Vício!

Escrito por Juliana Lira

Eu que enchia o peito e dizia:
‘Não tenho vícios,
 Não fumo, não bebo,
Droga nenhuma me vicia’.

Não me apercebi dos sinais:
A ansiedade, as palpitações;
Os tremores nas mãos, as alucinações;
E que cada vez precisava de mais.

O não querer fazer qualquer outra coisa,
E ignorar os danos que poderia causar.
As tentativas fracassadas de deixar,
Para então querer mais e de novo.

Não vi o que tava na cara.
Era você a saideira.
Você a droga da boa [rara]
Era você aquele baseado!

Pra mim foi bom, Caro.
Vi as estrelas de perto
E flutuei entre nuvens
De riso franco e claro

Mas pra mim já basta!
Basta desse sofrimento tolo,
Que de um riso franco
Ao desespero arrasta.

Perante os efeitos que você causa
Admito minha impotência.
Mas creio que há um Deus
E Ele há de me dá clemência.

Dessa vez não terei pressa
Em fazer juras a mim,
De que nessa história
Porei um definitivo fim.

Não farei novas promessas,
Não prometerei nem um mês,
Para mim é só por hoje,
Um dia de cada vez!


(Admito você é uma droga tão potente quanto narcóticos ou entorpecentes)

17 comentários:

  1. Se for para ter vícios ao menos que seja um vicio bom =), amar é um óptimo vicio há muitas coisas para, e muitas formas de amar, é só escolher a sua . Beijo

    ResponderExcluir
  2. Ah eu também gosto dizer toda orgulhosa: não fumo, não bebo... Sem perceber que também tenho o pior dos vícios: amar não sendo amada.

    Bjs
    Mah

    ResponderExcluir
  3. ...se o amor é vício,
    quero morrer de overdose desta
    'droga' essencial.

    beijos, minha querida linda!

    ResponderExcluir
  4. O pior viciado é aquele que diz (eu sei o que estou fazendo...posso parar quando quizer oh doce ilusão) eu fumei cigarros por 10 anos e parei venci ele depois de quatro tentativas já faz um bom tempo que não fumo e não sinto vontade posso dizer no final do dia venci ele mais uma vez... bjsss Juliana adoro ler seus texto e comentarios no meu blog.

    ResponderExcluir
  5. Há tanta coisa que vicia além das drogas...
    Bjos na alma, linda!

    ResponderExcluir
  6. Ah..mas o amor é uma droga boa e saudável não? e que faz bem e não mal. Então pq não?

    E devo agradecer a todo o apoio que me ofereceu no post Tempestade. É bom saber que posso contar com sua amizade apesar de nos conhecermos a tão pouco tempo. Me senti confortada e entendida. E obrigada por estar sempre lá no meu blog.

    ResponderExcluir
  7. Ju,

    Isso é o revés do amor. A ressaca. Tudo que um dia nos dá alegria e prazer dói no corpo e na alma quando finda.

    Beijinhos,
    In^s

    ResponderExcluir
  8. não fazer promessas é necessario ! mas meio que impossivel no amor. :\

    ResponderExcluir
  9. ...
    Juliana querida,
    Suas letrinhas encantam.
    E sei perfeitamente do que falas.
    Há 17 anos.
    Beijos
    ...

    ResponderExcluir
  10. o meu vicio por alguem em especial é pior que chocolate e afins, necessidade mesmo. Sei la as vezes é assustador ._.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. ___________________



    "Ao nascer de mais um dia, tudo é lindo e maravilhoso. O caminho que se prossegue, a verdade que se faz presente e a vida que se expressa são os dons da plenitude Divina."

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ju!

    Encantadores os teus versos. Amor vicia mesmo... e intoxica, também!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Pelos caminhos da vida (Aninha)
    E pra vc uma semana maravilhosa!

    Lou a esquizoffrenica
    O único vício bom que eu conheço é o chocolate, mas mesmo assim engorda. kkkkkkkkkk

    Mahria
    Esse aí é mesmo o pior dos vícios, por isso que agora tô começando um novo relacionamento, e tô completamente apaixonada: por mim... hehehe

    Vivian
    Ah querida Viv, eu não quero não, já quis, mas agora não quero mais não...

    Meus instantes e momentos
    Que bom que gostou Maurizio, é sempre um prazer tê-lo aqui!

    José Antonio
    É verdade, por isso um dia de cada vez!Fico feliz que goste, és muito bem vindo aqui!

    Reyel Angel
    É um fato, há muitas coisas viciantes...

    Desabafando
    Nem sempre, as vezes ele não faz tão bem e as vezes não é tão saudável, por isso o primeiro a mor que devemos ter, é a nós mesmos.
    O apóio e a amizade são reais, apesar do mundo ser virtual, deixei a porta do coração aberta pra vc, pode entrar. Viu?

    Dois Rios
    A ressaca... Adorei seu comentário!Fez muito sentido aqui rsrsrs

    Juu
    Talvez, no amor...

    Júlio Castellain
    Dezessete anos? Então por que ando me queixando?rsrsrsrs

    Agatha
    kkkkk Mesmo? Ah, querida eu sei como é isso!A comparação com o chocolate foi perfeita, que tal ficarmos só no chocolate?

    Dalva
    E intoxica também... Que bom tê-la aqui!



    Milhões de beijos a todos

    ResponderExcluir
  14. Ah! esse vício, ele vem em silencio,
    quando vemos estamos totalmente dependentes.
    e remédio? ...

    Beijosss

    ResponderExcluir
  15. Valeu republicar...Sobreviveste bem ao "vício" e te curaste dele... beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir

Me conta tua impressão sobre o que leu, que eu te conto o que tua impressão me causou.

Posts Relacionados