Resenha: A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista


Autor: Jennifer E. Smith
Edição: 1
Editora: Galera Record
Ano: 2013
Páginas: 223



Esse é um livro doce.  Com um enredo leve, muito bom pra desamargar  um dia ruim. (risos) Em alguns momentos ele foi tristinho. Porque como na vida algumas coisas passam, acabam, mudam. E temos que nos refazer e seguir em frente. Mas no geral é bem leve e doce.
Conta a estória de Hadley Sullivan, garota de 17 anos, que está indo para a Londres, ao casamento do pai com Charlotte. Mulher que em seis meses fez o pai deixar ela e sua mãe e não voltar para casa. Ela ainda não conhece Charlotte, mas a chama de " a inglesa". 
Hadley perde o voo por um atraso de apenas 4 minutos. E é por conta desses 4 minutos que ela encontra e conhece Oliver. Oliver moço educado. Oliver que carrega sua bagagem, Oliver que tem um dos melhores sensos de humor que eu já vi...
Ela pega o próximo avião que por coincidência tem Oliver como quase vizinho de poltrona e embarca numa viagem bem diferente daquela tensa e claustrofóbica que imaginou.



O livro é fofo. Oliver é o personagem de que mais gostei. Em alguns momentos tive raiva de Hadley. Não sei se porque sou de falar as coisas que sinto, de chegar e conversar e ela não falava o que sentia para o pai. Ficava aguentando, aguentando. E eu me desesperando... Quanto ao pai de Hadley até agora não sei se eu o odeio ou só o classifico como egoísta. Talvez ele seja só um homem egoísta ou um homem que vive as emoções sem pensar nas consequências.
Dei 4 estrelas no skoob porque achei muito bom, animou meu dia e a leitura é gostosa, dessas que a gente se agarra e só solta quando termina, terminei em algumas horas. rs Quanto a diagramação, achei muito fofo as páginas serem numeradas por nuvens cumulus e coração.   A capa fala por si só de tão linda. Também curti o fato da história toda ser narrada em 24 horas, poderia ser um filme. Deu para imaginar cada cena. Enfim, animou minha noite. Recomendo!

Meus quotes favoritos:

“O cheiro de cigarro e a loção pós- barba, e a voz grave dizendo que sentira saudades, eram muito familiares. Por algum motivo isso foi ainda pior. No final das contas, não são as mudanças que partem o coração e sim esse quê de familiaridade.”

“Nem todo mundo fica 52 anos juntos, e se ficam, não faz a mínima diferença se você faz uma promessa na frente de todo mundo. O importante é que você teve uma pessoa ao seu lado o tempo todo. Até mesmo quando tudo está dando errado.”



“Uma pessoa contou certa vez que há uma formula para o tempo que se leva para esquecer alguém: é metade do tempo que ficaram juntos.”


“Oliver é como uma musica que ela não consegue esquecer. Por mais que tente, a melodia do encontro entre os dois fica tocando na cabeça repetidamente, cada vez mais agradável, como uma canção de ninar, como um hino; não tem como ficar cansada daquilo."


É esse teve muitos quotes! rs

13 comentários:

  1. Flor, estou louca por esse livro, ele parece ser muito bom, vamos ver se compro logo ele.
    ps: to passando aqui rapidinho.
    ps1: preciso que vc mande o nome do livro. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Linda gostaria de agradecer mais uma vez pela sua passagem em meu blog
    e dizer que fico feliz de saber que manteremos uma amizade entre leitoras, pois
    para mim é muito importante isso.
    Espero que você tenha um excelente final de semana e descanse bastante viu ?

    Achei a história desse livro muitoooooooooooo fofo...Adorei.
    Até porque eu adoro um romance viu menina (risos)
    mas eu tenho tantos livros para colocar em dia que até suspendi as parcerias, porque se nào eu nem vou dar conta de ler as coisas que eu realmente gosto. Mas enfim...

    Outra coisa, eu só queria perguntar para você qual é seu nome de seguidora ?
    É que estou fazendo uma limpa em meu blog e gostaria de saber qual é o seu para não deletar sem querer.
    Por favor...estarei aguardando.


    beijinhos linda e fica com Deus



    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Todo amor é à primeira vista. Nós é que só percebemos depois rs rs.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  4. Ai sua feiosa, resenhou o livro que eu estou desejando demaaaaaaaaaaaaaais. *-* Agora to com ainda mais vontade de lê-lo KKKKKKKKKKKKKKKKK muito bom, mesmo.
    Beijão.

    Ah, tem sorteio no ar: http://vitaminadepimenta.blogspot.com.br/2013/04/sorteio-legna-alexandre-apolca.html

    ResponderExcluir
  5. Nahim...adoro livros fofos! Estou lendo As violetas de Março e é um livrinho muito doce. Ótima dica, quero ler. A capa realmente é muitooo linda.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  6. Que fofo!! Esse livro deve ser muito legal,adorei a sua resenha e fiquei empolgada para ler ;)
    A capa dele é muito lindinha *-*

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha!
    Esse livro está na minha estante só me esperando... rs
    Estou louca para poder colocar minhas mãos nele logo! Mas tenho outros na frente.

    BjO
    http://www.the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Esse é um daqueles livros que eu compraria pela capa, que é super linda! E a história parece ser mais linda ainda *-* Fiquei curiosa pra ler.

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olha, eu não acredito em amor à primeira vista, mas amor a partir do primeiro beijo sim.
    Bjs - Suzana Rosa - www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
  10. Muito fofa a capa desse livro e pela sua resenha ele parece bem levinho e divertido. Parabéns pela resenha e obrigada pela visita ao meu blog e claro já estou te seguindo muito fofo seu blog.

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  11. Também adorei este livro!
    E sua resenha ficou tão fofa quanto o livro!!

    Bjkas

    Alessandra Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Awn que livro fofo *-* hehe Adorei a resenha, a proposta do livro e essa capa é muito linda! Com certeza irei conferi-lo!! Ah! Me apaixonei com o último quote <3
    Abraços,
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Esse ta sendo o livro do momento, todos só falam bem dele e eu ficando cada vez mais curiosa. Assim que puder, vou tratar de lê-lo.

    *Estou te seguindo de volta!! *-*

    Bjs, @dnisin
    http://www.seja-cult.com/

    ResponderExcluir

Me conta tua impressão sobre o que leu, que eu te conto o que tua impressão me causou.

Posts Relacionados