Resenha: O Guia do Mochileiro das Galáxias



O Guia do Mochileiro das Galáxias
Autor: Douglas Adams
Ano: 2010
Editora: Sextante
Páginas: 204


Esse é realmente um livro que faz você viajar no tempo, no espaço, filosofar, pensar na física, rir de passar vergonha e até ficar tonto. 
Tudo começa com um dia confuso na vida do inglês Arthur Dent, acontece que ele acorda com tratores em frente a sua casa, que será demolida para construção de um desvio (é o progresso). Em meio a deitar na frente de tratores para impedir esse horror, surge seu amigo Ford Prefect, Ford o convence a ir ao bar para contar algo muito importante. O que ele ia contar? Basicamente que o planeta Terra seria destruído em 15 minutos. Motivo? A necessidade de uma via expressa espacial (é o progresso).
Em pouco tempo ficamos cientes que Ford é na verdade um alienígena do planeta Betelgeuse, não estamos sozinhos no espaço, nem sequer somos os seres mais inteligentes do planeta. E para o desamparo total do pobre Arthur, a Terra é realmente dizimada, com ele seus familiares, amigos e o que mais o apavora: O McDonald's. 

Quer saber mais? 



   

Após conseguirem fugir da destruição terrestre, e da morte por asfixia, nossos heróis intergalácticos são salvos pelos atuais tripulantes da nave Coração de Ouro:  Zaphod Beeblebro (personagem divertido, totalmente torto e meu preferido), Trillian e um robô depressivo chamado Marvin. E aí somos levados por uma aventura bem interessante, em que são reveladas a origem do planeta Terra, o Gerador de Improbabilidade Infinito, e muitas curiosidades que são esclarecidas através do livro O Guia Do Mochileiro das Galáxias. 
O livro é impagável, brinca com tudo desde a nossa reles existência, ao fato de pensarmos ser a única vida inteligente no universo. É como se dissesse: “Nem ao menos somos os mais inteligentes do planeta.” A leitura é rápida, especialmente depois que meu personagem preferido de duas cabeças entra em cena (Zaphod), a ironia e o humor inteligente povoam o livro. E acho que posso dizer a vocês que com certeza absoluta a resposta é 42. Mas a dúvida é: Qual é mesmo a pergunta certa? Rs


Já tinha vontade de ler esse livro há um tempo. Os nerds adoram, os religiosos odeiam e eu? Eu gostei! Dei 3 estrelas no skoob porque achei o livro bom. (não me batam!) Gente o livro é bom! Mas não é porque é bom que me sinto obrigada a dar 5 estrelas, entende? Fiquei tentada a dar 4, mas 3 estrelas pra mim é o mesmo que dizer: "leiam o livro, é bacana e vale a pena ler". 
Acredito que como esse é o primeiro  (a serie é uma "trilogia de cinco"), deixou algumas coisas no ar, tenho expectativa que o segundo será melhor e aí terá mais estrelinhas. =) 
Ah e tem filminho do livro, a primeira imagem da resenha é do filme. 

Clique nas imagens pra aumentar os quotes:

 (...)
 (...)

19 comentários:

  1. Eu fiz resenha a pouco tempo no meu blog, apesar de ter lido a muitos anos, é um livro muito bom, a "trilogia" toda é ótima e vale muito a pena ler, ótima resenha!

    Me visita também: http://estandybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tõ anciosa, quero ver!

    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parece ser bom o livro, me deu vontade de ler.

    http://l-ovelythings.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu até o 3 livro senão em engano, mais tbm gostei e nada mais. Tenho a mesma opinião sua.
    Mas o filme é chato demais, muito tosco!
    Beijos
    brubs
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não faz o meu estilo de leitura, e sua resenha reforçou mais ainda que não é meu gênero rs
    Beijos
    http://souseuastral.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu faço assim também, dou três estrelas quando gosto, mas 4 ou 5, na minha opinião, é pra dar só pra aqueles livros que mudaram sua vida, que mexeram muito com você, porque vamo combinar livros bons existem muitos, mas como diria Nelson Rodrigues apenas alguns são capazes de nos encontrar ou nos perder. A história parece legal.
    bjs, já estou seguindo e obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  7. eu adoro essa serie *-* sou mega fã do douglas sabe
    esses dias inclusive foi aniversário dele ;w; queria ter conhecido o cara

    ResponderExcluir
  8. Oi Ju,
    Tem amigos que adoram esse livros e outros que não gostaram muito... eu ainda não li mais tenho uma grande curiosidade para saber como é essa série.
    Gostei da sua resenha

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Juliana!

    Fiquei curioso...vou a procura de um para ler.

    Abraços e ate mais.

    ResponderExcluir
  10. Adorei sua resenha, gostei do livro!
    Beijinhos
    www.garotadeestilo.tk

    ResponderExcluir
  11. Eu amo amo amo a trilogia inteira ♥
    Amei a resenha!
    xoxo
    Universo Vanguarda

    ResponderExcluir
  12. Eu não gosto muito desse tipo de livro. Ainda não me interessei em ler. Se não tivesse tantos livros na minha lista até quem sabe.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. é isso ai gostei de ver temos que incentivar a leitura boa
    parabens


    te convido a me seguir de volta no meu blog

    bjus
    http://janydebarros.blogspot.com.br/


    obs: te sigo como jane

    ResponderExcluir
  14. Queridooona, saudades!
    rsrs
    Adorei sua resenha, interessante os pontos que destacastes.
    Não gosto muito da premissa do livro, mas vc fez eu ver em outro ângulo a série.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Ai que delícia!!
    Eu adoro este livro!!!

    Adorei a resenha, os quotes, as imagens...tudo perfeito!!!

    Bjks

    Alessandra Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Juh eu gosto bastante da "trilogia de cinco", o terceiro é o meu preferido, ri demais com ele e Arthur é uma piada sempre néh? Não gostei muito do Zaphod não sei do por quê, já o Ford, sempre tira grandes risadas minhas, doida para ler o ultimo já "/
    Quero ver o filme o/
    Adorei a resenha e os quotes :)
    Beijokas

    ResponderExcluir
  17. Nunca li essa serie mas me parece ser otima... Tenho vontade de compra la mas sabr ? Sempre tem algo mais importante :)
    Adorei a resenha.
    Beijos carol e seus livros.

    ResponderExcluir
  18. Tenho os meus a tempos, mas nunca li =/

    beijos
    Ida
    http://livrosumvicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Esse livro parecer ser muito engraçado!
    Quando conseguir ler o que tenho aqui, quero começar essa série - tenho a impressão de que irei adorá-la ;D

    Beigos,
    Maura - Blog da /mauraparvatis.

    ResponderExcluir

Me conta tua impressão sobre o que leu, que eu te conto o que tua impressão me causou.

Posts Relacionados