Antes que o tempo leve embora...

Escrito por Juliana Lira

Por que fazer isso agora, depois de sobreviver?
Por que fuçar memórias belas e dolorosas?
Por que seguir essa estrada tão penosa,
Se no fim desse caminho só há sofrer?

Porque uma vez mais eu queria sentir:
A sinfonia dos anjos celestiais
Encantando meros mortais,
E me pondo, boba, a rir.

Porque apenas mais uma vez
Quis que fosse só para o meu jardim...
Eu quis que o sol aquecesse a mim
E me tirasse essa palidez.

Porque nós dançamos valsa na chuva,
Nós viajamos na calda dos cometas,
Nós vigiamos o vôo das borboletas!
Nós nos encaixamos feito mão e luva...

Nós formamos o mais longo eclipse,
Nós vimos beleza até na escória,
Fizemos arte, fizemos história,
E por fim criamos um apocalipse!

Ah, querido não se engane de nós,
Nós fomos a tocha e a chama,
Digo isso sem qualquer vestígio de drama,
Digo isso apesar do que houve “após”.

Mas se for loucura relembrar o outrora,
Peço que ignore a minha estupidez,
Deixe-me apenas ser louca mais essa vez,
Antes que o tempo leve tudo embora...

29 comentários:

  1. Olá Juliana,posso te chamar de Ju?
    Obrigada pelo carinho no meu blog,que bom que te conheci,fiquei lisonjeada com suas palavras,agora me diga uma coisa você tem algum livro publicado?
    Você escreve muito bem,me encantei desde a primeira vez que li um de seus poemas,beijos

    ResponderExcluir
  2. Estou lendo "Melancia" da Marian Keyes,muito legal me matando de rir!

    ResponderExcluir
  3. Olha, moça, ficção ou realidade, o poema está uma obra primorosa, digna dos grandes imortais.

    (mas se for real, esquece esse homem, ele tá te fazendo sofrer demais.Vem pro Rio, bora pra praia e toca a vida! De coração)

    ResponderExcluir
  4. Muitos porques da vida não tem resposta,,,apenas tem que ser vividos,,,intensamente,,,beijos e um bom dia.

    ResponderExcluir
  5. BOM DIA!

    Que seja belo e doce teu despertar...
    Que nele encontre todas as coisas bonitas desta vida...
    o canto dos pássaros, o perfume das flores, o sorriso de uma criança, a pureza de um olhar, o calor de um amor...

    beijooo.

    ResponderExcluir
  6. Oi Menina Ju..

    Passando para te deixar um abração viu flor

    bjksss

    ResponderExcluir
  7. Mas o que ando a perder em te não ler?.

    Tão bonitos estão os teus poemas... e com com que exaltação escreves...

    Tenho andado num arredio do que é Blogosfera, coloco posts só não deixar morrer o "Jardim", mas por outros afazeres não visito o que por obrigação tinha... vou seguir teu blog mais de perto...me desculpa.

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. ♥BOA NOITE QUERIDA!
    Que a luz que irradia de você,
    Continue a iluminar sua vida!
    Que sua noite seja de muita Paz e Harmonia!
    bjs...

    ResponderExcluir
  9. Oii Juliana,
    vc escreve muitoo bemm!! Admiroo muito quem consegue escrever poemas, pq eu so uma negação! hihihi ^^
    Parabens!! :D
    beijoos

    ResponderExcluir
  10. ta lindoooooooooooo

    como sao lindas as coisas que tu escreveeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
  11. "... E de novo acredito que nada do que é
    importante se perde verdadeiramente
    Apenas nos iludimos, julgando ser donos das coisas,
    dos instantes e dos outros.
    Comigo caminham todos os mortos que amei,
    todos os amigos que se afastaram,
    todos os dias felizes que se apagaram.
    Não perdi nada, apenas a ilusão de que tudo podia ser meu para sempre."

    Miguel Sousa Tavares

    Desejo um lindo final de semana.
    Abraços com carinho.

    ResponderExcluir
  12. Por mais que tentemos impedir, essas lembranças voltam e nos atormentam...têm muitas coisas boas, mas trazem também as dores que as fizeram ser apenas lembranças...

    Muito bom...

    bjo

    ResponderExcluir
  13. Nem sabe como gosto de voltar a ler seus escritos, Me entretive a ler sua poesia. O sublime do transcrito nessa escrita forte na ideia alicerçada em paixão.
    Em Exóticos Escritos encontra a outra faceta deste jardineiro

    Abraços

    ResponderExcluir
  14. passando para te desejar uma semana feliz..
    Maurizio

    ResponderExcluir
  15. "Por que fuçar memórias belas e dolorosas?"

    As vezes acho que as pessoas gostam de sofrer. Ao invés de simplesmente deixar o que passou pra trás. Não gosto disso, é tortura. Prefiro mudar o futuro ao ficar lamentando o que não se pode mais mudar..
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. é porque não se parte nunca... nem dos afetos e nem das lembranças...

    que lindo Juliana...
    que lindo.

    beijão

    ResponderExcluir
  17. Por isso temos que aproveitar os momentos, nunca sabemos quando irá passar...


    Um super beijo repleto de poesia!

    ResponderExcluir
  18. Cara amiga.

    O amor se alimenta de amor.
    Precisa ser feito com a intensidade de duas almas que se transmutam em uma.
    Se assim não for, é melhor deixá-lo ir,
    para que um outro amor possa chegar.


