Nós somos a diferença



Já parou para pensar que às vezes esperamos das pessoas mais do que elas são capazes de dar? Ficamos procurando no mundo as respostas, sabe? Queremos receber a compreensão no momento difícil, mas essa compreensão não vem. Algumas vezes você espera encontrar no outro, determinada atitude. Achamos o mundo cruel, queremos tanto ver alguma bondade, estar longe dos preconceitos, viver em uma sociedade mais justa.
Buscamos no mundo resquícios de humanidade. Se é que de fato existiu alguma humanidade... É sabido que nós seres humanos vivemos de repetir erros terríveis, criamos a escravidão, as guerras, o genocídio. Nós criamos. Temos a incrível capacidade de sermos deploráveis. Ainda assim, esperamos o melhor do outro. A melhor reação. Os melhores sentimentos.  
Ultimamente eu tenho achado a sociedade doente. Doente de ódio. Doente de certezas. As certezas não deveriam ser impostas para quem ainda não sabe sequer as perguntas que faz a vida. Nenhuma certeza é tão certa que caiba na vida de todos e todas e todes. Estamos vivendo tempos de certeza no auge das incertezas.
Então como você pode esperar do outro que ele reaja como esperado? Talvez o que você está procurando seja algo impossível de encontrar lá fora, porque está dentro de você. É que talvez sejamos a mudança que queremos no mundo, sabe? Somos a tolerância e a bondade. Nós somos a compreensão e a ternura. E precisamos, ao invés de esperar do outro, passar isso adiante.

0 comentários:

Postar um comentário

Me conta tua impressão sobre o que leu, que eu te conto o que tua impressão me causou.

Posts Relacionados