Ao Menino-Homem

 

Escrito por Juliana Lira

Menino em forma de homem,
Homem com  alma de menino,
Tens na ponta da tua pena
A essência do divino.

És um ser de grande paixão,
Que conjuga o verbo dar.
Tu levas no coração
A pureza do amar.

Para mim és doce e amigo,
E capaz de surpreender,
Com apenas duas palavras
Nos ensina o que é viver...

Tens o dom de ser humano,
Tens nos gestos a nobreza,
Tens nos olhos a pureza,
Abraão Vitoriano!



Ao amigo Abraão que me motiva a crescer, me impulsiona sempre a continuar e a ser mais verbo que adjetivo...
Conheça o blog dele aqui

17 comentários:

  1. Juliana,
    Realmente o Abrão é um poeta ímpar, maravilhosa a maneira como ele consegue dizer tanto com tão poucas palavras...
    Beijos e bom domingo.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ju!

    Que saudades de vir aqui visitar você neste seu cantinho tão sensível e harmoniso!

    Linda poesia e homenagem, querida!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Que linda homenagem Juliana!
    Vou lá dar uma espiadinha #BBB

    :)

    bEIJÃO!

    ResponderExcluir
  4. Oii,
    adoreii o poema! Muito bonitoo.. :D
    Adorei seu bloog, primeira vez q vim aquiii hihihih :)
    beijoos

    ResponderExcluir
  5. Poetisa Juliana


    Lindo...brotam da alma...maravilhoso.

    ResponderExcluir
  6. Juliana e eu
    se deu tanto
    que canto
    tonto de amor
    !

    Meu Deus! é lindo o modo como sente e eterniza vida, me sinto orgulhoso e único em ser motivo dos seus versos tão doces, tão seus... "Amizade não se explica", e o que tenho por você é mais que ouro e nuvem, carta e flor: é aliança infinita de carinho que o céu acende toda noite...

    um beijo maior que existir,
    e adoro muito!

    Obrigado!

    do seu todo e um pedaço:
    menino-homem!

    essa eu vou gravar...

    fica com Deus! e grato por sua luz...

    ResponderExcluir
  7. Ainda não conheço, o blog dele mais estou indo agorinha...
    Se voc~e indicou tenho certeza que é maravilhoso.
    Vou lá. Bjos meus!

    ResponderExcluir
  8. Linda homenagem Juliana,sobre seu comentário no meu blog,
    a mulher é um ser mágico
    que pode elevar um homem
    ao patamar supremo
    ou também pode lançar-lhe
    a um destino trágico.

    bjs e boa semana

    ResponderExcluir
  9. lindos versos Ju.

    Bom dia!

    é uma palavra mágica que faltava nesta manhã, e vem expressar à você o maravilhoso amanhecer que lhe desejo repleto de amor e paz.

    Hoje certamente tudo dará certo o seu caminho será suavizado pela brisa do ar, que chegará até você de mansinho, trazendo com ela o aroma das flores, que darão colorido ao seu dia.

    Tudo isso Deus colocou ao nosso alcance para avaliarmos o magnífico presente de estarmos vivos, e sobretudo dizer:

    Bom dia!!!

    Eu gosto muito de você e, lhe desejo muitas alegrias.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  10. ...que doce...suave quando sentimos nossos amigos assim, em forma de poesia.

    Parabens! vou conhecer o blog do amigo,logico.

    beijos entao.

    mAra

    ResponderExcluir
  11. Acho sensacional a forma dele escrever....beijos querida e uma bela semana pra ti.

    ResponderExcluir
  12. Que lindo poema...imagino que ele deva ter amado a homenagem.

    Obrigada pela visita, ri muito com seu comentáriio...rsrsrs...prazer conhece-la, sou a Desabafando...rsrsrs...volte sempre que quiser pra podermos conversar e ir nos conhecendo tá?

    ótima semana!

    ResponderExcluir
  13. Muito obrigado Juliana por sua visita.
    Que belo poema este seu hein!
    Muito lindo, e a pessoa que a quem homenagiou deve ter ficado muito contente, pois é lindo.

    Tenha uma semana, muito abençoada.

    ResponderExcluir
  14. DIZEM QUE QUANDO TEM UMA BORBOLETA PRÓXIMO DE NÓS É UM SINAL DE SORTE, ENTÃO TROUXE UMA PRA VC
    BEIJOS
    ......@@@............................@@@..
    ......██████.....♥...............♥....██████..
    ..█████████...♥♥..........♥♥...█████████.
    ████@███████..♥.......♥..██████@████.
    ...████@██████...♥...♥...█████@█████.
    .....████@██████..♥♥..█████@█████....
    .................##############..........
    .........██████████.♥♥.██████████........
    ...████████████..♥♥..████████████.....
    .█████@███████.♥♥.█████@███████....
    ...██████████.......@........██████████.
    ....███████..............@...........███████.
    ......████....................................████..
    .......██..........................................██.....

    ResponderExcluir
  15. linnnndooooo..
    ja diria o teatero magico.. seja mais verbo.. e seja capa, mas de vez em quando seja tambem a contra capa...

    ResponderExcluir
  16. Elaine
    Pois não é?Também me pergunto isso: Como dizer tanto com tão pouco? (tagarela como eu sou impossível rsrsrs)

    Rafael
    Grata, seja muito bem vindo aqui no meu cantinho.

    Dalva
    Saudades suas também querida!Mas prometo me redimir rsrsrs

    Ana Cristina
    Vc falar que a minha homenagem é linda me deixa feliz demais!Já que o poema que fez pra mim me deixou com sorriso de orelha a orelha.

    Giu Fernandes
    Sinta-se intimado a voltar sempre rsrsrs

    RESILIÊNCIA
    Caro amigo, suas palavras me estimulam a continuar.

    Abraão Vitoriano
    Querido, que bom que gostou!Sabe que te gosto demais...

    Sandra Botelho
    Tenho certeza que vai adorar o blog do Abraão, tem uma certa magia por lá.

    Valter Montani
    Obrigada Valter.Olha confesso que gostaria de ter esse poder aí com o sexo oposto, quem sabe?rsrsrs

    Pelos caminhos da vida(Aninha)
    Acredite que meu dia foi melhor, só por essas doces palavras... Gostar de vc demais da conta!!!

    Layara (Mara)
    Doce e suave são as palavras que encontro no Horizonte Lilás...

    Everson Russo
    Também acho fantástica a forma do Abraão escrever, é de uma raridade...

    Desabafando
    O prazer é todo meu rsrsrs. Com o tempo vc vai vê que eu sou assim mesma...Vou esperá-la aqui também para batermos um papo e tirarmos umas fotos kkkkkk

    Sonho de uma Flauta
    Obrigada querida!O prazer foi meu.

    CARLA FABIANE...
    Sorte nunca é demais não é?Rsrsrs

    Cáh!
    Adoro o Teatro Mágico!Não conhecia essa frase aí, adorei!!!!


    Milhões de beijos a todos!!!

    ResponderExcluir

Me conta tua impressão sobre o que leu, que eu te conto o que tua impressão me causou.

Posts Relacionados