Há dias e dias...



Tem dias que o silêncio simplifica as perdas. Tem dias que o silêncio nos acalenta. Cauteriza aquelas partes abertas e vazias. Em outros, como hoje, ele parece gritar estridentemente à alma. 
Tem dias que as lembranças se comportam perfeitamente bem, ficam no seu quarto, trancadas, de castigo, como tem que ser. Em outros, como hoje, elas saltam a janela e brincam no jardim, se mostram, se fazem ver.
Tem dias que a saudade suaviza todas as ausências. Ela sussurra memórias ternas de um jeito sereno e tranquilo. Em outros, como hoje, fere com espada afiada, penetra fundo os recônditos secretos e esquecidos.
Em dias como hoje, lágrimas rolam sem pedir licença e o coração se aperta até caber na fresta de um pensamento. Em dias como hoje é mais difícil fingir estar bem. Então fecho os olhos. E espero que ao abri-los, já seja amanhã...


15 comentários:

  1. "Tem dias" que estamos mesmo com vontade de filosofar né!!! amei o textinho =)

    Obrigada p visitinha =)
    Tem post novinho no blog…Passa là!!!

    www.beautebydani.com

    http://www.youtube.com/user/Danicursino

    ResponderExcluir
  2. Nossa...
    Tem dias que estou assim, ontem mesmo... vc me descreveu.. rsrsrs Adorei o texto.
    Beijos!
    http://nailmypassion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Concordo
    Te espero lá> http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Comenta lá no meu blog*
    Beijãao;

    ResponderExcluir
  4. Nenhum dia é igual ao outro, e esperamos sempre que o seguinte seja melhor.
    Bjux

    ResponderExcluir
  5. Há dias em que nada faz sentido, mas tudo é sentido.

    "É dor que desatina, é ferida que dói e não se vê."

    Entendi, agora sei o porquê dos olhos bem fechados, acredito nisso e sei também que amanhã vai ser bem melhor.

    ResponderExcluir
  6. Nahim...lindo e produto esse texto! Amei...você escreve muito bem e adoro demais filosofia!
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  7. Aimmm gostei muito!!
    Verdade.
    Vou fechar meus olhos agora e quando abri-los eu espero mesmo que seja amanhã!!

    Bjkas

    Alessandra Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Juliana!

    Em visitas aos blogs de amigos, encontrei o seu lá no infinito particular da amiga Dalva...e resolvi dar uma passada por estes lados.
    Gostei do que por aqui encontrei.

    Á dias que é melhor caminharmos de olhos fechados... para o coração encontrar seu caminho.

    Uma boa semana para você.

    ResponderExcluir
  9. Nossa que lindo! Eu durmo quando estou mal... assim, quando acordar, tudo passa.

    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    Se puder, comenta aqui tb: ossegredosdelandara.blogspot.com.br
    responderei comentários por lá!

    ResponderExcluir
  10. Você escreveu bem o que penso sobre o silêncio, tem horas que é gostoso e confortável e tem outras que pesa muito.
    Belo texto
    bjs

    http://avozdanoite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Querida foi você que fez? Escreva um livro linda. Adore o texto viu Shakespeare kkkkk. Tem post lá no blog passa lá. Esperando a sua visita.

    ResponderExcluir
  12. Super inspirada hein????
    Já estou te seguindo, segue de volta???
    Bja e ótima semana!!!

    http://debby-beleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Lindo texto!!!
    Lindas palavras ^^
    Beijos
    Brubs
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. e meus dias são incertos ultimamente
    adorei o texto

    ResponderExcluir
  15. Super legal o seu texto, tem dias que só queremos ficar na nossa, né!?

    Já estou curtindo aqui! =*

    Blog: www.kaahmenezes.wordpress.com
    Fã page: www.facebook.com/pages/Kaah-Menezes/146488652178125

    ResponderExcluir

Me conta tua impressão sobre o que leu, que eu te conto o que tua impressão me causou.

Posts Relacionados