesia adorei teu blog voc~e está de parabéns uma ótima semana para você.

    ResponderExcluir
  26. Às vezes é preciso 'gritar' para da palavra ouvir e desafiar a surdez do coração. Bjs moça.

    ResponderExcluir
  27. ...
    E eu, grito daqui: Maravilha!!!
    Bjs.
    ...

    ResponderExcluir
  28. Maravilhoso e intenso teu grito! beijos, lindo domingo! chica

    ResponderExcluir

Me conta tua impressão sobre o que leu, que eu te conto o que tua impressão me causou.

Posts Relacionados