Depois de você




Tudo anda tão calmo. Meu coração nunca mais bateu descompassado. Não senti mais os tremores. Meu mundo voltou a ser meu mundo. Estável. Seguro. Pacificado.
Aquele riso solto que surgia pela manhã, quando lembrava teu abraço, não vem mais. Aquela esperança de te encontrar na janela, sorrindo teu sorriso traquino, não vem mais.
Depois de você me percebi incapacitada de conjugar os verbos no tempo passado, como se para o “nós” só existesse presente e futuro. Não sei se alma de gente aprende, na escola da vida, a conjugar verbos e subtrair, a minha não aprendeu. 
Depois de você minhas asas só querem  voar para a direção no céu que me aponte o litoral ou uma lembrança de casa, mas não há caminho nesse mundo que me leve aos teus braços. Então parei de voar por uns tempos, ando caminhando pés no chão. 
Você virava meu mundo de ponta cabeça, me tirava do prumo. Era fácil perceber a beleza nas coisas mais insanas, nas sutilezas mais singelas.
 E agora que o certo nunca me pareceu tão torto, e agora que meu mundo nunca me pareceu tão insosso, e agora que as estrelas já não brilham tanto assim, me pergunto se teu mundo é o mesmo, se teu coração ainda é o mesmo, mesmo depois de mim...

23 comentários:

  1. Ahhhhh, vou chorar!
    kkk
    Gente, esse texto me faz lembrar de umas coisas que me deixam angustiadas.

    ResponderExcluir
  2. Baseado em uma história que ouvi falar, sobre uma menina-passarinho que amava um moço-oceano impossível de alcançar...

    ResponderExcluir
  3. Experiencias menina, experiencias!

    Bjão!

    ResponderExcluir
  4. OWWWWWWWWWW!!!
    LINDO LINDO LINDO LINDOOOOLINDOOO!!!
    Tô ficando viciada em vir aqui ler seus textos.

    Bjkassss

    ResponderExcluir
  5. Oiie, e a primeira vez q estou vendo seu blog, e gostei muito, ja estou te seguindo pode me seguir tbm?bjs
    lavinianovis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oiie, E a primeira fez q estou visitando seu blog e gostei muito, estou te seguindo pode me seguir tbm? Bjs
    lavinianovis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que lindo o texto :')

    http://l-ovelythings.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. é realmente o que acontece quando perdemos um grande amor, eles nos muda e depois vai embora e as feridas nos muda novamente.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Ju, tudo bem??
    Prazer entrar no teu blog e encontrar logo de cara um texto tão singular e perfeito >.<
    Você escreve muito bem!!!

    Abraços
    Ronaldo Gomes
    livrosobrelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Muito bem escrito. Parabéns! Me lembrou de uns tempos atrás... :/

    Beijos!
    Cah. - meumundoecolorido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Lindo o texto...Parabéns pelo blog amore!Bjus, Dany

    http://diicascom.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá, como está? Tem um recado importante no blog. Passa lá :)

    Bjos

    http://chadecalmila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adorei o texto, muito bacana!!!
    Estou te seguindo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá!!
    Nossa, que texto lindo. Você escreve bem hein... Já pensou em juntar seus textos e escrever um livro?

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com/

    ResponderExcluir
  15. Belo!!!!!
    Vanessa Rosa
    www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
  16. Amei seu texto =]
    seguindo aqui...


    beijos
    Ida
    http://livrosumvicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Adorei o texto. Me faz lembrar algumas pessoas que já passaram no meu caminho, sabe.. Texto bom é assim: te lembra da vida.
    Beijos, Liliane.

    http://lileh-likes-coffee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Nossa, de cara, pensei no meu namorado... não estamos muito bem D;

    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Uaw! bem, vamos lá.
    Talvez essa calmaria e paz que tanto almejamos, seja realmente bonita apenas na imaginação.
    Toda a vida está associada às turbulências e aos barulhos.
    São destes movimentos e imprevisibilidades que criamos e transformamos tudo.
    E quando fica esta sensação calma, vazia, talvez seja a maior tristeza de parecer sem efeito. Sem ação.
    parabéns


    Te aguardo pra um comment lá.
    Tem post novo.
    diademegalomania.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Nahim que lindinhoooo. Adoreii mesmo o texto.Bem reflexivo...amores vem e vão. Estou te seguindo...se puder retribuir ficarei feliz!
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  21. seguindo Linda ;)

    http://doiisdefevereiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Me conta tua impressão sobre o que leu, que eu te conto o que tua impressão me causou.

Posts Relacionados