Sobre o fim...


Por Juliana Lira

A coisa mais difícil de entender na vida é o fim. Porque depois do fim não há mais nada, não há meio termos, não há esperanças, fim é fim.

Quando você se vê no fim de alguma coisa, isso doí fundo, como no 3º ano da escola, seus amigos estão lá, você está lá, mas você sabe que isso não vai durar pra sempre, logo os risos, as brincadeiras, os planos fantásticos ficam para trás...

Nada nesse mundo é eterno, nem a imagem que olhamos no espelho, nem nossas maiores convicções, nem ao menos aquela promessa feita do fundo do coração.

Um dia você acorda e vê que o fim chegou, ele não te deu nenhum aviso prévio, não lhe disse : "Se despeça da pessoa que você ama, pois hoje será o fim". "Economize seu salário pois esse mês é o fim desse emprego.""Olhe seu amor e o admire profundamente, porque logo você não o verá mais assim".
Nada disso!
Sorrateiramente ele chega a sua vida e a única coisa que se pode fazer é aceitar.

Um belo dia, o sol brilhando pela janela, os passarinhos cantando, tudo parece normal e em seu lugar, mas aí você percebe que algo acabou, e o sol vira uma bola quente e repugnante e os passarinhos uns chatos que não deixam você dormir.

Cada coisa tem seu ciclo, e o final de um ciclo é definitivamente perturbador, mas quando um furacão invade nossas vidas, trazendo devastidão, confusão e medo,o que fazemos? Cruzamos os dedos pra que ele termine o mais rápido possível e quando isso finalmente acontece percebemos que alguns finais, às vezes, são a melhor coisa que nos pode acontecer, que as vezes ele vem mesmo nos salvar.

E quando somos salvos algo extraordinário acontece, nos libertamos de algo do passado, nos libertamos de dores descomunais, e isso é um alívio fenomenal, saber que a dor, as desilusões e o medo também tem seu fim...




5 comentários:

  1. bem. Descordo em tudo, em partes, e em teses!
    (;

    dps do fim? Depois de qual fim... Dps da morte acreditada entre nós humanos, Há tantas coisas por vim..
    Isso é apenas o inicio! A porta p eternidade ao lado de Deus. Ou... Do diabo!

    ResponderExcluir
  2. Tow passando por isso.Fim é sempre difícil..
    Bjinss e amei o blog..

    ResponderExcluir
  3. Passando para conhecer seu canto aqui...lindo como o outro Juliana..
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Por isso devemos viver intensamente todos os momentos.. antes que acabem.. antes que virem fim..
    Fale o que tem pra falar, eu te amo, eu te perdoo, eu não gostei disso...
    Pois amanhã, pode ser tarde demais.. e se o fim vier mais rápido do que vc imagina...sentirá a dor de não ter feito tudo no começo!
    bj

    ResponderExcluir
  5. O fim nunca foi um vilão, como eu descrevo naquela dura frase:"Acontece que toda história, pra ser completa, precisa ter um fim"

    Não é?

    Belo blog, um layout lindo, e um texto profundo e belo!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Me conta tua impressão sobre o que leu, que eu te conto o que tua impressão me causou.

Posts Relacionados