Resenha: Procura-se Um Marido

Olá pessoas amadas por trás dessas lentes estranhas de computador  :P
Hoje trago para vocês um livro daqueles que faz a gente querer se apaixonar rapidinho, sabe? Tipo ali na fila do pão? Pois é... É bem desse nível. rs

Sinopse:

 


Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.




 Carina Rissi

Edição: 1
Editora: Verus Editora
Ano: 2012
Páginas: 474



O Enredo:
Vamos falar de Alicia. Alicia é uma jovem de 24 anos bem rica, rica mesmo, sabe? Os pais dela morreram quando ela era criança e ela foi criada pelo Vô Narciso. Um empresário muito do bem sucedido. Isso poderia fazer você pensar: Epa! Mais uma daquelas estórias da pobre menina rica que o avô tirano maltrata! Ledo engano, caríssimos! Primeiro que a Alicia é uma jovem muito da feliz, criada por um Vô Narciso muito do amoroso , bonita, rica e que além de tudo tem a sorte (e hoje em dia só com muita reza) de ter uma AMIGA com letras garrafais, amiga daquelas pra todas as horas. A Mariana (a nação brasileira já sabe que eu adoro esse nome hehehe)
Pois é. A vida de Alicia era bem legal mesmo, mas vale aqui acrescentar que a Alicia é Louquinha da Silva, a garota só quer saber de baladas e curtir a vida, foi presa em TRES países diferentes, tá bom ou quer mais? Não quer saber de trabalhar nas empresas da família e nem de casar tão cedo. É uma pessoa de estilo livre, sabe?
Aí o que acontece? Infelizmente o Vô Narciso morre (fiquei arrasada, o cara era o avô que eu queria ter) e na leitura do testamento uma surpresinha: O dinheiro vai ficar na responsabilidade de um tutor, até que Alicia case e se mantenha CASADA por um ano. Por que? Gente ela aprontou demais, por um momento vô Narciso ficou preocupado com o futuro dela, entende? Quem não ficaria? Kkkk
E é aí que a estória ganha umas cores bem legais. Alicia agora pobre tem que enfrentar o transporte público brasileiro, ônibus! Tenho certeza que ela estaria agora nesses protestos do Movimento Passe Livre, reivindicando um transporte de qualidade para todos!!! É porque apesar da nossa protagonista ser meio doidinha, ela tem caráter e bom coração.
Ela também tem que pegar no batente e ir trabalhar na empresa do Vô Narciso. Lá na empresa ela vai esbarrar com o Maximus.  E eles não vão simpatizar muito um com o outro. Também minha gente, o Maximus é um cara certinho, organizado, nunca se atrasa. É... O cara é meio chatinho de tão certo, que atire a pedra quem não tem defeito. Só que ele também é atencioso, surpreendente, atencioso. Bom moço e cumpridor de suas promessas, ah e muito lindo. (lindo demais da conta!!!) *Suspiros*  Olhe é INJUSTO só existir Maximus na literatura, homens o que que há com vocês??? Vamos nos inspirar aí meu povo!
Enfim... Depois de passar por umas poucas e más, ela tem a brilhante ideia de colocar um anuncio no jornal para que (rufem os tambores)  ALUGAR UM MARIDO. Eu adorei essa ideia!!! Não sei como EU não tive essa ideia antes hehehe (tá bom, menos Juliana).  Crianças não façam isso em casa. Claro que essa ideia não é boa gente, imagina os tipos que apareceram pra ela. Mas, então, aparece um que pode até servir. Quem sabe? Hehehehe 


Minha humilde opinião: Infelizmente não tenho o livro. A amiga emprestou, mas já o resgatou.  =( Esse livro reuniu um kit que preenche minhas necessidades básicas, escrita boa, protagonistas autênticos e interessantes, um enredo bacana e um romance apaixonante!  A capa é linda e a lombada idem. Não conhecia essa autora e confesso que me encantei com a narrativa dela. Dei 5 estrelas no skoob. Favoritei e quero! Histórico de leitura aqui: http://www.skoob.com.br/estante/livro/26950335 Tenho   apenas única queixa: O livro acabou! Gente eu queria mais.=(


 TOP QUOTES:

"...trabalhar ainda parecia menos aterrorizante que casar. Não muito, melhor, mas ainda assim..."

"- Não foi isso que eu quis dizer, mas vamos ser honestos, Max. Em condições normais, eu não casaria com você nem que fosse o último homem sobre a terra."

"Eu era pequena quando ela decidiu me dar alguns conselhos, antes de morrer. “Nem pense em se casar com o príncipe encantado”, ela me disse certa vez. “Case-se com o lobo mau. Ele sim saberá tratar você bem”.

