O reflexo...


Texto por Juliana Lira

A imagem que o espelho reflete é a mesma.
Um tanto envelhecida, um tanto rebuscada.
Porém nem melhor nem pior do que a de ontem,
A mesma, ainda que esta não seja igual.

Às vezes com aquela velha ruga na testa,
Às vezes com o sorriso debochado nos lábios,
Às vezes com o traço travesso de ironia,
Às vezes com aquele olhar profundo, infinito...

Os sonhos ainda  refletem no fundo destes olhos,
E há ainda aquela chama que grita: sim!
Tantos planos feitos no decorrer dos anos...
Quantos deixados para trás!

Ainda se vê as mesmas dúvidas e incoerências,
Os mesmos arroubos de paixão e medo,
A Princesa sempre meiga, doce, delicada
E a fera selvagem e indomada.

Nem preto, nem branco, mas sempre colorido...
Algumas vezes surpreendendo a si mesma,
Outras seguindo traços que outros já traçaram.
A mesma imagem ainda querendo mudar  [e lutando por isso]

No entanto, esse é o tempo da aceitação.
Pois bem, a hora da estrela chegou!
Toque esse reflexo!Para o melhor ou pior...
Essa imagem refletida à sua frente: é você

2 comentários:

  1. Nos deparamos com espelhos todos os dias. Eles estão no nosso convívio ou de passagem. Alguns nos dão alegria e bem estar,são aquele lado bom que admiramos na gente,gostamos. Outros batemos de frente e não gostamos, brigamos,são aquele lado que ainda é rústico,mal educado,agressivo, enrustido dentro da gente e exacerbado no reflexo.
    No espelho de casa,aquele da parede,me olho e o meu envelhecer refletido na imagem dói,as vezes queria me virar do avesso. bjão e belíssimo poema como sempre. Espero o livro na noite de autógrafos rs..

    ResponderExcluir
  2. Esse espelho é o reflexo da nossa alma.
    Esperamos ver sempre atitudes belas, mas se formos imparciais, veremos nossas falhas e derrotas.

    Beijo!

    ResponderExcluir

Me conta tua impressão sobre o que leu, que eu te conto o que tua impressão me causou.

Posts Relacionados