Nova autora parceira: Géssica Soares

GÉSSICA SOARES



Nascida em Miracema, Rio de Janeiro, no dia 16 de março de 1991, a Géssica é um doce, me identifiquei com ela em várias coisas. Estudante de jornalismo, ela faz o 4º período na Estácio de Sá de Juiz de Fora e trabalha como auxiliar administrativa na Santa Casa de Misericórdia, também de Juiz de Fora. (Baita coincidência, hein gente? Se vocês lembram, também faço jornalismo e também sou auxiliar administrativa).
E ela ama escrever! Olha o que ela diz sobre a escrita: “Sem a escrita, eu não conseguiria viver, pois além da minha família e amigos, é ela que mantém minha alegria de viver.”
Desde criança, minha nova parceira, gostava de ler, escrever e ouvir histórias. Aos 14 anos começou a escrever romances banais sobre a adolescência, até que em uma de suas leituras, se apaixonou pelos elfos de J.J Tolkien e foi daí que surgiu o enredo de Nora- o começo.
Não pensem que foi fácil para a escritora encontrar quem acreditasse no seu sonho e uma editora que publicasse o livro, entretanto ela me falou o quão importante é nunca parar de tentar. Tanto que temos aí esse livro lindo. Já repararam nessa capa? Linda!
É o primeiro de uma série de 3 ou 4 livros e além dessa série a autora está trabalhando em outros estilos. Enquanto esses outros estilos não surgem ela nos encanta com Nora, livro de fantasia com que busca aproximar realidade e ficção, utilizando conflitos que encontramos em nosso cotidiano. E que melhor maneira de repensar nossos dias, se não com encanto, literatura e magia?

Conheça o livro Nora- O começo.

 SINOPSE:


Nora tem dons e uma inteligência notável, mas que são sufocados pela displicência do povoado onde vive. Filha adotiva e possuidora de uma aparência nada comum, não consegue viver amigavelmente com os demais. A não ser com Pietro, seu único amigo, e com o senhor Filipino, o carteiro e viajante da redondeza. Além deles, encontra consolo nos livros, já que vive sob as imposições da Igreja. Repentinamente, Nora terá de acompanhar Filipino em uma de suas viagens, e nela descobrirá muito de sua origem, pois ele, o velho misterioso, apresentará à singela garota o mundo que a espera.











9 comentários:

  1. Oi Ju! :)
    Parabéns pela parceria! Parece ser um ótimo livro!
    Ansiosa para ler a resenha! :D
    Uma menina com poucos amigos que encontra nos livros sua melhor companhia <3 é tão a minha cara!
    *-*'
    PERFEITO! *-*' vou ler em breve!

    Beijos ;*
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela nova parceria e vamos aguardar! bjs,chica

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju,

    Achei a capa tão linda, parabéns pela parceira!

    ResponderExcluir
  4. -ai meu Deus, comentei e fechei a aba hahaha
    Oi Ju, tudo bom?
    Como eu ainda não conhecia seu blog? Ele é muito lindão, perfeito!
    Também fechei parceria com a Géssica ela é super simpática, já estou esperando meu Nora chegar!
    Tem promoção nova!
    Beijão
    Endless Poem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sarah,

      Não consegui mais achar teu blog =(
      Manda o link novamente.

      Milhões de beijos

      Excluir
  5. Oi Juju olha eu aqui, já conhecia seu blog muito fofo, e tbm não sei por que não frequentava ele, mas
    agora pode contar comigo!!!
    Parabéns pela parceria, Géssica nessa foto parece ser bem simpatica e a capa do livro é linda gostei
    da sinopse, aguardo sua resenha!
    bjinhos
    Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  6. Oi, Juliana! Tudo bem?
    Parabéns pela parceria! Não é a primeira vez que eu vejo esse livro (aliás, ele já está na minha lista de desejados no skoob) e eu super curti a sinopse! Assim que a resenha sair, pode ter certeza que eu irei dar uma conferida. Bjs (:
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ju!

    A Géssica parece ser uma pessoa muito legal, gostei da apresentação ;)
    E gostei da sinopse de "Nora", se você resenhar por aqui volto pra lê-la e quem sabe, adquirir o livro mesmo! Mas por essa capa... Eu compraria! Sim, eu compro livro se acho a capa bonita :P

    Bom final de semana!

    Beigos,
    Maura - Blog da /mauraparvatis.

    ResponderExcluir

Me conta tua impressão sobre o que leu, que eu te conto o que tua impressão me causou.

Posts Relacionados