TOP DOS TOPS DOS QUOTES, CONTÉM SPOILER:

"-Max, tudo desandou por eu não ter te contado algumas coisas. Então acho que preciso te falar algo importante. Não sei como você vai reagir. Eu espero que bem, sei lá... 
Sua testa vincou, e um misto de medo e preocupação cruzou seus olhos. Tomei fôlego.
-Eu... Meio que amo você - Soltei, mordendo o lábio inferior. 
Ele suspirou, parecendo aliviado. 
-Acho isso ótimo, já que eu inteiro amo 
você - e sorriu largamente."




P.S: Como faço pra colocar um anuncio no jornal? hehehe


17 comentários:

  1. Oie :)

    Preciso ler esse livro o mais rápido possível, fico muito feliz por ser tão famoso e brasileiro :D

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Oi Juliana! Amei a resenha!
    Já li o livro e divido os mesmos sentimentos com você, COMO não existe um Maximus daquele na vida real? Eu me endividei para comprar esse livro, adoro o tema de casamentos de conveniência e já era apaixonada pela escrita da Carina, então precisava URGENTE desse livro! rsrsrs
    Eu fiquei tão apaixonada pela história que não queria que acabasse e fiquei triste porque queria muito mais páginas para ler. hehehe
    Beijão!

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  3. Oi.
    Quero esse livro urgentemente, todo mundo fala bem dele, eu adoro chick lit, e esse parece ser bem divertido.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  4. Olá, como vai? Tem um tempo que eu já queria este livro e agora com sua resenha fiquei ainda mais animada!! Parabéns! Abraços :*
    PS: A CAPA DESTE LIVRO É LINDA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero muito visitar teu blog, mas não acho o link.
      Se puder deixar aqui pra eu retribuir eu vou ficar contente.

      Milhões de beijos

      Excluir
  5. Bendito seja o dia que eu resolvi dar uma chance para os livros nacionais que estavam sendo lançados, não me arrependi.
    Amei de paixão esse livro, e fiquei muito orgulhosa por a autora ser brasileira. Virei a maior fã da Carina Rissi.
    Gostei também do fato dela descrever o horror que é o transporte público brasileiro, ela não contou nada mais do que a verdade.
    Também não tenho o livro, mas com certeza vou dar pulos de alegria no dia que eu comprar pq preciso muito ter na minha coleção.

    Beijos,
    Resenhando Books

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Gostei da sua resenha, mas esse livro ainda não chamou a minha atenção.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ju, li esse livro esse ano, e também favoritei no Skoob, me apaixonei pela escrita da Carina Rissi!!!

    Beijos

    Patty Santos - Blog Cotação de Tinta
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livro, mas fiquei muito interessada! Parece ser bem legal mesmo! :)
    Parabéns pela resenha!

    Estou começando um blog e também falarei um pouco de livros. Se puder, dá uma passadinha lá! :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Eu li e tbm fiz resenha dele, amei esse livro, 5 estrelas
    vc deve comprar esse livro para ter na coleção, vale a pena quando o livro é realmente bom!!

    http://www.lostgirlygirl.com
    bjos

    ResponderExcluir
  10. Oi Juliana, tudo bem? Desde o começo do ano eu estou super louca para ler esse livro *-* A Carina Rissi ainda tem outro livro publicado, o Perdida, que eu também não li, mas todos dizem que é muito bom... Nem estou ansiosa para tê-los na minha etsante né? haha Adorei a resenha (: Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nunca li esse livro
    Mas parece ser bastante interessante

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Nossa louca para ler esse livro, mesmo que eu tenha a impressão de que não va gostar da protagonista kkkk

    Parabens pelo blog
    :D

    e tem post novo aqui :D
    www.partesdeumdiario.com/2013/06/saindo-da-rotina-mike-e-eu.html

    ResponderExcluir
  13. Já queria esse livro há um tempo, agora quero mais ainda!
    Adorei sua opinião e gostei bastante da resenha!
    Beijokas
    Jeh
    www.jeitodler.com
    Colunista - www.partesdeumdiario.com

    ResponderExcluir
  14. Faz tempo que vejo as pessoas falando neste livro e resenhas incríveis como esta tua!! Está na minha lista de desejados já faz algum tempo!!
    Bjocas querida =)

    ResponderExcluir
  15. Oi Ju parabéns pela divulgação de livros de autores nacionais e Carina Rissi é uma dessas talentosas e criativas que conquistam leitores a cada livro.
    Amei a resenha,a Carina está divulgando algumas partes do livro Perdida 2.
    Adorei o livro a começar pela capa,enredo,personagens,frases..
    Nossa Alicia aproveitava a vida numa boa mas,tinha que acontecer alguma coisa e atrapalhar sua curtição.Agora como será que vai ser a procura por um marido para poder ter direito a herança do avô?Super curiosa para ler e descobrir o que vai acontecer co Alicia nessa procura.

    ResponderExcluir
  16. Já li o livro e também gostei bastante. Carina Rissi escreve super bem, e é impossível não se envolver com a história e se encantar com os personagens.
    Beijos
    All My Life in Books - Aguardo sua visita!

    ResponderExcluir

Me conta tua impressão sobre o que leu, que eu te conto o que tua impressão me causou.

Posts Relacionados