Sobre pessoas & decepções...



TEXTO Juliana Lira


Pessoas machucam pessoas!Essa parece ser uma lei do universo...
Como o sol que volta todas as manhãs, ou como a certeza de que um dia todos nós vamos morrer, pessoas decepcionam pessoas!Nós deixamos ela entrar, nós deixamos ela viver dentro de nós, não só isso, nós a amamos, nós a tornamos preciosa, nós cremos nela, nós damos o melhor de nós para ela...

Dói, dói tanto!Você crê que também é importante, você crê que também é especial na vida desse alguém, você está seguro e segurança te traz paz, uma paz que te traz conforto.É difícil acordar para o fato de que não, não! Você não era tão importante, não você não era especial, não você não era amado!

É como se de uma hora pra outra você percebesse que seu castelo era de cartas e qualquer vento pudesse derrubar, e fica o grito preso na garganta e o choro preso na alma, porque se você pensar com clareza, você vai perceber: ninguém é obrigado a amar ninguém!

E de fato as vezes por mais que se ame alguém , por mais que seu coração esteja entregue: pessoas decepcionam...Pessoas esquecem aniversários, pessoas vão embora, pessoas dizem adeus, pessoas esquecem pessoas!

E o coração que vai se partindo e quebrando tem que se recuperar... tem que seguir em frente, tem que achar sua rota, decepções despedaçam a alma! Nos faz querer desistir de tudo, nos faz querer um esconderijo secreto onde possamos sofrer em paz.

Decepções nos mostram como tudo é doloroso, porque decepção não é magoa ou tristeza é isso também, mas é mais...Você só se decepciona com quem tem muita fé, com quem está em alta conta na sua vida, não é qualquer pessoa que pode decepcionar... São aquelas de quem você tem mais apreço, aquelas que lhe são mais caras na vida.Por isso quando ocorre perdemos o chão, perdemos o rumo e vagamos atónitos!

Porque não se pode arrancar como uma erva daninha alguém que se ama do coração, porque não importa se a pessoa te decepcionou, se ela não apareceu e você ficou esperando, se ela escolheu outra pessoa a você, se ela não te amou por mais que a ame,não importa!Você segue amando e amando e amando!

E ninguém consegue entender sua dor, as pessoas dizem:" Deixe de tolices , siga sua vida ele não tá nem aí pra você!" " Vamos ele nem era importante assim" " Esquece isso a vida segue" . E essas verdades ferem ainda mais seu coração, porque decepções não são curadas com Merthiolate.

Nós seguimos em frente, nos forçamos a viver, nos forçamos a não tomar todas as pessoas do mundo por aquela que nos feriu, nos forçamos a ter fé, nos forçamos e depois o tempo toma suas providências e já não dói tanto, e já não precisamos nos esforçar tanto, e então o alívio vem.

Mas se olharmos pra dentro de nós ( dentro do nosso coração), fica aquele espaço vazio nos lembrando que alguém não quis ficar ali, e o espaço não pode ser ocupado por outra pessoa porque cada pessoa tem o seu lugar e pessoas não são substituíveis...Então vamos aprendendo a lidar com isso, afinal a vida segue e nos surpreende com coisas maravilhosas e pessoas encantadoras.

E no final de tudo as decepções vão nos fortalecendo e nos ensinando a viver, e mais ainda, as decepções formam o nosso carácter, nos fazem querer ser diferentes e não decepcionarmos assim ninguém...

*******

Sim , eu ainda o amo muito. O senhor sabe! Sabe que eu sou uma tola que quando ama ama de verdade, sabe que o senhor é um pai pra mim, sabe que eu o esperei e sabe que não vou deixar de ama-lo porque a reciproca não é verdadeira. Mas sabe o que me causou? Sabe da minha dor? Sabe que quis choca-lo? Que quis fazer tudo diferente, fazer tudo errado? Eu só queria que doesse no senhor também, queria lhe machucar...sei que tô errada, não é sempre assim?Eu não estou sempre errada por mais que tente acertar?Mas se tem algo de que acredito na vida, é que um dia o senhor vai entender o que me causou e o quanto eu o amei e ainda amo. E se for sincera vou ter de admitir, nunca vai ser tarde, seu lugar vai tá sempre esperando aqui no meu coração...


(Pronto! Agora acho que minha alma já pode respirar...)

13 comentários:

  1. A vida é complicada em dados momentos,
    tanto,
    que realmente parece que seria melhor,
    se tivesse um stop!
    Mas não tem...

