De pedra e sangue

Aos montes seguem viagem.
Se pousam é um instante.
Um momento.
E o que deveria ser imensurável,
Cabe nos ponteiros de um relógio.
Tempo medido e pesado
Pelo espaço do bater de suas asas.
Não se deve confiar nos andarilhos
Todos são andarilhos.
 Todos voando para o sul.
Eu sou o norte de um universo que é sul.
Seguindo sem confiar em promessas vãs.
Sem esperar companhia na viagem.
Não há permanência.
Apenas pausas.
Já não tropeço em mentiras e acasos.
Nada espero. E por nada esperar,
Nada preciso oferecer.
A vida, melhor professora de todas,
Ensinou-me a morar no silêncio,
Fez- me sobrevivente da sobrevivência.
E endureceu minh' alma até petrificar meu coração.



25 comentários:

  1. Escrever é um emaranhado de sentimentos que por vezes apenas quem os escreve entende.
    Mas espero que dê pra sentir...

    Milhões de beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o seu texto, com o tempo, com as muitas decepções que ocorrem ao longo da vida, você começa a ficar frio e a não amar tanto as pessoas, e isso as vezes é melhor para você mesmo...
    Seguindo aqui, segue de volta?
    the-paradiise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Obrigada pela visitinha..adoreeei seu blog já estou seguindo e vou linkar seu blog no meu =]
    lindoooo seu poema ^^

    http://www.livroaoavesso.blogspot.com.br

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Lindo teu poema,
    obrigada pela visita,
    seguindo o seu blog :)
    se puder retribuir...

    bjs!
    relicariodasrafleur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ei more!
    Lindo texto!
    http://www.blogmeninadeluxo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Juliana tudo bem !!
    Retribuindo a sua visitinha e
    Adorei o seu cantinho :)
    Ja to seguindo viu
    Me segue de volta ^^
    Beijinhos

    girlsinmakeup.blogspot.com

    Participe do meu canal no youtube :
    http://www.youtube.com/user/LalaInMakeup

    Me Segue no Twitter :
    https://twitter.com/LalaInMakeup

    ResponderExcluir
  7. Muito legal o texto. Me identifiquei com as mudanças :)
    Obrigada pelo carinho, também estou seguindo aqui^^
    boa semana
    ;*

    www.redbehavior.com

    ResponderExcluir
  8. Que lindo o texto :)

    www.em-teusbracos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Lindo o poema, gostei.
    Beijos! <3 =***
    http://www.fadasemdevaneios.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiee Linda, tudo bem ?
    Estou passando nos blogs para desejar uma feliz páscoa e também para convidar a passar no meu cantinho, pois tá cheio de novidade de livros novos lá. Passe por lá quando puder e deixe sua opiniào. Espero que goste de algum deles.

    Outra coisa, não posso deixar de comentar, mas gostei muito do poeminha, até porque eu adoroooo...Faz tempo que não leio sabia ? Agora vou poder ter a oportunidade de sempre estar lendo aqui em seu blog xDDDDD

    Ahhh linda, queria te agradecer pela sua amizade e dizer que fico feliz que a gente possa ser amigas. Olha, eu nào sei, mas eu já te linkei em meu blog e já estou te seguindo tá ? Se puder fazer o mesmo agradeço. beijinhos e se cuida

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá linda...estou aqui retribuindo a visitinha..já estou seguindo, se puder retribuir!

    Adorei o post, mto lindo mesmo!
    E o blog todo parece ser bem interessante!

    Beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

  12. Adorei o seu blog, gostei muito da maneira como escreve, as fotos e as postagens
    super femininas....
    Tenha certeza de que eu irei te indicar para minhas amigas e leitoras do meu blog

    Também tenho um blog o Não Vivo Sem Esmaltes, um blog que fala sobre moda, tendências,
    cosméticos e maquiagem.

    VISITE E SIGA O MEU BLOG =)

    www.naovivosemesmaltes.com

    ResponderExcluir
  13. Que lindo *-*

    http://costeriano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Juliana, incrível seu poema, li mais de uma vez...
    Achei ele muito bonito e cheio de significado que, como você disse, ''por vezes apenas quem os escreve entende'', em algum momento talvez o relembre, venha aqui e o leia de novo e ele tenha um significado para mim, a partir de alguma experiência que tenha vivenciado (:

    Beigos,
    Maura - Blog da /mauraparvatis.

    ResponderExcluir
  15. adorei o poema !! segui*

    ResponderExcluir
  16. "Vós que sofreis por amar, amai ainda mais, morrer de amor é viver dele."

    Algo assim imensurável é também indescritível, às vezes, a leitura de uma poesia não trás o entendimento, mas sim, o puro sentimento.
    Mas, aqueles que partem para o sul também não são de lá e voltam na próxima estação. Talvez o norte seja apenas uma constante nessa equação...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa!

      Tive que vim responder, não é? rs

      Poesia pra mim é como perfume, tem aqueles que você poderia passar o dia inteiro sentindo, que meche com os sentidos da gente. Nos permite saber-nos vivos! E há aqueles que não suportamos um instante de seu odor.
      Não sei que tipo de sensações minha poesia tão particular gera nos sentidos das pessoas que por aqui passam.
      Algumas não apreciam. Certeza! kkk
      Mas me alegra saber que toca algumas pessoas, a empatia é uma coisa maravilhosa. rs
      Andarilhos não são de lugar nenhum, nem daqui, nem de acolá...
      É preciso aprender a respeitar os voos, entender-se com o tempo, desprender-se dos para sempres...

      E sim o norte é uma constante nessa equação. rs

      Bom demais ter vc por aqui!

      Excluir
  17. "A vida, melhor professora de todas!"

    http://costeriano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Quanta delicadeza! Lindo, apenas isso que tenho pra dizer. De uma escrita leve e sincera, o que eu tava precisando no meu dia. São poesias como a sua que me fazem gostar ainda mais de poesias!
    Beijinhos

    Hipérboles
    @hiperbolismos

    ResponderExcluir
  19. Lindo poema!
    Com certeza, muitos se identificarão...

    Ja estou seguindo seu blog, Ju.
    Beijos!

    http://muitasfeminices.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Ah.. Acho lindo quem consegue se expressar através de poesias. Lindo demais.

    Beijos, Lu
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Sem palavras muito bom ^^
    Seguindo ^^

    Beijos.
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Que lindo, sem comentáriosclichês, eu amei dde verdade, muito lindo!

    ResponderExcluir
  23. Oi,

    Que poema mais lindo!


    bjs!!
    http://viciadospelaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. ótimo s2
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Me conta tua impressão sobre o que leu, que eu te conto o que tua impressão me causou.

Posts Relacionados