Aguente firme, vai passar...


Respire fundo... Feche os olhos, você já chegou até aqui. É uma sobrevivente. Há tanto ainda por fazer, tanto para sentir, tantas pessoas que você ainda vai amar, que vão te amar. Sei que é insuportável. Sei que a dor entorpece os sentidos, e as decepções machucam mais que cortes na pele. Aguente um pouco mais. Você é forte de um jeito extraordinário, você dança com a solidão e faz dela companhia, você acrescenta cor e música aos cantos do tempo. Eu não te prometo que nunca mais haverá lágrimas, eu não te prometo que amanhã ou depois você não estará na mesma estação da vida dando adeus a mais alguém que ama. Mas eu te prometo que também haverá risos, encontros, chegadas, amor, e encanto. Lembra quando machucava o joelho e entrava chorando em casa? Colocavam remédio, sopravam e diziam baixinho: 
-Passou, passou. 
E a dor sumia como mágica. 
Então Respire fundo. Chore se precisar. Se precisar de silêncio, shhh... Se precisar gritar, grite! 
Use seu tempo. Mas não perca tempo demais. A vida tem pressa para te fazer sorrir. O tempo é curto... Entende? Amanhã o sol vai voltar a brilhar e haverá mais um dia, por esse dia valerá a pena viver. Vencer... Estar vivo um único dia nesse universo de insanidades, coroa de poesia toda a eternidade. Você é a poeta!
 Shhhh. 
Passou... Passou.

6 comentários:

  1. Adorei o texto, era exatamente o que eu precisava ler.
    http://www.lagrimasdediamante.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Juliana! Que sentimentos maravilhosos você carrega aí no peito... Gosto de reticenciar também, adoro silêncios! Mas os risos também são parceiros inseparáveis. Amei este seu cantinho! Vou me posicionar na ala dos seus amigos e seguidores, pra voltar mais vezes. Um grande abraço e admirações do http://rose-sousacoracaodefera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Bom dia :)
    Passamos por tantas coisas para sobreviver que um dia vamos olhar para trás e rir dos momentos dificies :)
    Você é a poeta!

    Beijos
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Juliana...Faz tempo que não apareço em nossos Blogs bem passei para dar uma grande abraço bjss.

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju.
    Faz tempo que não venho aqui e também que não postava no meu blog. Vejo que faz tempo que você não escreve. Espero que esteja tudo bem com você. Lembro do seu comentário no meu post de jornalismo. Espero que volte a escrever novamente :)
    Grande abraço

    ResponderExcluir

Me conta tua impressão sobre o que leu, que eu te conto o que tua impressão me causou.

Posts Relacionados