    Pessoas nos entristecem,
    nos fazem de bobos,
    pessoas nas quais confiamos,
    algums com intenção,
    outras simples esquecem.

    Infelizmente, isso é normal,
    e deve ser encarado dessa forma,
    talvez, por mais triste que seja,
    talvez você ja tenha esquecido alguém,
    entristecido alguém,
    sem notar!
    A vida é infelizmente assim...

    Mas não pare de viver por isso,
    guarde na memória o que considerar importante,
    não guarde mágoas no coração,
    e siga adiante,
    a dor não vai parar por isso,
    mas os momentos felizes vão amenizar,
    guarde-os contigo,
    sempre!

    Beijos no coração,
    você,
    É MARAVILHOSA!

    ResponderExcluir
  2. "O ser humano morre não quando seu coração deixa de pulsar, mas quando de alguma forma deixa de se sentir importante."

    Infelizmente o ser humano é dotado deste poder, de magoar, desprezar.
    O desabafo ajuda a seguir.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Quem não já passou por isso nessa vida? Ah, amiga, não gosto nem nem de lembrar quando vivi tal situação, mas a vida continua... e Deus é fiel!
    (Romanos 8.28)
    Adorei o seu texto.
    Beijos no coração!

    ResponderExcluir
  4. e ainda tem dúvidas quanto ao seu dom?
    isso eu não permito!

    sobre as decepções, queria conhecer que nunca as teve... é impossível seguir sorrindo o tempo todo, na trilha da vida encontramos algumas pessoas que nos ferem por prazer ou sem querer, é inevitável, mesmo assim devemos agradecer, pois tristeza não mata ensina a ser, já que ensinar a viver só o tempo...

    um beijo,
    do seu menino-homem.

    ResponderExcluir
  5. Por morrer uma andorinha não acaba a Primavera!
    Você irá a seu tempo passar por cima desta dor e recoperar a alegria que estava adormecida.
    Não deixe que ninguém , lhe tire este empréstimo que a vida lhe dá!
    Ninguém tem o direito de brincar com os sentimentos das pessoas, tente ser mais forte e ignorar quem não merece.
    Um beijo,
    Judite

    ResponderExcluir
  6. É... pessoas sabem magoar, e como!!!
    Faz parte de nossa experiência, como tudo que nos acontece. Mas não deve mudar nossa essência!

    "Meu coração se transforma a cada experiência.
    Mas ainda palpita, sobressalta e se assusta.
    Ainda é vulnerável como quando eu tinha dez anos."
    (Lya Luft)

    Uma semana de paz!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Selinho para ti no meu blogg ...
    bjokassss

    ResponderExcluir
  8. BOA NOITE
    .
    “Amigos são como
    pedras preciosas.
    Brilham por onde passam,
    sempre deixando um rastro
    de ternura e AMOR”.
    Eu Adoro Você!

    ResponderExcluir
  9. AMIGA... ESSA SEMANA FUI MAGOADA POR UMA PESSOA QUE SÓ TEM O MELHOR DE MIM, ME FALOU PALAVRAS DURAS.
    MAIS ENFIM NEM TODOS SABEM AMAR, NÉ?
    UM BEIJO...

    ResponderExcluir
  10. UPS... ESQUECI!!!
    DA UMA OLHADINHA DO LADINHO DO BRILHO DA VIDA, VEJA COMO COLOQUEI SEU LINK, VEJA SE GOSTOU.
    UM BEIJO NO CORAÇÃO...

    ResponderExcluir
  11. Ahh Juliana a gente nunca é tola por amar assim,de coração intensamente..e essa dor que tu tanto fala não some assim de uma hora pra outra,na verdade acho que nunca some e sabe oq ue é mais engraçado ...quando a gente fala dessa dor pra alguém...eles não acreditam..e sabe o pq não...pq não sentiram nunca tiveram um amor assim...como o seu ou até mesmo como o meu(acabo falando de mim,,,desculpa)

    Mas uma coisa é certa Deus sabe o porque disso tudo,desse sofrimento na vida..só ele..não adianta não...ele sabe o que é melhor...embora a gente muitas vzs a gente dúvide..
    afff acabo tagarelando e falando de mim,mas ó..Juliana...amar assim é pra poucos

    beijos Menina

    ResponderExcluir

Me conta tua impressão sobre o que leu, que eu te conto o que tua impressão me causou.

Posts Relacionados