    Linda semana para ti.

    ResponderExcluir
  19. Olá amadica...

    O que é bom a gente sempre quer mais e ninguém pode tirar o nosso direito de desejar mais um pouquinho...

    Bjinhossss!

    ResponderExcluir
  20. Amoreco, estou passando para matar um pouquinho as saudades! Bjinhos da Madrasta!

    ResponderExcluir
  21. muito lindo o teu poema, quase que podia descrever um pouco da minha vida, tocou-me...beijo

    ResponderExcluir
  22. ...
    Olá Juliana,
    Cheguei aqui através da Ana Cristina, do Incongruente Lisura.
    Gostei, e grudei.
    Bjs...
    ...

    ResponderExcluir
  23. Mas ficou bonito por demais!
    Nem sempre estamos preparados para rupturas.
    E as vezes é tão necessária...

    Beijo, Ju
    :)

    ResponderExcluir
  24. Eu juro que um dia vou escrever assim, com essa beleza e precisão de palavras que dão seu recado poeticamente no mais alto nível. Menina voc~e é demais! adoro tudo que você escreve, sou tua fã. Montão de bjs e abraços

    ResponderExcluir
  25. poemas *-*
    boom feriado prolongado /carnaval/ e eu postei mais um capítulo da história, e desculpa a demora por postar :) beijos.

    ResponderExcluir
  26. Outrora, estupidez.
    Mas dessa vez
    Leve tudo embora.

    ResponderExcluir
  27. Respondendo...

    viajenaleitura (Thais)

    Claro que pode, meus amigos geralmente chamam assim.Não tenho não rsrsrsrs Mas obrigada vc por ser esse amor de pessoa, penso em publicar um, em breve.Quanto ao Melância, tenho ele aqui, acho que vou ler também assim que acabar A Cabana (q tá maravilhoso)

    Ana Cristina Cattete Quevedo
    Obra dos imortais?rsrsrs Quem dera...Se ficção ou realidade, acho que só um certo anjo saberá rsrsrs

    Everson Russo
    É verdade, muitos não tem mesmo resposta...Já me conformei com isso.

    Pelos caminhos da vida ( Aninha)
    Vc por se só já anima o dia de qualquer um amiga!

    Andréia A
    Abração pra ti também

    Jardineiro de Plantão
    Oh Querido!Confesso que sinto sua falta, mas a casa sempre está aberta pra amigos como vc.

    CARLA FABIANE...
    Obrigada linda, muita luz também pra vc!

    KINHA
    Vou conferir sim

    Giu Fernandes
    Grata por sua presença, sabe acho que ninguém é uma negação em nada, com certeza há um talento aí escondido.Que tal tentar?rsrsrs

    Cáh!
    Isso porque vc ainda não se deu conta das coisas que vc escreve!

    EDUARDO POISL
    Sua presença é sempre uma dádiva

    Marcos Satoru Kawanami
    Seja bem vindo!Creio que sou uma amante das artes de verdade...um dia chego aí.rsrsrs

    Rafael Castellar das Neves
    É sim...Mas sabe de uma coisa?Creio que a lembrança vale a pena.

    ResponderExcluir
  28. Respondendo...

    Jardineiro de Plantão
    Como é bom tê-lo de volta!

    Meus instantes e momentos (Maurizio)
    Semana maravilhosa pra ti também

    Agatha
    Está certa de não gostar de nenhuma espécie de tortura rsrsrs. No entanto algumas pessoas têm apenas duas opções de tortura pra escolher: a lembrança ou a ausência... Há coisas que não arrancamos como erva daninha da terra, é um pouco mais difícil.

    Solange Maia
    Concordo com vc, não se parte mesmo.

    ♥ Cαmilα Girαssol
    Que bom tê-la aqui!Adoro seus escritos... realmente nunca sabemos quando será um adeus definitivo.

    ALUISIO CAVALCANTE JR
    Assimilado rsrsrs Agora como damos enter nessa teclinha do coração?Difícil... Mas um dia dá certo não é?Rsrsrs Obrigada pelo carinho e força

    Lucí
    Eita Lucí querida!!!É isso mesmo kkkkk Mas as vezes não podemos querer mais, infelizmente.

    A Madrasta Má
    Madrastinha ainda tô esperando aquela maça envenenada lá, pra dá a uma certa pessoa kkkkk

    Lou a esquizoffrenica
    Jura?POxa isso sim é incrível!Quando um mesmo poema fala a vários corações...

    Júlio Castellain
    Grude mesmo Júlio, se veio pela Ana Cris, veio pelos céus, seja mil vezes bem vindo!

    Ana Cristina Cattete Quevedo
    Oh!Vc entendeu...

    Déia
    É verdade! Tô em falta com vc... Vou me redimir.

    Elaine Barnes
    Vixe!Assim até fico vermelha... No dia que eu escrever como VOCÊ aí sim voltamos a conversar rsrsrs EU sou SUA fã!

    Juu
    Pra ti também linda, vou ler com carinho.

    Rafael
    Que bela observação Rafael!Será que foi meu inconsciente? Rsrsrs

    Milhões de beijos a todos

    ResponderExcluir

Me conta tua impressão sobre o que leu, que eu te conto o que tua impressão me causou.

Posts Relacionados